Poemas para Jovens
Se já fomos jovens tardes de domingos cheios de alegrias e ilusões! Hoje somos ainda mais jovens, só que em madrugadas tristes de desilusões...(Patife)
Nem todo velho é sábio, mais porém existem mais sábios velhos do que sábios jovens ... Digo pelo fato da observação da vida .
A escravidão alimentar é muito cruel com os idosos, e apaixonante entre os jovens, porém, toda paixão tem um preço.
A vida recompensa os corajosos e ignora os covardes para ensinar os jovens aprender com a experiência;
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!
Os filósofos afirmaram que não existem verdades absolutas
E os jovens de hoje agem como se não houvesse amores eternos;
No dia de hoje o amor está ligado ao interesse, os sentimentos está pouca relacionada pelos jovens que preferem a facilidade;
Jovens Deus irá pedir tudo, toda a sua vida em troca de um chamado, ele quer tudo e ele te levará para um nível mais profundo.
Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.
A maioria dos empregadores brasileiros, sobre tudo entre os jovens e em lugares de baixa renda, exploram e desrespeitam a mão de obra dos trabalhadores, visando altos lucros financeiros e impondo jornadas imorais bem perto da nefasta escravidão.
Oriente se jovens do Brasil, pela grande constelação do Cruzeiro do Sul, não se orientem se pelo sol radiante e quente que na maioria das vezes pelo calor do errado manipula e cega.
Na maioria das vezes por falta de cultura e de educação entre os mais jovens o celular com a telefonia móvel e a conexão digital entre as redes, alivia de forma errada e equivocada as dores pessoais, familiares, comportamentais e sociais de uma vida vazia, não assistida devidamente pelo Estado e sem grandes oportunidades e futuros propósitos.
A grande doença da era moderna que acomete a grande maioria dos jovens, vem sobretudo pela propaganda desenfreada e ante ética dos glamorosos bens de consumo, sobretudo tecnológicos e de grifes famosas. Os jovens cada vez mais sem oportunidades, revelam uma existência toxica pela sobras da vida no que sou e o que gostaria de ser, sem qualquer esforço para tanto.
Aviso aos jovens: perder a mocidade, em detrimento do sucesso, das forças e das vaidades, é jogar no lixo a metade de sua existência e colher ainda o que plantou.
O valor da cultura prepara jovens para o crescimento profissional, porque na perseverança estes alcançarão, mais cedo, grandes investimentos.
Milhares de jovens poderiam se tornar sábios, se apenas
usassem com sabedoria as ferramentas da internet.
Jovens que buscam suas donzelas para serem as mães de seus futuros filhos é bom que comecem a achá-las no jugo do Senhor.
