Poemas para os Pais que Morreram
O dever de casa dos pais é ensinar os filhos a cumprirem
suas obrigações e suas responsabilidades para com uma comunidade exigente e educá-los para promover um mundo melhor.
Os pais também são professores, na realidade, os nossos primeiros professores. São eles que nos auxiliam no “desenrolar” das primeiras palavras, a dar os primeiros passos, ensinar o caminho da escola, a amarrar os sapatos, o nome dos nossos familiares, entre outras milhares de coisas.
Para seus pais, diga sempre sim. Para Deus, nunca diga não, e seja: afirmativo em seus próprios pensamentos, atos, ações, prodígios, condições até a morada eterna ou condenação. Você é a luz radiante que ilumina seus próprios pensamentos.
Lembra na sua infância aquela ansiedade de chegar seu aniversário porque você tem fé que seus pais irão te dar aquele tão sonhado brinquedo? porque não usar essa fé para resolver aquele seu problema que te joga pra baixo em um sopro? afinal, quem sabe a vida não te surpreende com um presente.
LINDOS IMIGRANTES:
A beleza é um ser imigrante, com o tempo ela sai do país de fora e retorna para seu país de origem, o país de dentro.
Tudo seria bem melhor se todos tivessem consciência de que vivemos em um país laico e que os primórdios disso fossem realmente seguidos. Acho um absurdo tanto controle e influência que a maioria das religiões exercem e ainda são beneficiadas.
O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)
“Quando uma cidade, uma casa não são construídas de uma maneira bela, o país pára em seu desenvolvimento.”
Dificilmente alguém consegue herdar o talento dos pais, já os piores defeitos, quase sempre, estão presentes.
O Brasil é o país dos sem: agricultores sem-terra, famílias sem-teto, cães sem-donos e políticos sem-vergonha-na-cara.
Não sou a favor de genocídios, mas se a corrupção politica de nosso país fosse punida sob pena de morte, brasilienses me perdoem, mas não haveria outro jeito.
Brasil, um país criticado , mas disputado, um país emergente, mas com grande riqueza, um país de juntos e misturados, um país que tenho orgulho.
EDUCAÇÃO é EVOLUÇÃO! Nosso país pede socorro! Uma nação que não se dedica com todas suas forças na formação do SER HUMANO, joga fora todos os investimentos feitos para reparar esta falta, falta esta que é irreparável! Enquanto não entendermos que sem Educação não se forma cidadão, seremos o País do quase, das pessoa do quase, e viveremos mais quinhentos anos sonhando chegar a um lugar indo pelo caminho errado.
Onde está a família e seus valores? Em que curva os pais se desviaram de suas funções na formação do ser? O que significa hoje em dia ser pai, ser mãe e ser filho?
Muitos pais acham que seu papel é dar alimentação e vestir os filhos, o resto é com a escola. Sim os pais precisam alimentar seus filhos, mas não apenas o corpo, é preciso alimentar a alma, com valores, exemplos, é preciso ter tempo para dividir suas histórias, frustrações, conquistas, medos, é preciso mostrar aos filhos que acima de tudo se é humano, é preciso alimentar com carinho, não com presentes. É preciso sim vestir os filhos, não apenas de roupas, de marcas, sim vestir de verde seus dias, vestir de verdade suas atitudes, vestir de confiança, vestir de coragem e também vestir de verdades. Não se apegue aos bordões de sempre, de que não tem tempo para isto, ou para aquilo, afinal a melhor coisa que você para dedicar a seus filhos, é seu tempo, não basta ensinar seus filhos a caminharem sozinhos, é preciso ensinarem a viver, e não apenas a olharem o passar dos meses no calendário, sim a olharem para o dia de hoje como a única oportunidade de serem melhores. Lembre-se também que ninguém é de ninguém, assim, os filhos não são seus, são vidas que Deus confiou a você, e um dia ele vai perguntar: "O que fizeste dos filhos que lhe confiei?" E aí?
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
