Poemas para Fita de fim de Curso
Nós, poetas, na nossa mocidade começamos com alegria, / Mas daí passamos finalmente ao desalento e à loucura.
Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?
Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e autoajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.
É preciso desconfiarmos dos engenheiros, as coisas começam pela máquina de costura e acabam na bomba atómica.
A liberdade absoluta conquista-se pelo amor: só o amor liberta o homem da sua natureza e expulsa o animal e o demônio.
Quando focamos no problema, só geramos mais problema. Quando focamos na solução, geramos transformação.
A melhor DROGA contra o Desconforto Espiritual é uma ATITUDE que nos leva ao LUGAR da presença de Deus.
A Temperança exige grande esforço e capacidade: Esforço para se desfazer de ilusões e Capacidade para trocar esperanças por planos.
Sem Sabedoria, Força torna-se uma violência improdutiva; Honra, uma falsificação da vaidade; e Coragem, uma impetuosidade infantil.
"Quando você alimenta a esperança na vida de outras pessoas, você está fazendo do mundo um lugar melhor"
"Um homem de mente brilhante esculpi altas ideias, o de mente apagada copia outras ideias." Rosemberg Tavares
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
