Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 115001 poemas para Fita de fim de Curso

⁠Persista por seus sonhos, alcance-os com resiliência, mas não esqueça do porquê começou.

Inserida por JuvenildoBrito

⁠⁠Nesta vida, você pode dormir e sonhar ou agir e conquistar, então fique eufórico em agir. Deixe o sonho para os outros.

Inserida por rhobert_carter

⁠"Você perde 100% das chances de conquistar seus sonhos no momento em que você desiste!"

Inserida por agapedobrasil

⁠Pare de sonhar e comece a agir. Pessoas que sonham muito estão dormindo e nunca acordam para realidade. Seus planos e objetivos serão conquistados enquanto você estiver acordado, então use seus sonhos como motivação e se esforce para torná-los em realidade.

Inserida por DeyvisonMafra

Navegue com a coragem de quem acredita em seus sonhos, pois é no horizonte das conquistas que as estrelas do destino se revelam.

Inserida por FERNANDIZ

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado...

Todos os meus trabalhos, tudo o que criei no plano do espírito, vêm das imaginações e dos sonhos iniciais.

O ser humano caminha constantemente ao longo de precipícios. Sua maior obrigação é manter o equilíbrio.

A vida me ensinou a correr atrás dos meus sonhos e objetivos; quanto às pessoas, deixo-as livres.

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminhos se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.

" ... Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos ...."

Uma pessoa envelhece quando perde a capacidade de sonhar e quando os lamentos substituem os sonhos.

O novo Cristo declarou: nasci sem pele. Um dia sonhei que estava nu num jardim e que cuidadosa e completamente me tiravam a pele como a um fruto. Não ficou nem um resto de pele no meu corpo. Foi toda mas toda retirada com cuidado e só depois me disseram para andar, viver e correr. A princípio movimentei-me devagar, o jardim era tremendamente macio e eu sentia de uma forma precisa o jardim- doçura, não na superfície do corpo, mas atravessando- me o ar doce e os perfumes, como agulhas penetrando todos os meus poros em sangue. Todos os poros estavam abertos e respiravam calor, doçura e cheiros. O corpo totalmente invadido, penetrado, reagindo, a mais pequena célula e poros vivos respirando e tremendo com prazer. Gritei de dor. Corri. E ao correr o vento chicoteava-me e as vozes das pessoas eram chicotes dirigidos a mim. Ser tocado! Acaso sabem vocês o que é ser tocado por um ser humano?

Anaïs Nin
NIN, A., A Casa do Incesto, Assírio e Alvim, 1993

Se tem um sonho, sonhe; se tem uma idéia, idealize; porque por maior que seja a noite, o dia torna a clarear!

Um sonho de uma criança é uma reação a uma experiência do dia precedente, a qual deixou atrás de si uma mágoa, um anelo, um desejo que não foi satisfeito. O sonho proporciona uma satisfação direta, indisfarçada, desse desejo.

Atitude, romantismo e sorrisos. E ainda tem gente que usa o corpo pra conquistar alguém.

' No quarto dela tinha um mundo: suas fotos, suas roupas, desenhos, gostos, sonhos, tudo alí escancarado pra qualquer um ver, tudo que tinha, poucos metros quadrados respondiam um milhão e meio de perguntas. Abriu a porta, jogou a bolsa no canto, livrou-se dos sapatos, deitou na cama, sorriu, era a vida dela, feliz, linda, não doía, a consciência limpa e o coração batendo. '

Não é apenas como general que se conquista o mundo, subjugando-o, mas também como filósofo, penetrando nele, e como artista, acolhendo-o em si e recriando-o.

A mulher é sonho. Ela apenas desperta ao contato do amor. Mas nessa existência do sonho, podemos distinguir dois tempos; Primeiro o amor sonha com ela, depois ela sonha com amor.

Às vezes quando estamos tão tristes, nossos sonhos caem no chão como pedacinhos de estrelas que pouco à pouco se apagam, nosso coração chora em silêncio, para não fazer barulho, os olhos do coração vêem além mais do que a vista nos permite, gelam todo o corpo e o coração de tanto amar se converte em gelo para não sofrer mais, para já não chorar... Mas que enganado está! no final haverá alguém para acender a chama da sua alma e derretera o gelo que a dor formou no seu interior, e se olhar para o céu, se dará conta que ficam milhões de estrelas e cada uma é um sonho por cumprir, ainda que algumas se apaguem, haverá muitas que apenas começam à brilhar, e também se dará conta que há estrelas que brilham, mas a sua luz não é mais que um eco, o espelho do que algum dia foi a sua verdadeira luz, mas agora já não existe, você decide no que acreditar, só não abandone seus sonhos, são os únicos que te salvarão do esquecimento.