Poemas para Fita de fim de Curso
Sonhar
Sobre teus ombros caem cascatas d'água
ora negros cachos ora translucido mar
buscá-lo-ei, esperando-te, neste solicito, ambíguo, sair
sem despedida mais forte a dor de quem fica
Oh! Imenso vazio, sonoplastia do silencio
pobre coração que não palpita mais
longe da água que sacia o desejo de você
longe, longe do mundo, do meu mundo
Noite áspera, por que chegaste
não rápido se afastasse
prisioneiro livre, preso em meu eu tão seu
tão nosso
Há tempos não desejo, como desejei você
sem medo de perder, esperança é a dor de uma criança
sede, sede de perdão
Oh Imenso vazio, sonoplastia do silencio
pobre coração que não palpita mais
longe da água que sacia o desejo de você
longe, longe do mundo, do meu mundo.
Quem nunca começou ou já ouviu uma frase assim:
"No meu tempo..."
Quando alguém diz isso está deixando subtendido
que não vive mais, que seu tempo é o passado...
Mas isso é um grande equívoco!
Seu tempo sempre é o Presente,
você pode fazer tudo que sempre quis
e até um pouco mais!
Jamais diga "No meu tempo..."
Seu tempo é, e sempre será o Agora!
Sonhos, doces, amargos...
Meros sonhos que não irão se realizar.
Por mais que se viva um sonho,
Nada nele passa de uma doce ilusão.
A ilusão nada é além de devaneios,
formas de fingir que a realidade não existe.
É viver o ócio, é fantasiar.
É queimar cigarros, é perda de tempo, é rimar.
Em sonhos doces eu vivi com ela,
Em pesadelos doces vejo ela se despedir,
E partir o único resto de amor que há em mim.
Em sonhos doces ela me usa, pra depois eu poder usá-la
Em sonhos doces eu experimento o veneno de sua saliva ,
Que me envolve me faz querer mais...
Em sonhos doces eu a tive comigo,
E agora isso não passa de nada além de ilusão.
De loucura, de fobia ,de um passado que não vai voltar,
De um clichê, de falsa esperança que o pra sempre existia.
Mas nada continua,
Nada pára e nada volta,
O passado não volta...
O presente some,
E o futuro não existe,
É disso que sonhos doces são feitos.
Advinha-me e conquista-me,
e em silêncio traze-me gestos suaves,
porque não preciso de palavras,
como preciso dos teus abraços,
do teu carinho, da tua atenção...
Viaja pelos meus pensamentos,
ler meus sentimentos,
deixe que a minha insegurança
repouse no teu colo,
preciso de você agora,
precisei ontem,
e precisarei sempre,
enchendo-me de felicidade,
para que no teu repouso,
repouse minha ansiedade...
minhas lagrimas são gritos numa tempestade de sonhos,
deixei a morte no meu coração numa tempestade
senti teus lábios frios, doce morte me calei...
numa sentença cobri teus sonhos...
senti gosto eterno... anjo caído...
sentir a ultima gota de vida em beijo...
todos anjos do céu caíram por esse sentimento...
deixamos o paraíso para encontrar o infinito...
o imenso desejo que queima dentro da alma...
quando deixamos os céus...
minhas lagrimas queimaram os céus,
deixar as almas mortais por amor,
senti minhas asas queimas como meus sonhos...
no momento que amei demais
meus sonhos eternos no teu coração.
Uma Guerreira Chamada Silvia
Certa vez um honrado samurai caminhava em densas tempestades, o frio e a solidão congelavam seu espírito, os seus pensamentos estavam vagos e perdidos entre o espaço e o tempo, e então ele mergulhou num Mar de angustia e sofrimento.
Foi ai que surgiu uma Guerreira chamada Silvia, Seu lindo sorriso e jeito Impetuoso de travar as lutas, chamou a atenção, com um carisma e uma fé gloriosa conquistou a confiança do nosso Herói.
Gloriosas manhãs se passavam, ano pós anos travavam suas batalhas juntos e saíram vitoriosos dessa guerra, O samurai brandiu sua espada e disse a sua amada "se nossa fé e sentimentos forem puros e verdadeiros, tal qual força alguma, conseguirá desatar o que infinito uniu."
Tem gente que vive sonhando
Tem gente que acorda acordado
Que vive uma vida pensada
Que vive sempre na estrada.
Sonhar faz parte da vida
O sonho que é tão sentindo
O sonho que te leva além,
O sonho que é parecido.
Parecido com o amor,
Parecido com conquistas,
O sonho que alivia a dor,
É Aquilo que tu tens em vista.
Por isso persista sonhando
E em cada amanhecer,
Agradeça pelo novo sonho,
Se levante e volte a viver.
Ponto de encontro
Só te vejo em meus sonhos
É por isso que,
A todo instante,
Fecho meus olhos
Pois sei que,
Entre um sonho ou outro,
Ainda verei teu rosto
Sonhador
Já é hora de dormir
E eu deveria estar deitado
Mas não sei se sonho mais
Quando durmo
Ou quando estou acordado
Amar é ser fiel
Caminhar por um único caminho,
Nunca tirar a aliança...ser sempre o mesmo, não inventar pretexto.
"O Senhor, que é pai, mãe, filho e espírito santo,
dai-me poder escolher os meus sonhos antes de dormir..."
Amém!
☆Haredita Angel
Nessa noite irei encontrar meu destino
Apenas um pouco de luz para poder sonhar
Tentarei libertar minha alma,não desejo ficar preso para sempre neste lugar
Minhas memórias ficarão e acharam meu caminho
Então deixe ir minhas memórias para elas desvanecer se na pouca luz que me resta
Nesse exato momento prezo para escolher meu destino antes do mundo cair
Liderar pessoas é mesmo um grande desafio, exige humildade, flexibilidade,motivação, dinamismo e estratégias eficazes, sensibilidade, compreensão, capacidade para ouvir, tolerância.
Enfim, o líder deve ser alguém que inspire, que transmita segurança e tranquilidade, acima de tudo alguém que inove, transforme, motive sua equipe para grandes desafios.
Líder que não envolve sua equipe em grandes projetos já começa perder pontos, pois liderar não é mandar, dar ordens e cobrar resultados, liderar vai além de tudo isso.
Bons líderes, desenvolvem seu lado humano, sabe o jeito mais amoroso de falar com as pessoas, sabe ouvir, não oferece críticas, mas leva a pensar e refletir sobre como mudar um comportamento, um líder influencia pensamentos por seu simples jeito de ser, não pelo jeito de impor. Liderança que que se ausenta perde espaço no mundo do sucesso, perde a chance de crescer, de promover o crescimento de sua equipe.
Infelizmente, muitos agem como se fossem "donos da verdade," como "chefes," "poderosos," intocáveis," só lamento!
No nosso mundo de pessoas inteligentes, que sonham, que acreditam,que desejam o melhor, é impossível aceitar que uns e outros se façam líderes pelo simples fato de ser.
Que todas as pessoas que encontram -se com a oportunidade de liderar, atentem-se para não destruir sonhos, para não estagnar pessoas, para não ferir almas, para não bloquear o sucesso.Ninguém brilha sozinho, tudo depende das mãos que tocam, depende das mãos que seguram, um verdadeiro líder, se apaixona quando vê sua equipe brilhar, pois todos brilham, e um céu cheio de estrelas ainda é algo que encanta.
Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!
Sou apenas mais um louco, desejo pouco,
Mas sonho além do possível.
É incrível onde se pode ir sonhando, andando entre mares de possibilidades.
Descobrindo e criando verdades, triste é a realidade daqueles que não sonham, que não amam, que não se entregam.
A si próprio renega o ser que recusa amor;
Se entrega a uma vida escura, solitária, se entrega a dor.
Desejo apenas poder sempre sonhar, não quero muito, quero viver, aprender, escrever, música fazer.
Ser apenas eu mesmo, ser apenas um louco, mas que não desistiu de ser.
Vitorioso!
Gosto de ver gente decidida em constância caminhada onde nunca se entregam a problema algum e fazem história. Certo dia ouvi um relato de uma senhora onde conversava com uma outra e relatava um determinado tempo viu seus filhos irem casando um a um e quando se deu conta sozinha pegou-se a chorar e a se pergunta e ``Agora´´ procurou ajuda de um médico onde o relato foi a senhora está com depressão. O médico sugeriu que fosse fazer caminhada, conhecer a cidade com seus tantos e tantos afazeres. E relatando isso passou, saiu do buraco em que estava entrando.
Adoro ouvir gente dizer não a tudo que puxa pra baixo, me emociono ver gente que não se detêm a primeira porta na cara, que não ficam achando que os filhos ou qualquer outra coisa são suas propriedades ou que são pra sempre. Fico lisonjeado em saber que uma grande parcela da multidão ergue a cabeça, caminha, da a volta, se arrisca e que não se rende a nada e acima de tudo diz não ao medo e sim a vida.
Com tudo isso aprende que viver é mais que respirar, viver é mais que achar que tudo só acontece com ele próprio e acima de tudo enxerga no monte a planície. Acredito que muitos são verdadeiros heróis que acordam cedo, vão trabalhar, vão caminhar ou malhar, e acima de tudo vão a luta, pois afinal oque se conta na história de cada um, não é como se conta; mas como todo ser enfrenta sua batalhas com espirito de vitória.
E fica aqui a pergunta você é feito esta senhora? Se não for corra não perca tempo afinal o criador nos deu a vida para lutar e ser vencedor e chegar em primeiro lugar pois até o segundo lugar é irrelevante. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe; em seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp