Poemas para Fita de fim de Curso
Em ascensão, sonhador, viajante num mundo de gente estática, transformador em um mundo conservador.Nada de diferente, igual a todos, porém me destaco pela beleza do sorriso e pelo dom de perdoar.Sem mérito, só cumpro minha obrigação, de ser gente e respeitar as pessoas.O que adianta voar se eu não tenho asas ? E correr atrás se posso ficar entre os primeiros ? Vida que segue, me carregue, até os confins da vida, um dia ela termina.Se posso ser e fazer feliz, porque me lamentar, e negar o que sou ? Está na hora, chegou a hora, não tem mas jeito, recrie - Se, renove-se e transforme-se, o dom de viver é dado a poucos, pois muitos não sabem o que é viver.
Atila Negri
Jamais te preocupes,com o que pensam a teu respeito,caminhe,siga em frente,respeitando teus sonhos e colocando-os em prática.
Se sua vida está repetitiva, parada, ou parando... Comece então por mexer seu corpo, que automaticamente irá mexer sua mente e vida.
Todo ser racional deve ter moral de motivação internamente em subconsciente, porque moral é o êxito de sucesso!
Pense grande e sonhe alto, são frases certas e verdadeiras. Porém o segredo é não se colocar como pequeno frente a elas.
As pessoas fingem se preocupar e se importar com você para que a consciência delas não comece a cobrar ou pesar
Por que é muito muito mais fácil uma mentira do que a própria mente começar a te cobrar por uma coisa que é considerada "Idiota"
Um grande erro da vida é viver o sonho do outro e esquecer que para ser amado o segredo está na admiração. Geralmente quem não se ama não quer ver seu reflexo no espelho. F.G
As vezes por falta de um simples incentivo muitos desistem de seguir, e o sonho passa ser trauma em sua vida !
Uma vida só não basta quando muitos de nossos sonhos ficam de fora. O ciclo não se fecha, nem se completa, quando o coração não está em festa e a alma, muitas vezes, acorrentada, chora.
O homem comum está caminhando para ser o escravo como o entendia Aristóteles, ou seja, o homem que está na sociedade mas não é da sociedade. O progresso científico está na sela e conduz o homem nenhum de nós sabe para onde.
Hoje o meu maior sonho, é que o nosso coração seja constantemente aquecido pelo amor, e que assim a gente possa espalhá-lo por todos os lugares por onde a gente passar.
Todo aquele que conscientemente erra, e inste em cometer erros reiterados, caminha a toda velocidade na direção dos males que mais teme.
“...Não devemos contar nossos sonhos e nossos ideais aos outros, pois eles irão tão-somente tentar destruí-los com suas dúvidas e descrenças...!”
Ás vezes precisamos recomeçar do zero novamente para evoluir. Apertar o botão do restart e começar de novo em outro lugar, com novas pessoas e novas possibilidades. Não é fácil e nem sempre isso traz coisas boas, porém antes essa dúvida do que envelhecer com a vontade de ter tentado guardada dentro de si.
A educação começa na nossa casa, e são pilares de principios que não podemos deixar de ensinar aos nossos filhos. A falta da educação é o efeito colateral de ter quebrado estes princípios. Uma coisa horrível é a gente cumprimentar uma pessoa na rua com um Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou a paz, e a pessoa olha para você, nos seus olhos e não cumprimenta. Mas enfim, temos que fazer a nossa parte, sem esperar a mesma ação dos outros, e mais, temos que continuar com a nossa educação e respeito pelo próximo.
Quando os hábitos questionáveis e os sinais deturpados do seu "eu" começam a ser desvendados é o indicativo de que todo o esforço para sustentar a farsa de uma vida inteira foi em vão.
Descobri que sou capaz de impedi meus sonhos, mas eu mesma sou capaz de torná-los realidade, somos responsáveis por nossas vidas, os resultados dependem de nós mesmos.
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Ciclos da Vida (não é de Fernando Pessoa)
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas de Saudades de final do Curso
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
