Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 6373 poemas para os Pais que Morreram

Meu filho; aprenda com a desgraça de ser órfão enquanto os pais estão de viagem.

Por que os pais se arriscam? Eu nunca me senti obrigado. Porque me sentiria? Não estou nesse mundo para dar a vida.

Eu não sou patriota; tenho que adorar o país? Que culpa tenho eu de ter nascido no brasil? Não escolhi isso!

O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o país precisam passar a enxergar isso. A saúde é importante? Lógico que é. Mas a educação de um povo é muito mais.

Romário

Nota: Trecho de entrevista ao repórter Cosme Rimoli.

Nao sou contra a imigraçao. Mas os imigrantes só se adptarao a um país se forem incorporados culturalmente. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, no passado.
Os países europeus fazem o oposto ao incentivar o multiculturalismo".

Eu sou da classe que sustenta esse país
não tem bolsa família, meu pai não é juiz.

OS SUPERDOTADOS,teem habilidades incomuns, por isso, precisam da atenção dos pais e dos educadores, evitando assim, tornarem-se crianças-problema. (Cérebro, reportagem de Hélio Contreiras, na Isto É, abril de 2002.

Num país onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua.

São sempre assim os pais: quando as esperanças se projetam sobre um filho, o resto são sombras mal reparadas. Que vivam, e Deus os abençoe! Amém.

Mário de Andrade
ANDRADE, M., Amar, Verbo Intransitivo, 1927

Pais sem saber dos filhos, filhos sem saber dos pais.
Gente com parafuso a menos, máquinas com parafuso a mais.

Ser corrupto é pré requisito para ser um político bem sucedido, no nosso país.

Pessoas mal-educadas insistem em dizer que são autênticas.
Em um país onde favelas são chamadas de comunidades e banditismo de violência, nada mais justo.

O voto é um tipo de arma; basta apertar um botão para “fuder” um país inteiro.

‎Antigamente, ser filho de pais separados era ser diferente, quase um anormal. Hoje isso muda. É tão normal que virou moda.

Vivemos em um pais onde: o pobre é ladrão, o rico é inocente, o politico é honesto, o bandido é bem cuidado, o salario é muito alto, a saúde é a melhor, os impostos são baixos. Agora você é muito trouxa se acreditar que isso tudo que eu te falei é verdade.

Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!

A vantagem de ter sido filho de pais separados é que, para sustentar a casa, minha mãe, minha heroína, nunca teve tempo suficiente para contar histórias antes de eu dormir. Lance como contos de fadas e histórias do tipo. Hoje não acredito em princesas e em 3 pedidos saídos de uma lâmpada empoeirada. Agradeço muito a ela, pois sei aonde piso e não dou mais que uma única chance.

Perdão Deus, perdão mundo, perdão pais. Por não ser o que vocês esperavam, por não fazer o que vocês queriam.

O Brasil é o país da contradição. Um país aonde a maioria da população ganha salário mínimo que não da para suprir suas necessidades mais basicas, mas mesmo assim fica alienado em frente a tv ou no estádio, vendo 22 milionários correndo atrás de uma bola. Pessoas morem aos milhares por não ter vaga nos hospitais públicos, mas mesmo assim o brasileinado ( brasileiro com alienado ) fica feliz com a construção de estádios de futebol com dinheiro do contribuinte. Acorda Brasil!! Está na hora dos brasileiros acordarem para à realidade.

" Ser agnóstico em um país cristão é uma afronta ao fundamentalismo "