Poemas para Jovens
Se olharem com amor verão que somos jovens buscando pelas coisas certas, talvez, nos lugares errados!
A erotização de crianças cada vez mais jovens nas principais redes sociais mundiais, com o objetivo espúrio de angariar e monetizar seguidores é imoral e ilegal. Em nome da família tradicional e dos bons costumes todas as legislações internacionais devem coibir está pratica.
Crianças procuram diversões, jovens adoram aventuras e adultos amam o lazer: qualquer que seja a faixa etária
a natureza dá as boas vindas e retribui a sua proteção.
Estes jovens (os Shministim) ousaram protagonizar o que muitos de nós esquecemos que somos capazes de produzir:um mundo diferente. Ao dizerem não àestupidez e à violênciaque dilaceram o povo palestino, eles mostraram que por mais que se tente minar com as utopias sinceras e os sonhos, ambas estarão sempre inscritos nas linhas de nossos horizontes. Enquanto houver quem diga não e se recuse a participar inerte destes teatros cotidianos de falsidades e imundices, a esperança brotará fértil nos caminhos do presente e, apesar das pedras e das perdas no meio do caminho, o sol brilhará dissipando as escuridões que pairam sobre estes dias tão sombrios
No pensamento dos desconhecidos que passam por nós por essas ruas, seremos eternamente jovens apaixonados.
Quando somos jovens não temos medo de correr atrás de um sonho. Não importa o quão grande esse sonho possa parecer, quando se é jovem pensamos sempre que temos tempo suficiente para realizar qualquer sonho, ser um jogador famoso, um cantor conhecido, um artista renomado. É por causa desses sonhos que um jovem consegue viver a vida da melhor maneira possível, porque ele arrisca tudo de uma só vez sem se importar se vai dar certo ou errado. E logo quando entramos na fase adulta, conseguem mudar todos os nossos pensamentos dizendo que agora devemos ter responsabilidade e uma vida direita. A juventude jamais deve acabar para as pessoas. Não devemos parar de arriscar, porque as maiores realizações e os maiores sucessos saem das mãos de jovens que arriscam tudo sem pensar no fracasso. E se você ja desistiu de algum sonho, não tenha vergonha e volte atrás. Porque não precisamos abandonar a juventude quando ficamos mais velhos. Deveríamos sempre seguir o caminho dos jovens e, conseguir assim, recuperar a felicidade que tentam nos fazer perder durante a vida.
O Escutismo é um Movimento educativo para os jovens é um movimento a caracter não politico aberto a todos sem discriminação de origem raça nem crença.
Quando jovens, devemos buscar por novas paisagens, conquistas e desafios físicos, mais velhos, devemos aprender a contemplar, partilhar, e buscar por novos horizontes, principalmente espirituais, sem o que, as conquistas da juventude terão sido em vão.
No dia de hoje o amor está ligado ao interesse, os sentimentos está pouca relacionada pelos jovens que preferem a facilidade;
"Jovens, são dotados de força, força está que será saqueada, diante disso, a decisão mais sábia a tomarem, é desfrutar da tal, enquanto ainda a possuem, pois, quem lhe ceifará tal virtude, é um vilão chamado tempo, que passa bem diante dos nossos olhos, porém é sorrateiro e furtivo, não o percebemos, até que ele leva tudo o que outrora, tínhamos e vivíamos.”
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
“Quando somos jovens tudo é para sempre. Nossos amores são para sempre, nossos romances são para sempre, nossos amigos são para sempre, nossas escolhas são para sempre, nossa dor é para sempre, nossos pais são para sempre, nossos medos são para sempre... E então, crescemos e descobrimos que o “para sempre” é só uma questão de tempo. Questão de tempo para você mudar de idéia, e viver outros “para sempre’s”.”
Vai numa feira de ciência e tecnologia e observe quanto gênio se tem por ali. Os nossos jovens são, sim, criativos e inventivos só não são reconhecidos.Os projetos morrem na casca. Seria muito diferente se o governo investisse na educação, TANTO QUANTO investe no futebol ou no carnaval ou nas campanhas políticas. Seria muito diferente se valorizassem mais o intelecto do que as bundas.
“Tenho tentado não mais me questionar sobre o que passou, éramos jovens e nos amávamos demais, hoje sei que amor demais também fere.”
