Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 114611 poemas para Fita de fim de Curso

Somos mais que um dia ruim.
Somos mais que um relacionamento complicado.
Somos mais que incertezas e desprezo.

Temos o poder para modificar tudo o que quisermos, mas antes, devemos refletir introspectivamente, para que nada de fora abale a nossa convicção de quem somos ou onde queremos chegar.

Você é inteiro sozinho, essa história de ter que ser completado é um clichê terrível demais e deve ser esquecido!
Precisamos urgentemente abrir a mente para essa nova perspectiva de ser bom estar só.
É bom ter noção de quem "eu sou" ou para onde "eu devo ir."

Pare e pense: é ruim estar só?

Se a resposta for sim, tome um tempo para si e reveja toda a sua realidade.

Da janela do ônibus posso ver
Um pôr do sol alaranjado
Num brilho dourado
Mas não vejo você.

Richard A. Gardner quando deu o nome a Alienação Parental (SAP) no início dos anos 80, ele na realidade, estava rotulando o nome do calibre da arma, que um genitor defere sobre o outro genitor em seu total distúrbio bipolar!
Distúrbio no qual uma parte genitora impede que uma criança tenha vinculo numa base contínua ao lado de seu genitor, pois a alienação parental cria um sentimento de repúdio a um dos pais sem qualquer justificativa!
E esse mau fere mais que qualquer calibre de estanho, pois devasta a alma sem fazer com que uma gota de sangue caia por terra.

Das coisas:
Não queira entender, se for para você até o invisível aparece.

Sidney Poeta Dos Sonhos

Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.
O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas.
O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que será infinito. Saúde e Paz!

Calmo como o Mar

Nós somos como o mar…
Calmos em nossas margens…
Mas agitados em nossas profundezas…
Maiores que a imaginação do homem…
Mais profundo do que se pode imaginar…
Desconhecido diante o mais sábio…
Morto em seu mundo…
Mas… Extremamente vivos em suas profundezas.
Temos em nosso fundo os desejos mais abissais, somos enormes entre nosso planeta, somos contaminados pelos maus dos homens, somos frágeis…
Mas oque nos diferenciá do mar é que podemos escolher nosso futuro com pequenas ações, não somos presos a nada e ninguém, somos falhos mas podemos corrigir nassas falhas, não temos mente(cérebro) atoa…
Podemos fazer grandes coisas mas não podemos desistir de sonhos por mais distante que Pareça. Perseverança é tudo oque devemos ter!

Ela encanta com seu olhar delicado, cativa com seu sorriso solto e magnetiza com sua boca de desejo.

Sensível, ela é capaz de sentir o mundo em sua plenitude. Ela se arrepia com a brisa do mar e se emociona com o pôr do sol.

Tsunami de simpatia
Furacão de encantamento
Vulcão de emoções.

Seu paladar vai amadurecendo a medida em que ela experimenta o gosto amargo e doce da vida. Ela prova todos os tipos de amores e seus distintos sabores. À la carte!

Ontem uma menina ingênua, hoje uma mulher resolvida.

Incansavelmente meiga
Lamentavelmente charmosa
Estupidamente carinhosa
Detestavelmente linda!

Ela enxerga liberdade na solidão mas sonha com um amor ainda desconhecido.

Ela respira primavera e transpira verão.
Ela é paquera, ela é paixão.
Ela é a maçã proibida, tentação!

Te vejo
Em meu destino
Em cada flor de jardim
Em todos os lugares
Te vejo em mim

Te desejo
Mais que o ar
De qualquer jeito
Ardentemente
Te desejo para sempre

Te encontro
Nas letras das canções
Nas rimas das poesias
Nos meus sonhos
Te encontro em nossos desencontros

Te beijo
Sem regras
No canto da boca
Em segredo
Te beijo em várias línguas

Te admiro
Quando acorda
Por dentro e por fora
Em cada centímetro
Te admiro sem fim

Te amo
Sem filtro
Sem censura
Sem controle
Te amo simples assim!

Existem coisas na vida
Que não tem explicação
Mesmo sem te conhecer
Me apaixonei de coração

Caminhando sem destino
Passo o dia a te procurar
Vou passeando pelas horas
Sem saber por onde começar

Sonho contigo acordado
Você não sai do meu pensamento
Quero te ter ao meu lado
A todo instante, a cada momento

O vento é o meu guia
Por todos os lados que for
Não quero mais ninguém
Só quero o seu amor

E pelas estradas dessa vida
Me proponho a seguir
Talvez no fim de alguma delas
Você deva existir

E se um dia te encontrar
Mesmo que leve a minha vida inteira
Pediria como meu último desejo
Sentir o calor do seu primeiro beijo

Dois olhares que se encontram
Dois caminhos que convergem
Duas bocas que se conhecem
Dois desejos que se satisfazem
Duas notas que se harmonizam
Duas pessoas que se amam
Duas chamas que não se apagam
Dois mundos que se unem
Duas liberdades que se juntam
Duas mãos que se entrelaçam
Dois amores que se bastam
Dois destinos que se abraçam
Duas vidas que se multiplicam
Duas almas que se completam

Milhares de pedacinhos de areia fina caem sem parar contando a história do nosso amor na ampulheta da vida.

Uma eternidade não será suficiente para vivermos intensamente o que ainda nos resta. Corremos inutilmente contra um tempo que não espera, que não adia, que não perdoa.

