Poemas para Pensar
Pensar é Algo Livre , Liberdade Corremos atrás para Tê-la , Mas e a Paz ? Onde se Aplca neste País onde Vivemos ? "BRASIL VOCÊ É O PIOR"
Quem ama não precisa de tempo pra pensar, não corre atrás do vago, definitivamente não o trata com rispidez, e sim, não o vê com indiferença teus sentimentos.
Os estereótipos são numerosos. (...) A interpretação mais generosa atribui esse modo de pensar a uma espécie de preguiça intelectual: em vez de julgar as pessoas pelos seus méritos e deficiências individuais, nós nos concentramos em uma ou duas informações a seu respeito, que depois inserimos num pequeno número de escaninhos previamente construídos. Isso poupa o trabalho de pensar, embora em muitos casos custe o preço de cometer uma profunda injustiça. Com isso, aquele que pensa por estereótipos também fica protegido do contato com a enorme variedade de pessoas, a multiplicidade de maneiras do ser humano.
(do livro 'O mundo assombrado pelos demônios')
Se pararmos para pensar na Vida nunca acharemos sentido nela, pois o destino nos leva à morte, Se pararmos para pensar na morte como um ato definitivo seu sentido se esvai, Mas se em vez de pensá-la, optarmos por vivê-la, dai sim estaremos um passo a diante, de realmente descobrir seu sentido.
Nunca ouse pensar em desistir o que você sempre sonhou para a sua vida;
Pois somos movidos pelos sonhos ainda não realizado;
Você não quer pensar, não quer ouvir falar. Mas seu coração não te deixa esquecer e insiste em te lembrar que o sentimento existe e clama para ser vivido.
Deixe-me livre, livre para pensar, sonhar, fazer, tentar, vestir, cantar, errar... Deixe livre pra ser o que vim ao mundo para ser: Eu, eu sem culpa, eu sem medo, eu sem a intensa e incessante vontade de ser o melhor para você e deixe-me ser o melhor pra mim.
Tendemos a buscar explicações para o "não explicável" desde que começamos a pensar, desde que percebemos esse poder, e esse é o sentido da vida - não ter certeza do que vem depois.
Todos nós temos a tendência de pensar que, se sabemos o que é certo, de um modo ou de outro o estamos fazendo. Mas não é assim. O nosso conhecimento, o mero interesse religioso que os outros não têm, não nos serve de nada. No mundo atual há pessoas que não reconhecem a categoria moralidade, entretanto, o mero fato de que a reconhecemos não nos faz pessoas dignamente morais.
Quando seremos livres? Quando vamos poder fazer, pensar, falar, discutir, o que queremos?. Mas a final o que é ser livre?. Perdoe-me por está vivendo nesse mundo intelectual.
Devemos pensar no que é mais vantajoso: ficar no conforto da irrelevância ou entrar no desconforto de uma opção que nos tornará relevantes.
Deixa eu te amar, deixa eu te beijar, deixa eu te chamar de meu, deixa eu pensar em você, deixa eu sonhar com você...?
Por favor... Vem ficar comigo e não me deixa ir embora nunca mais!
Ja parou para pensar no amor? na disntâcia? na dor? ja parou para pensar no que você faz comigo? Do sorriso que eu fico quando diz que me ama? nos meus olhos brilhando, imaginando nós dois juntos?ja parou para pensar que tudo que estamos passando é um teste para ver se somos fortes? para ver se nosso amor supera? e quando a disntância, dor, não forem mais pretesto? ainda vai me amar? ainda vai se importar com o sorriso que me causa?
Dizem que errar “uma vez” é humano; errar “duas vezes” é burrice; agora, se a grande maioria pensar diferente de você, por “três vezes” seguidas, é prudente, na "quarta vez", voltar ao início e avaliar porque você erra tanto...!...
É proibido pensar igual, cada pensamento diferente deve ser somado e acrescentado para a construção de novas ideias e ideais! nada mais que justo! agora é preciso aprender a pensar antes.
