Poemas para Homens
O Espiritismo dá aos homens tudo o que é preciso para a felicidade aqui na Terra, porque lhes ensina a se contentarem com o que eles têm. Que os espíritas sejam, pois, os primeiros a aproveitar os benefícios que ele traz, e que inaugurem entre si o reino da harmonia que resplandecerá nas gerações futuras.
CIÊNCIA DA PAZ.
" Enquanto a paz não chega a tantos homens,profundos filósofos e pensadores que se aprisionam no limite das suas vaidades,teimosas e incapazes criando e desmanchando as mesma teorias,complexas ante o insolúvel até então,os simples se libertam felizes se realizando com naturalidade na simples vivência no respeito cotidiano. "
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
"Se portanto, o Espiritismo e uma verdade, ele não teme nem a má vontade dos homens, nem as revoluções morais, nem as transformações físicas do globo, porque nenhuma dessas coisas pode atingir aos Espíritos."
"Quis Deus que a nova revelação chegasse aos homens por uma via mais rápida e mais autêntica.Eis por que encarregou os Espíritos de levá-la de um a outro polo,manifestando-se por toda parte,sem dar a ninguém o privilégio exclusivo de ouvir a sua palavra."
Allan Kardec.
"O mais miserável de todos os homens é aquele que podendo fazer mais pelo próximo, recusa-se a fazer pelo simples fato de sentir-se superior."
"Lembre se?! A Justiça dos homens que e cega sempre será comprada com o Vislumbre da ilusão de se chegar a um poder imaginário,mas a justiça de Deus encherga no escuro e no mais íntimo escrupuloso do ser limitado."
A justiça e a lei dos homens são coisas diferentes, conflitam-se frequentemente, nem sempre quando se aplica a lei, se faz justiça.(Guto Lopes)
Nossas crianças não merecem sofrer pelas burrices dos homens sem consciência! Pensemos nisso. Abraços fraternais.
Teus olhos são duas pérolas que aos homens muito atraem até as lágrimas que choras têm beleza dentro delas!!! Beijos nos teus olhos chorosos.
Amiga, não se preocupe não! A fábrica do homem é a mulher que gera e procria homens e mulheres, também chamados de seres humanos, os quais ultimamente não sabemos se somos humanos ou não, tamanha a violência dominante em nosso meio. Beijos.
Se não houvesse nenhuma política, nenhum governo e nhuma regra, os homens a criariam. Pois os homens criam sua prórpias prisões, e regimes para poder escapar deles.
Uma dama é aquela que não se interessa em ter muitos homens a seus pés, mas sim um único a sua altura
Tente entender os homens. Se vocês se entenderem um ao outro, serão gentis um com o outro. Conhecer bem um homem nunca leva ao ódio e quase sempre leva ao amor.
Os homens de verdade, mostram seu rosto diante de suas atitudes, aqueles que usam mascaras, ou se abstém de alguma forma, não devem ser mantidos entre os bons...
