Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 114147 poemas para Fita de fim de Curso

⁠⁠No abismo você estava sozinho, na lama teve que se limpar sozinho, quando estava sem forças teve que levantar e continuar sozinho. Não é egoísmo se manter solitário no topo é reconhecimento próprio.

⁠O tatame da vida é generoso e sabe acolher com leveza aqueles que caem lutando.

Todas as vezes que eu lutei contra você eu perdi, e mesmo assim eu continue tentando. Foi quando eu percebi que ⁠por mais armas que eu tenha, você sempre acertou meu ponto fraco.

⁠"Confie na sua capacidade de vencer os obstáculos que a vida tem lhe apresentado, e aconteça o que acontecer, nunca deixe de acreditar em si, mantendo viva a chama da sua força e persistência."

Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, eles estão mais determinados a lutar por um futuro melhor.

Rainha Elizabeth II

Nota: Trecho de discurso de Natal, em 2008.

⁠A vida não é e nunca foi um conto de fadas. Passamos por dificuldades o tempo inteiro, lutas infindáveis e pelo cansaço físico e psicológico.
Somos postos a prova todos os dias, decepções, partidas, mágoas, tristezas... Não podemos esperar que tudo seja fantasia ou que sempre vamos estar de pé.

⁠Nunca deixe de acreditar e fazer o melhor por você. Pois até aqueles que deveriam estar ao seu lado, não querem tanto assim o seu sucesso. Não os culpe, apenas entenda e vá a luta!

Lutamos cegamente na sujeira da escuridão, dia após dia. É tão errado assim procurar uma fagulha de luz?

a dor que desatina no meu peito, seja o leito e o desespero da desilusão, vença o perdão e o ser guerreiro, que está dormindo em meu coração.

⁠Sou como um leão, e mesmo que tentem me derrubar, nunca esqueçam que todo felino sempre cai de pé.

Veja, sou como a água, transbordo, sim, tempestades me fortalecem. Mas veja, também sou quente, como o fogo, posso ser um perigo. Ainda que pareça com o ar, leve. E ás vezes seja inflexível, imaleável como a terra. Eu sou várias forças lutando entre si.

⁠O medo é o primeiro passo para a liberdade, parece inverso, eu sei, mas acredite, é o portal escuro que, ao ser atravessado, abre o horizonte do impossível.

⁠Cicatrizes são medalhas da alma, não se espera emoção por ter elas, essas marcas de batalhas, insígnias de coragem invisível que um dia, foi a única moradia conhecida.

⁠Sobrevivi ao pior para alcançar o melhor, cada queda, um sussurro das sombras antigas, cada vitória, um feixe de luz que rasga o agora, como aurora nascida depois da noite mais longa que vivi.

Estes jovens (os Shministim) ousaram protagonizar o que muitos de nós esquecemos que somos capazes de produzir:um mundo diferente. Ao dizerem não àestupidez e à violênciaque dilaceram o povo palestino, eles mostraram que por mais que se tente minar com as utopias sinceras e os sonhos, ambas estarão sempre inscritos nas linhas de nossos horizontes. Enquanto houver quem diga não e se recuse a participar inerte destes teatros cotidianos de falsidades e imundices, a esperança brotará fértil nos caminhos do presente e, apesar das pedras e das perdas no meio do caminho, o sol brilhará dissipando as escuridões que pairam sobre estes dias tão sombrios

Inserida por jraf

Se o resultado das urnas não for aquele que você tanto lutou, não desista de você, e não espalhe medos. Continue amando o que você faz, dê um voto de confiança e não faça mal a ninguém.

Inserida por NinoCarneiro

"Três bravos homens pouco prestigiados, confrontaram um pelotão de alemães buscando apaniguar seus companheiros, entretanto, esse fato está sendo cada vez mais esquecido, assim como um dos nossos principais museus brasileiros"

Inserida por AndreLuiz3264

"Um Brasil de B.enignidade, R.espeito, A.fabilidade, S.apiência, I.mpávidez e L.iberdade é o país que eu quero"

Inserida por AndreLuiz3264

“A propositura da minha vida é viver e ser feliz apesar dos infortúnios que ela nos traz”.

Inserida por cassia_guimaraes

O Dia da Consciência Negra NÃO ESTÁ COMEMORANDO A PRESENÇA DO NEGRO NO BRASIL, e sim nos lembrando que devemos para refletir e discutir as questões raciais no Brasil, questões como a segregação social, econômica e intelectual que a grande maioria das pessoas negras e pardas sofreram e sofrem nesse país, como isso aconteceu e ainda acontece, para que possamos conhecer e combater toda a desigualdade, segregação física, intelectual e financeira, pois os pensamentos e políticas adotadas, como a eugenia (Darwinismo Social/criminologia ) vem há séculos criando um permanente estado genocida que afeta diretamente a população negra e pobre desse país.

Inserida por mano_souza