Poemas para Fita de fim de Curso
Acreditar, querer muito, desejar do fundo do coração resumindo...
Ter FÉ é a visão de conquistar tudo aquilo que não se vê a olho nu.
O orgulhoso não consegue caminhar com Deus no coração porque esse é um privilégio para os mais humildes
Não existe batalha perdida quando Cristo está contigo, quando Ele caminha ao teu lado , quando Ele vai a tua frente
A conquista de uma montanha não seria possível sem a conquista de si mesmo. Quando você conquista a si mesmo, você entende e compreende o verdadeiro significado da felicidade, e então conquista o mundo.
O verdadeiro sorriso não sai necessariamente pela boca, começa pelas ações voluntarias pelo(a) próximo(a) sem pensar duas, três ou mais vezes e trabalhar de uma forma incansavel, não obrigatória e persistente, e suportá-lo(a) em todas as situações.
Tudo na vida não é por acaso e sim, uma longa caminhada rumo ao aprendizado,está nossa passagem pela a terra nos serve como uma purificação!
__Eliani Borges
Pra tudo na vida existe o INÍCIO,MEIO E FIM...todo início é no começo,todo meio é na metade e todo o FIM pra mim é o de semana.
Todo dia que começa é nos dado a chance de recontar nossas histórias de uma outra perspectiva. As vezes estamos presos à uma versão da história esquecendo que existem várias versões pra ela.
Que tenhamos todos um lindo dia de paz, equilíbrio, força e fé
Quando perdemos o que no sustenta, para onde vao os pensamentos? Para onde vao os sonhos? Do que seremos feitos quando nao mas nos segurarmos na falsa ilusão de que somos felizes?
"Na vida fazemos escolhas certas e erradas, as certas nos trazem felicidade e conquista, já as erradas nos trazem aprendizado e maturidade."
E então começou a faculdade. Me sinto encomodado. Me sinto em um universo que não foi feito pra mim. Tantos enigmas a ser tratados, tantas desconbertas ainda virão. Mas , todos ali de passagem, naquelas idas e vindas que não se cria afinidade. Cheiro de ambição. Ninguém cultiva uma amizade, não pode-se perder tempo. Acredito que a solidão da vida adulta começa nesse momento. Cada um por sí. E vai ser assim, tenho que me acostumar com a ideia.
Mas, não faz muito tempo que acabei meu ensino médio. Um dia desses estava no intervalo de uma aula pra outra da faculdade, e esperei o sinal tocar (não existe sinal) você está ali só, ninguém liga. Virar-se é a solução. É estranho e fascinante, mas ao mesmo tempo assustador. A faculdade é isso. E está certa essa maneira, afinal... temos que criar nosso futuro independente de qualquer pessoa.
Segura-me de pensar, impede-me de sonhar. Tão perto que não posso ver, tão seguro e tão incerto. Esta doce dor, embrulha-me e sufoca-me de confuso ser. Não quero imaginar, quero viver.
A conquista da amizade é uma viajem que estamos fazendo o tempo todo. Nela encontraremos lugares lindos de se ver, outros difíceis de se caminhar, alguns longínquos e de acesso difícil, alguns não nos agradarão e outros nos satisfarão, mas mesmo assim; planejamos, economizamos nos organizamos para fazê-la! Se tua amizade é assim e vale a pena investir. Nunca desfaça as malas. Viaje sempre... Isso Vale a pena!
Não confundam o amor com estes demais sentimentos fugazes, das quais nos deparamos no caminhar desta vida.
Na medida em que os nossos sonhos comandam as nossas vidas, aparecem outros sonhos com objectivo único de descomandar as nossas vidas.
"E que por seres mulher, não se roube o encanto do sonho de ser sempre menina.
Que se cresça, mas não iniba o simples do que voce sempre poderá ser".
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- Poemas de Crescimento
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
