Poemas para Pensar
As vezes pensar e divagar sobre certos assuntos te faz bem, e isto tudo te mostra em como a vida pode ser vazia e medíocre as vezes.
“Não temos todas as respostas que precisamos, talvez nem precisamos ter. Muitas vezes o óbvio é o mais difícil de entender, tudo é instável apartir do momento que sua mente deixa de acreditar, na maioria das vezes alimentar padrões e estar alí sempre regando as ideias para que tudo fique bem, é apenas coagir para que elas não saiam da zona de conforto, impedindo que novos horizontes se abram e que a vida siga o seu percurso natural.
O medo de entender a si mesmo é o pior, a fragilidade em relação a nós mesmo muitas vezes, parece uma guerra entre dois mundos diferentes, entre o que sabemos e o que temos medo de saber, mas o que é a vida se não uma escola, o que somos nós se não uma infinidades de descobertas dia após dia.”
A evolução constante. Exige que sejamos fortes e capazes, de pensar amadurecidamente em relação à algo. primeiro com um olhar de adaptação para digerir a ideia. Segundo com um olhar apalpável , para que se possa sentir e tornar a ideia cabível. E terceiro, saber lidar nas diversas situações com a mesma ideia contornando às adversidades. dando um jeito de seguir em frente com o mesmo pensamento e foco. apenas moldando , polindo , clareando e lapidando o seu objetivo da melhor forma possível !
Cuidado quando pensar que você está por cima, pois quando não sabe para onde vai e nem a que altura está, pode facilmente cair.
Nunca vou deixar de dizer aquilo que eu penso, mesmo se que eu penso hoje contradiz o que eu pensava ontem.
"Penso que o resultado do meu pensar evolui quando busco, em meus pensamentos, algo abstrato para desvendar, enquanto que, ao expor esta mesma ideia para as outras pessoas, a minha linguagem fica obscura".
Primeiro Mude sua forma de pensar , depois mude sua forma de agir. Assim em tudo dai graças a Deus e serás muito feliz .
Paro penso, reflito e solto um riso... Respiro fundo e digo não acredito, olho para o teto e imagino dançando contigo, percebo o delírio e me aborreço comigo, fico séria e prendo aquele sorriso de quando penso como seria bom ter você aqui comigo.
"pensa no preconceito e lembra o seguinte antes de julgar: se você fosse cego..julgaria pela aparência?"
Pensar com inteligência é projetar resultados e prever acontecimentos, atento aos detalhes para criar táticas e estratégias antes de agir!
"A vida é uma descoberta de coisas que eu já sabia, mas que havia esquecido quando fui doutrinado a deixar de pensar por eu mesmo."
O homem quando só pensa em si, participa da degradação da humanidade... Mas vai se auto destruir, porque deixou de regar a si próprio🙏🙌
As pessoas que passam suas vidas lendo e tiram sua sabedoria dos livros são semelhantes àquelas que, a partir de muitas descrições de viagens, têm informações precisas a respeito de um país. Elas podem fornecer muitos detalhes sobre o lugar, mas no fundo não dispõem de nenhum conhecimento coerente, claro e profundo das características daquele país. Em compensação, os homens que dedicaram sua vida ao pensamento são como aqueles que estiveram em pessoa no país: só eles sabem propriamente do que falam, conhecem as coisas de lá em seu contexto e sentem-se em casa naquele lugar.
É hora de parar de pensar em diversão e prazer. Você precisa assumir suas responsabilidades, certo? Um dia tudo isso será seu.
..."O meu altruísmo pelos grandes filósofos e pensadores é velado e notório, mas eu ainda continuo sendo fã dos que tem boas ideias." ... Ricardo Fischer