No meu passado, a sua ausência.
No seu presente, a minha existência.
Juntos, no nosso futuro, perpetuaremos a nossa essência.

Ontem éramos dois.
Hoje somos um.
Amanhã seremos infinito.

O tempo foi a única testemunha de tudo que vivemos. Quando lhe perguntarem sobre o nosso amor ele dirá que em segundos me envolvi, que em minutos te seduzi, que em horas nos encantamos, que em dias te conquistei, que em meses me apaixonei, e que pela eternidade nos amamos.

Se você fosse de papel, cuidaria para que nenhuma lágrima te molhasse, e a única coisa que poderia te fazer desmanchar seriam meus beijos apaixonados.

Se você fosse de papel, adoraria brincar de origami e te transformar em uma borboleta, uma rosa ou um coração. Pintaria com lápis de cor suas unhas e lábios e desenharia todas as roupas que quisesse usar em cada ocasião diferente.

Se você fosse de papel, passaria horas lendo suas pintas, marcas e cicatrizes, e ficaria viciado na leitura do seu corpo. Escreveria todos os dias nos espaços em branco um novo capitulo dessa nossa história de amor.

Se você fosse de papel, te faria de confete e serpentina para alegrar as crianças no carnaval, e depois passaria horas juntando e colando cada pedacinho seu até voltar a ser a mais bela escultura.

Se você fosse de papel, iria te amassar e dobrar até caber no meu bolso, para que assim eu pudesse levá-la comigo para todos os lugares que fosse, e nunca sentir saudades suas.

Do último cais que zarpei, só sobrou decepção e amargura. Resolvi deixar terra firme pois fiquei sem chão quando tudo acabou.

Levantei âncora e parti com meu barco de sonhos disposto a desembarcar na primeira ilha de paz que encontrasse.

Sem o mapa da felicidade e sem a bússola da esperança, foram dias e noites perdido navegando por mares de solidão.

Enfrentei muitas tempestades de desilusão e naufraguei em algumas delas. Em cada um desses mergulhos profundos, voltei à superfície mais corajoso e pronto para enfrentar novas tsunamis de dor. Mas elas não me afundariam novamente.

Deixei minha paixão conduzir o barco e me guiar por aguas desconhecidas. Foi então que avistei no horizonte, na direção do pôr do sol, uma terra misteriosa e inexplorada, mas de natureza exuberante e receptiva.

Foi ali, no lado esquerdo do seu peito, onde joguei minha âncora e desembarquei para viver feliz pelo resto da minha vida.

- Você é meu cavalheiro
de armadura brilhante.
- Você quis dizer armadura reluzente, não é?
- Não. Você tem brilho próprio.

Estou com tanta saudades...
Saudades de você...
De sua voz...
De seus olhos...
De sua boca...
Seu toque, seu afago... Estou com saudades,
De seu cheiro, seu abraço!
Estou com tanta saudades...
Saudades que dói
Saudades que agonia meu
coração... Saudades que não tem fim
Estou com saudades de você
Saudades amor...
Saudades de seu amor
De seu carinho...
Saudades, que sei, é só minha Saudades de um amor
Que só eu senti
Só eu sonhei
Só eu amei...
Estou com saudades
Mesmo lembrando que foi tudo uma mentira...
Estou com saudades de você
Se o tempo voltasse
Seria tudo igual...
Mesmo sabendo que não foi
real Mesmo sabendo que foi uma
doce mentira...
Mesmo sabendo que suas juras
de amor
Nada foi real, tudo mentira.
Nada foi verdade sua, mesmo assim...
Se o tempo voltasse amor
Viveria tudo de novo com
você!
Estou com saudades, ela está
doendo. Está apertando meu coração...
Estou em prantos a pensar em
você
Estou sofrendo demais
Essa saudades dói...
Queria só por um minuto Escutar tua voz, como no
início.
Tão terna, tão linda.
Tão doce...
Minha alma se elevava
Meu coração vivia, tinha você! Hoje minha alma vaga
A te procurar, e não
encontrar...
Meu coração sangra de dor
Estou com saudades amor...
Saudades de ser amada Mesmo enganada...
Estou com saudades amor
Estou com tantas saudades de
você!

Cada segundo passa pelos
meus pensamentos
E são contados pelo coração...
É um tempo que o coração
quer distância
Pois o tempo carrega em si a saudade.
Cada olhar,
Cada canção,
É você!
O calor da tarde
A beleza no horizonte O frescor do vento
Tudo no mundo
É você!
Cada perfume,
Cada flor,
Cada canto dos pássaros, É sua lembrança mexendo
comigo...
Cada sonho,
Cada anoitecer,
É você!
Todos meus sentidos Buscam você,
É você a cada momento
A cada passo...
Cada estrela no céu
É um pensamento em você
Pois minha vida e Meu grande amor
É Você!!

Crise de existência;
Estou expressando meus sentimentos neste singelo poema

Não sei se estou no lugar certo
Não sei se estou no lugar errado
Também não sei o porque sou tão calado

Um mundo onde o molde deve prevalecer;
A sociedade nos diz:
Estudar, trabalhar, morrer!

CAVALO
Sidney Santos

Cavalo é beleza
Animal de grande visão
Imponente natureza
Grande coração

"Livros...
minas do saber
que enriquecem a vida
daqueles que os exploram."