Poemas para Pensar

Cerca de 17106 poemas para Pensar

Modifique seu modo de pensar, para que sua saúde se firme e estabeleça.
Pare de queixar-se de doenças!
A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa.
Expulse a enfermidade, confiando em sua cura!
Você pode curar-se!
Você está melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista.

Inserida por LINARTT

É bem difícil saber o valor de uma vida….Hoje me deparei com um asituação que me fez pensar bastante. Em um momento tudo estava perfeito, o trabalho, os amigos, a família, os amores, e sem menos esperar um daqueles trotes de sequestro! Minha nossa…bem na minha frente, com uma pessoa próxima…eu vi o mundo dela desabar em um segundo, mil coisas passaram pela cabeça…quanto vale a vida? Quanto vale nossa vida? Quanto vale minha vida?
Se a perdermos, qual será nosso saldo???? Apenas as coisas que fizemos. Se tiverem sido coisas boas, nosso saldo será possitivo, se não, será negativo, teremos um débito. Com quem? Penso ser com nós mesmos, que desperdiçamos momentos importantes e preciosos de uma vida que Deus nos deu para fazer o bem aos outros e indiretamente a nós próprios e fomos mesquinhos, egoístas, fúteis, pobres de espírito. E teremos tido tempo para saldar esses débitos? Não sei? Cada um de nós devria pensar um pouco e avaliar….Eu tento viver esta vida de uma forma positiva, semeando o bem, ajudando àqueles próximos a mim, masé difícil, pois o mundo encontra-se repleto de lados negativos, pessoas que nos deparamos no caminham que não possuem nenhuma capacidade de depositar em nossa conta, apenas efetuar saques…A vida é uma só, uma única e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nós mesmos.
Para isso olhe ao seu redor, perceba o reflexo que causa nos outros, perceba como se sente perante os outros e todos os dias perante você mesmo….Você é feliz? Você está realizando depósitos em sua conta ou apenas saques…..E não adianta dizer que irá fazer um empréstimo, você pode não ter tempo para isso…Pense….
Seja Feliz!!!

Inserida por LINARTT

Amar sem preconceitos, Sem pensar e sem limites
Amar sem procurar defeitos, Amar como o amor permite
Amar com intensidade, Pois amar é a saída
Amar sem olhar para a idade, Simplesmente viver a vida.
Amar com igualdade, Como manda o coração.
Amar sem falsidade, Como se ama o irmão.
Amar como Cristo nos amou e Deu a vida para nos salvar.
Amar nosso inimigos e aprender a perdoar.
Amar nossas crianças e Dar a elas um lar seguro.
Amar com esperança Pois elas são nosso futuro.
Amar sem vergonha de ser feliz.

Inserida por LINARTT

Eu já parei para pensar: “Como seria se eu tivesse para com todas as pessoas o mesmo amor que tenho com os meus Pais”. Eu acho que meu coração seria mais parecido com o de Deus e, assim, a vida seria mais bela. Este é o grande desafio para o Cristão Verdadeiro Amar sem olha a quem.

È evidente que este não é o sentimento predominante no nosso mundo. O espírito de competição tem invadido todas as áreas das nossas vidas, independentemente da cultura em que estamos. Desde a “sobrevivência dos mais fortes” do darwinismo, até os debates de partidos políticos em eleições presidenciais, a mentalidade das pessoas é: “para uma pessoa ganhar, o outro tem que perder”. Você já pensou na possibilidade de que a vitória de um não precisa implicar na derrota do outro? No plano de Deus, para a corrida da vida, todos nós podemos ser mais que vencedores.

Se olharmos para a vida através dos olhos de Jesus, veremos essa bonita e maravilhosa verdade. Se amarmos as pessoas como o Senhor as ama, poderemos nos alegrar com seu sucesso; assim como me alegro na Felicidade de meus Pais.

A Bíblia descreve a vida como uma corrida. O prêmio não vai somente para o melhor, mais rápido, mais inteligente, mais forte, mais rico ou mais santo. Todos que correm, segundo as regras de Deus, e terminam a corrida fiéis a Ele, são vitoriosos. Podemos torcer um pelo outro, ajudar um ao outro, até carregar o peso um do outro, quando este encontra-se em perigo de cair. Ninguém precisa perder para que o outro ganhe.

Inserida por LINARTT

Pensar

Iluminado pelo farol da inteligência são as vontades.
Quem dera acordar e ficar tão sabido e viver o agora sem
se economizar, sem pré-conceitos. Pensar é um instinto
inevitável para continuá-la a rodar enquanto vivos.

Inserida por amaurivalim

Fácil é dizer ou pensar que perdoamos alguém que nos casou algum mal.
Difícil é esquecer o sentimento de mágoa que o mal nos provocou.
Todavia, conviver com sentimentos de mágoa é muito ruim para nossas vidas física e espiritual.
Evite sempre causar mal a alguém e procure esquecer seus sentimentos de mágoa.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Saudade.

Vejo nossas fotos e vídeos juntos, e começo a pensar
“Como um amor tão lindo, pode se acabar em segundos?”
A saudade dói. Eu sei. A saudade vem quando menos esperamos…. Vc nunca se esquecerá do que viveu, e a saudade não te deixará arrependida e sim com uma vontade de querer voltar no tempo e dar aquele último abraço apertado.
Se eu soubesse que tu irias partir, eu teria sido alguém melhor a ti.
Lembre-se, saudade dói, mas não mata.
Nunca se arrependa do que viveu com alguém e muito menos culpado(a). Apenas agradeça pela oportunidade de ter vivido algo tão bom.

Inserida por Luiza_Evangelista

⁠A melhor escolha para sua vida, é sempre a sua!

e a maneira certa de pensar, é a forma que você pensa .

Se sua base de estudos for pautada em apenas um viés, em uma só corrente de pensamentos, você não foi instruido, foi doutrinado.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Pensar é diferente de ter pensamentos

Uma quantidade significativa da população mundial é formada por pessoas altamente vulneráveis intelectualmente, e são moldadas de acordo com o ambiente em que são expostos.

Seja religioso, ideológico, criminoso, caridoso ou cruel, estes ambientes, são responsáveis por criarem crenças que tornan-se verdades absolutas e Inquestionáveis, ao ponto de negarem a lógica e rejeitarem toda e qualquer evidências que os contrariam.

Para essa parcela da humanidade, aplica-se a frase de Rousseau " o homem é produto do meio" e não existem argumentos capazes de refutar o concebido em suas mentes.

Não obstante, embora não seja tarefa fácil, mesmo robotizados, possuem um latente poder de escolha.

São poucos, os que conseguem escapar por conta própria desta mecanicidade, que engessa o intelecto.

Supostamente, somente um forte impacto emocional, é capaz de mudar a visão de mundo de um indivíduo, inclusive deste grupo de pessoas.

A presunção inequívoca de se estar sempre com a razão, e a incapacidade de ouvir argumentos contrários, marcam este emblemático grupo de pessoas.

Aversos a dialética, falta-lhes o exercício de autocrítica, e o viés de confirmação é extremamente fortificado, que não os deixam cogitar a mera hipótese de terem aprendido errado.

Ouvir com atenção argumentos opostos, exercer autocrítica, conversar com quem pensa diferente, admitir estar errado, são evidências de quem não pertence a este grupo.

Portanto, querendo não pertencer a este grupo, decida não ter sempre a razão, tenha dúvidas de suas fontes de informações, e cheque fontes primárias, sempre mais de uma, repense os paradigmas, veja se fazem sentido, esteja aberto, e admita que você pode estar errado.

Coloque o intelecto para funcionar, pensar é diferente de ter pensamentos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠"Sou automatizado para pensar que posso sair do automático."

Buscar a sabedoria e a felicidade faz parte do movimento da vida, mas encontrá-los é só para quem acha que tem o mapa verdadeiro.

Inserida por DAmico

Sem mente pra pensar;
Sem vontade pra quebrar;
Sem voz para gritar o sofrimento.

Nascido de Deus e do Vazio;
Você irá selar a Luz ofuscante que assola seus sonhos.

Você é o Receptáculo;
Você é o Cavaleiro Vazio.

Hollow knight

Inserida por jonathas_J

Poesia é a tecnologia que atualiza as palavras gerando a alegria de pensar surpreendentemente a mesma palavra de um novo jeito,
com jeito surpreendentemente tecnologia é palavra feita substantivo concreto para pensamento...

Inserida por Leonardojjms

⁠"já parou pra pensar?
Que todo bem que você faz,
Volta duas vezes mais!

Inserida por keliinha

⁠"Se eu pudesse te dar o Mundo,
Te daria sem pensar,
Mas o mundo está cheio de maldades,
E eu não quero te ver chorar."

Inserida por keliinha

⁠Pensar, refletir, viver e ser feliz podem parecer tarefas simples à primeira vista, mas, na realidade, são experiências extremamente complexas. Muitas vezes, enfrentamos desafios que dificultam a plena realização de cada um desses aspectos. A reflexão nos leva a analisar nossas escolhas, nossas emoções e nossos caminhos, mas essa introspecção nem sempre é confortável. Viver implica lidar com situações variadas, desde momentos de alegria até períodos de tristeza e incerteza, e isso pode ser desgastante.

A busca pela felicidade, por sua vez, pode se transformar em um verdadeiro labirinto. A sociedade, com suas expectativas e pressões, muitas vezes nos empurra para padrões que não condizem com o que realmente desejamos. Por isso, alcançar um estado genuíno de felicidade requer muito mais do que apenas desejar; é preciso enfrentar medos, superar obstáculos e fazer escolhas conscientes. Em suma, ser verdadeiramente feliz é um desafio que exige empenho e resiliência, uma jornada que vai muito além da aparente simplicidade.

⁠Você sabe qual é a coisa mais invejada no mundo? Muitos podem pensar que é o poder, o dinheiro, a beleza ou até mesmo o sucesso. No entanto, é a relação feliz com alguém. Isso porque essa felicidade é fruto de uma escolha compartilhada entre duas pessoas ou de uma família que se mantém unida em um mundo tão descartável e cético.

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

⁠Tudo pareceu um filme
Não tenho o que pensar
Só soube apreciar
Sei que não errei
Meu espírito está leve

Inserida por yonnemoreno

⁠Produza
Pra meia dúzia
Produza
Um único exemplar
Produza
Um pensar
Palavras soltas
Caminhos que as levam o ar
Caraminholas que me trazem o mar
"Respingos ... quase poesia"
Produza

Inserida por Waninharaujo

⁠O poder inteiro do homem não é o agir, é o pensar antes.
O que você pensa, se torna o que você é.

Cuidado com isso..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Parece então que não é tão precipitado pensar que,
Quando você realmente deseja estar sozinho, uma companhia rasa já não transborda

E, quando você não sabe nem mesmo permanecer só, o muito pouco se transforma em suficiente e incrível..

Inserida por Loren_Esmeralda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp