Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 115676 poemas para Fita de fim de Curso

“Não desanime se não deu certo dessa vez. O importante é nunca deixar de tentar.
A conquista é consequência da insistência, da persistência.
Sempre com aquiescência e paciência...”

A loucura,

"Nos mares dos sonhos, um infinito qualquer; Os grandes mistérios da vida são conhecimentos ofertados, dados à quem quiser.
Lástimas e prantos são formas de alegria, risos e danças são formas de agonia.
Como pode a vida ser tão doce, um doce de um amargo tamanho? Como a felicidade pode ser tão tênue, fruto de uma tristeza ou sentimento tacanho?
Se ter a verdade é parecer ser irreal, logo é fruto de uma inverdade, mentiras em que não tem igual.
Estar preso num sonho, sonho de um infinito qualquer, aonde o certo parece estar errado, e o errado é o que há de mister.
Se é loucura não sei, eu só sei que é surreal, algo tão extraordinário que beira ao sobrenatural... Sou louco, pois enxergo a verdade através da mentira, e isto também, é um mar de sonhos aonde a vida gira, e gira, e gira..."

Anônimo.

"O milagre sempre começa com o homem,que é obrigado a dar
o primeiro passo.dépois,DEUS faz a sua parte.


" Não aceite a derrota,não se acomode com o que ja
alcançou.pense grande e você será grande."

Precisamos aprender com o exemplo de Davi:"De manhã.SENHOR.ouves a minha voz:de manhã te apresento a minha oração e fico esperando."{salmo.5.3}

Sigo meu sonho...
Mesmo que os meus irmãos não acreditem em mim
Sigo meu sonho...
Mesmo com as incertezas e as quedas dessa vida
Sigo meu sonho...
Mesmo quando saber que não existem mais escolhas
Sigo meu sonho...
Mesmo sabendo que no final me julguem pelo que fiz
Não me arrependerei de nada
Fiz porque quis
Fiz para ser feliz

Um rei com sua espada,
conquistou sua nação!
Você com seu olhar,
conquistou meu coração!

Quando sonho...
Apenas sonho
Quando sonho com você
Mentalizo os desejos mais secretos do meu coração.

Ao que se diz respeito a Felicidade

A vida é feita de momentos, sonhos, encontros e desencontros, saudades e emoções. Nem sempre esses momentos nos proporcionam felicidade, mas ultimamente tenho buscado a felicidade em mim mesmo, que só eu sei onde está dessa maneira sofro menos. Não espere encontrar a felicidade nas outras pessoas, isso é mais difícil do que encontrar agulha em palheiro! A felicidade está nos mínimos detalhes! A minha hoje se encontra no brilho do sol, no barulho das ondas ou no assovio dos ventos. A felicidade anda junto com o significado de bem-estar espiritual ou paz interior, ou seja, de acordo com o estado de espírito do ser humano é que definimos o quanto ele é feliz. Segundo Sócrates o "conhece-te a ti mesmo" é a porta de entrada para a felicidade. Para Platão a felicidade é relativa à situação do homem no mundo, e aos deveres que aqui lhe cabe. A felicidade na maioria das vezes age em silêncio, somos felizes e não sabemos, essa é a graça da história, ser feliz e não saber. Abaixo segue um texto do filósofo Theodor Adorno, que em minha concepção faz uma clara alusão ao que se diz respeito em "Ser feliz".
"Com a felicidade acontece o mesmo que com a verdade: não se possui, mas está-se nela. Sim, a felicidade não é mais do que o estar envolvido, reflexo da segurança do seio materno. Por isso, nenhum ser feliz pode saber que o é. Para ver a felicidade, teria de dela sair: seria então como um recém-nascido. Quem diz que é feliz mente, na medida em que jura, e peca assim contra a felicidade. Só lhe é fiel quem diz: fui feliz. A única relação da consciência com a felicidade é o agradecimento: tal constitui a sua incomparável dignidade."

Sigo plantando sonhos....Sigo com esperança....Sigo com fé.
Continuo plantando sonhos, porém quando será a hora de colhê-los, de tocá-los e de senti-los?
Sonhos plantados lhe dão esperanças, sonhos realizados lhe dão felicidade!

