Poemas para Fita de fim de Curso
Sonhei que podia chegar no nosso canto escondido, despir a armadura da vida e deixar vc me amar devagarinho, depois deitar no seu peito, e uma vez que já desnuda da dureza, chorar baixinho tudo que é feio dentro de mim, e então ser premiada com beijos e afagos no cabelo, deixando toda lágrima escorrer ouvindo vc dizer, que o mal tempo se vai, e que esse mal, é um transeunte, e se findará assim que eu abrir os olhos pro amor.
Carla Aguiar.
Senhor, vem abençoar nossas vidas e realizar nossos sonhos e nos proteja do perigo do mundo...
Pai, eu tenho muito a pedir e muito a dizer:
te pedir perdão pelas vezes que fui ingrato e que muitas vezes esqueci de te agradecer por cada benção e por cada proteção que o Senhor me deu..
Então quero te dizer:
Obrigado Senhor, pelo teu Amor e por todas as bençãos que o Senhor derramou sobre a minha vida...
Que o Senhor abençoe poderosamente a minha vida, a vida dos meus familiares e de todos meus Amigos...
E que Venha esse novo Mês, cheio de Vitórias na vida de todos... Amém!
Querer
A partir de hoje quero estar aberta ao novo, abraçar com vontade todos os meus sonhos.
Quero olhar com bondade todas as situações e pessoas que estão à minha volta. Quero me olhar com amor, entendendo os meus e os limites das pessoas com quem convivo. Quero me respeitar e respeitar os outros.
Quero fazer o que gosto, mergulhar em um trabalho que me dá prazer, quero executar minhas tarefas com capricho dando o melhor de mim. Trabalhar por obrigação apaga nossa luz, traz à nossa vida tons cinzas e tudo se torna sem graça.
Quero entender que o poder está nas minhas mãos, na minha fé nas coisas boas.
Quero olhar para o passado com sabedoria, assimilando os ensinamentos que a vida quis me dar, entender que cada um que passou por ela e que me magoou, fez o que fez, porque não sabia fazer melhor. Perdoar é isso, entender que cada um só dá o que sabe dar. À partir dai, vou querer lembrar com carinho dos momentos bons, das pessoas que me fizeram bem, não com saudade, mas com o coração repleto de gratidão.
Quero aprender à ser paciente e entregar para a Vida os meus sonhos, entendendo que existe um tempo certo pra que tudo aconteça.
Quero seguir meu coração, escutar a voz que grita dentro de mim querendo me mostrar as coisas boas, o caminho pra ser feliz. Quero calar a mente que diz que não vai dar certo, calar os pensamentos de tristeza, de raiva, de desesperança.
A felicidade existe sim, é só dar uma chance à ela, deixar o Bem Maior, Deus entrar na nossa vida e acreditar que tudo aquilo que faz nosso coração vibrar é bom e sempre será o melhor pra nós.
Olha para aqulio digo vou começar a improvisar,
minha rima é potente e tu não vais agüentar.
Fizeste de tudo para me meter em baixo seu traste,
quiseste vir com merdas e mais uma vez falhaste.
Seduza-me, se puderes.
Conquista-me com tua
simplicidade e elegância.
Quero sentir novamente
teu perfume.
E de tua pele desejo
o toque.
E que teus lábios arrepios
me provoque.
Do teu olhar a certeza
que estás a amar-me
por inteiro.
Não quero ser a rosa
de estação,
onde lembrarás de mim
em uma só época ou em
teu tempo de solidão.
Também não desejo ser o
centro de tua atenção e
sim apenas participar de
teu universo, por mais
difícil que seja,
pelo tempo que quiseres,
de alma e coração aberto.
QUERO-TE
Guardo na alma
Sorrisos, palavras
Gestos, abraços
Afagos, beijos
Sonhos, silêncio
Que o nosso silêncio
Sussurre mil palavras
E dar-te-ei um beijo
No espaço do tempo
Que encontre a paz
Tornando-me eterno
No teu corpo, no meu
Quero-te agora para
Respirarmos, rirmos
Chorarmos, vivermos
Amarmos na loucura
Voarmos felizes
Quero-te agora para
Seres meu, eu ser tua
Olhar para ti, tu para mim
Sentir o teu corpo comigo
Adormecermos com beijos
Tão distante nós estamos;
Mais te busco pra bem perto de mim;
Apenas fecho os olhos ;
E começo a pensar em ti;
Como se fosse verdadeiro ;
Sentindo teu corpo inteiro;
Apreciando teu sorriso;
Cogitando os teus beijos;
É tão maravilhoso imaginar te sentir;
Eu doei meus pensamentos;
A tua imagem imaginar;
Noís dois em grandes momentos;
Talvez um dia passar;
Pois tenho a certeza ;
De um dia te encontrar;
Pela primeira vez realmente te beijar;
Me conquistar é complicado, me ter é destino, me amar é inevitável, me perder é um risco, me esquecer..?? Tenta que eu quero ver!
Nada é complicado na conquista quando existe a química certa entre os dois e a cantada certa para cada tipo de mulher, basta o homem ter a sensibilidade de perceber a diferença em cada uma,
by Liah Jaud
Uma viagem que poucos fazem...
Estrada que poucos caminham...
...que é olhar para dentro de si, antes de julgar quem se encontra no outro lado da margem.
XV
Em um presságio sonhado,via-te vestida de branco com um ramo de belas flores a segurar,pessoas de pé em um momento mágico e único,seu pai entrando por uma porta em sua esquerda e sua mãe a minha direita em um ponto singular,os anjos desenhados na parede pareciam criar vida,a felicidade reinava absoluta no semblante das pessoas presentes,os minutos que estava a caminhar pareciam eras geológicas,por segundos a ansiedade me tomou por completo,logo dando espaço ao alívio de tua chegada,e entre juras de amor trocadas na formalidade,beijei-te como símbolo de um pacto selado por toda eternidade.
Hoje sonhei com você,
Vi seu sorriso e seu olhar.
Em um momento parecia ser tão real.
Seus olhos cheios de amor,
Contagiavam meu coração.
Senti meu coração tocar uma linda melodia de amor para você.
Ah! Saudade, nos faz viajar,
E sentir leve e feliz.
Fogo Sem Controle
Eu sempre desejei, a sua compahia
Ah, no começo era tudo que eu queria...
Mas logo eu senti, uma grande necessidade, de ter, muito mais do que a sua amizade ...
Por que um amor descontrolado
Despertou dentro de mim,
Como um fogo sem controle,
Que queima tudo ete o fim,
Um amor forte demais,
Eu nao conseguia controlar,
Quanto mais lhe dizia nao,
Mais eu lhe entregava o meu coraçao,
SOMBRAS D'ALMA.....
Quando você está caminhando...
Completamente sem rumo, na neve...
E o frio te consome...
Qualquer coisa serve pr'aquecer...
Gravetos pra fogueira, luvas furadas...
Ou até mesmo um casaco velho, e pequeno demais.
Mas quando este glacial frio parte de dentro pra fora...
É quando tomamos conhecimento, como a noturna neblina que desvela a lua prateada...
A iluminar o nortiador caminho, de que temos alma e coração...
E esta alma juntamente com seu emérito coração, precisa de mais...
D'um calor que não se acende à aquecer com sol...
Casacos ou cachecóis ...
Mas sim pelo insubstituível calor humano...
E somente pelo amor, do calor humano!
"Almas que deram as mãos ...
O desejo de caminharem juntos ...
Sentimentos que impulsionam ...
Laço sem nó, ... apenas a satisfação da troca, ... de serem, sentirem e estarem,
A certeza do encontro, a vontade de continuar, ... de fazer sorrir, ... leve e fácil."
Steven Spielberg
foi rejeitado pela escola dos seus sonhos,a Universidade Do Sul Da Califórnia,
por 3 vezes.
Ele procurou outo lugar para estudar e saiu de lá para (HOLLYWOOD) ser um diretor de cinema famosíssimo!
_____________________Lester Bello
Ao ir embora deixaste... Promessas não cumpridas...
Sonhos desfeitos, ilusões borradas
Uma lágrima e um coração partido da dor
Que ficou vagando em busca do amor que levaste
fugindo das mágoas que ficaram
do entusiasmo derrubado
Amor que não pintei de cor com mentiras, só com verdades
agora busco as verdades que me encham de vida... De calor
E que ao encontrar possamos ser um... Um só amor...
Boa noite.
Espero que hoje você sonhe, e veja de relance um filho futuro, ou um filme noturno, ou então uma música, que te lembre o meu amor por você.
Um dia desses eu conversei com o tempo, que me contou que os melhores destinos são secretos, impossíveis de imaginar, e são trazidos lentos e bem discretos .
Perguntei então, porque te conheci tão cedo, e pude ver o sonho mais lindo caminhar ao meu lado, e sorrir ensolarado, avivando todo o meu mundo, em tão longos momentos.
Ele sorriu, e disse que é segredo.
Espero que amanhã você acorde, que o sol te aguarde com vergonha do seu brilho, pra dividir espaço na tela que você forma, e aqui eu compartilho, que meu amor é como aurora, te seguindo pelo seu caminho, e esperando que você também ame a alguma hora.
Para ser sincero, sou seu. É definitivo, feito promessa ou um compromisso, sei que ainda não me respondeu, pois nada te perguntei, ainda, se admito. Mas imagino se eu o fizesse, será que:
Você casaria comigo?
"A vida verdadeira começa com o despertar espiritual.
A vida verdadeira do homem verdadeiro começa com o nascer de novo. Em outras palavras, começa quando ele se liberta do pensamento de que era um ser físico carnal e renasce para a consciência de que o homem é uma existência espiritual que não se escraviza à idade, que não é dominado pelo mundo exterior, que não adoece e que não morre. A vida de até então era uma escravidão pois se vivia dentro de uma consciência que estava presa a alguma coisa. Para o corpo carnal, a idade constitui um problema, mas para o homem, que é uma existência espiritual, não constitui nenhum problema. O importante para o espírito é até que ponto se conseguiu desenvolver e manifestar, do íntimo, a liberdade (desembaraço total), que é a natureza própria do espírito. O corpo não é o homem, é o instrumento utilizado pelo espírito."
Preciso falar do vermelho e do tempero,
Do sol e da neve
Do mar e dos sonhos....
Parecem idéias desconectadas,
Palavras soltas
Coisas simples...
Na verdade são referências,
Representações de sentimentos
Puros, intensos e íntimos...
Por não terem voz,
Por existirem nas mais discretas lacunas do meu ser
E pela instabilidade das atitudes provocadas...
Vou escolher o silêncio,
A fantasia
A solidão...
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas de Adélia Prado: seleção de poesias que tocam a alma
- Poemas de Brigas
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