Eu tive um sonho e há muito não sonhava.
Lembranças do futuro que a gente imaginava.
Nem sempre foi assim, outro mundo é possível.
Pode até ser o fim, mas será que é inevitável

E se eu enlouquecer?

E se eu me perder?

E se eu desanimar?

E se eu deixar de sonhar?

E se isso tudo acontecer, ainda tenho você!

E se eu quiser chocolate, você traz para mim.

E se eu quiser o pão de açúcar, você me leva até lá.

E se eu sentir medo, você me abraça.

E se eu sentir ciúme, você me beija.

E se eu falar não, você diz que sim.

E se eu falo sim, você diz também.

E se eu vivo louca, você enlouquece junto.

E se falo muito, se cala e sorri diante de cada palavra.

E se falo pouco, me alegra com suas poucas palavras.

E se te beijo, não penso em mais nada.

E se me beijas, não penso em mais nada.

E se comigo brigas, eu choro.

E se eu choro, me amas.

E se me amas, te amo, mais que a mim..

Mas…

… e se eu te perder?

Se te perder não vivo, pois me perdi desde que meu “e se” foi completo por VOCÊ.

Em cada pessoa há um sonho.
Em cada pessoa há um amor.
Em cada amor, há uma fantasia.
Em cada fantasia um desejo.
Em cada desejo aquela vontade de nunca Deixar que esse sonho vire pesadelo,Esse amor vire Bobagem,Essa fantasia vire,apenas rotina é que esse desejo seja eterno........

(...) e a gente cresce, e tudo que já fizemos vai se tornando passado, tudo o que conquistamos vai desaparecendo, tudo o que queremos, acabamos não conseguindo.
E a vida é assim, com seus altos e baixos, alegrias e tristezas, idas e vindas, mas sempre há pessoas que estão com a gente, nos ajudando, até mesmo quando estamos errados, elas sempre ficam do nosso lado.
Essas pessoas são nomeadas como AMIGOS, bons amigos. Então percebemos que nunca estamos sozinhos pois esses anjos sempre olham pela gente.

O sonho é um único lugar, só nosso, é lógico, onde ninguém invade, só participa dele, aquela pessoa que for convidada, pelo seu pensamento, ou pelo pensamento dela ao se deitar e antes de dormir, projetar a nossa imagem na cabeça dela,e assim a nossa mente pode convidar a puxa-la e trazer ela pra perto de nós, fazendo de nossa imagem, com a imagem dela, a imagem de duas pessoas, de um amor,onda a imagem de nós dois,se reflete juntos,dividindo a alma e o calor, isso está dentro da imaginação noturna, que é a nossa fábrica de ideias durante o sono.
E o melhor de tudo, ali dentro,no interno,do foco dessa linda imaginação profunda, eu sei que ninguém irá tirá-la de mim,nem mesmo o meu próprio sono, quando eu acordar, porque esse sonho irá ficar registrado ali,e eu posso imaginá-lo acordado quando eu quiser, e ali ela sempre estará comigo, ela não me dirá adeus ali, e nem eu vou perde-la ali para outra pessoa.
Porque somente ela, entrou ali, quando pensou em mim ao dormir, e da mesma maneira que eu sussurrei o nome dela,ao pedir "cuide bem dela" ao me deitar.
Mas a minha única certeza é que ali dentro ela é e sempre será toda minha.

Sozinho pela estrada eu faço meu caminho
Sonhando acordado carrego o fardo do destino
Talvez se eu tivesse dito o que sentia
Esse triste final não aconteceria

Sem ninguém ao meu lado eu faço meus passos
Sabendo que sou o símbolo vivo do fracasso
Te juro que não era minha intenção
Queria eu só alegria levar ao seu coração

E a única coisa que me resta agora?
Somente um adeus e ir embora
Essa nossa história ficou tão mal contada
Viramos as páginas e não há nada

Páginas em branco não contam o fim
Eu meio que falei sem ter noção
Só quero que saiba que tu vive dentro de mim
E que tu está tatuada em meu coração

Eu poderia tentar ser tudo aquilo pelo qual eu sei que você um dia, sonha ter!
Mais resolvi ser eu mesmo.
Eu poderia te falar todas aquelas palavras que você espera escutar, pois sei que elas tocam a alma e tocariam seu coração.
Mais resolvi ficar em Silêncio!
Eu poderia demonstrar em atitudes alusivas, o quanto te amo, o quanto te desejo e o quanto te quero, buscando que com as consequências das minhas atitudes, eu consiga te trazer para o meu lado.
Mais resolvi ficar à te observar.
Eu poderia ate mesmo chegar ao ponto de dizer que você é meu tudo, e que sem você eu não vivo.
Mais resolvi me silenciar mais uma vez!
Eu sei que talvez eu não seja tudo aquilo pelo qual você sonha, mais sei que eu seria aquele que faria de tudo para te completar neste momento.
Não sou aquele que em palavras busca tocar sua alma a todo momento, mais sei que sou aquele que quando você mais precisar, terei a atitude de segurar a sua mão, olhar aos seus olhos e dizer apenas palavras que sirvam de conforto.
Também não sou aquele que ao receber algo de você, diz sempre que te ama. Mais sou aquele que sonha à todo momento ter você ao lado, e que esta disposto a te mostrar que amar esta muito além de dizer “ Eu te Amo”.

*** Estou Pronto ***

Uma nova vida me traz novas alegrias, novas conquistas, novos horizontes..
Porque pensar pra traz,, se é pra frente que a vida anda...
Porque pensar no passado onde é o futuro que nos aguarda...
Um trabalho perdido, um amor acabado, uma tristeza sem fim... São apenas eventos preenchendo lacunas na nossa maturidade, é dai que vem toda nossa historia..
Mas... espera ai! Você já viu alguma professora de historia contar ficção, futuro?
Não... historias são baseadas naquilo que ficou pra traz...
Meu futuro eu farei.. e da melhor maneira possível!

CONSOLO PARA ALGUNS, MALDIÇÃO PARA MUITOS E ETERNO PARA TUDO EM TODOS!

não houve
começo
nem fim haverá!

há, sim, o novo
vindo
do antigo transformado!

Sonho meu sonho

Sonhe com aquilo que você acredita,

Seja forte o suficiênte para lutar

Lembre-se posso não ter asas

Porém, existe uma ponte

Entre os sonhos e a realidade

Somente chega do outro lado

Quem acredita e jamais desiste....

Resolvi assumir o desafio de encarar as coisas de uma forma mais racional...
Despir-me dos sonhos e pretensões obviamente inatingíveis,
Buscar evitar os fatos e situações que invariavelmente me fazem mal,
Para que grandes chagas e até diminutas feridas comecem a cicatrizar.
Não estou me revestindo de uma atitude pessimista.
É mais um “por-se em seu lugar”, um “chamar a si próprio à realidade”...
Um daqueles raros momentos de extrema lucidez que devem ser aproveitados
Antes que a emoção, intrometida, reassuma o controle...

- Quantas vezes eu olhei para todo o lado a ver se tu la estavas? Quantas vezes eu sonhei contigo? Quantas vezes eu chorei por ti? Quantas vezes eu pensei em ti? Quantas vezes eu me iludi por ti? Quantas vezes eu já disse que te ia esquecer e não o fiz? Tantas perguntas e não obtenho respostas, porque já perdi a conta de tudo! Por vezes começo a pensar que eu estou obcecada por ti, eu… eu nem sei o que pensar, há pessoas que dizem para te esquecer mas tu por vezes dás-me força para não desistir e lutar, eu já nem sei o que fazer ou o que pensar, a única coisa que eu sei é que o que eu sinto por ti nunca senti por ninguém!
- Quando eu te conheci tornei me numa pessoa melhor e mais feliz, mas quando as coisas estão mal entre nós, eu volto ao normal, ao que sempre fui, e eu sinto me tao bem quando as coisas entre nós estão a resultar, mas depois acontece sempre algo que estraga tudo.
- Já tivemos tantas oportunidades de estarmos juntos, mas desperdiçamo-las, e é isso que me leva a ficar triste e a pensar que eu nunca terei hipóteses contigo.
-Tu não sabes o quanto eu te amo, e um dia eu gostava que tu percebesses que eu gosto de ti como nunca gostei de ninguém.