Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 310430 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

⁠Olho para você como
quem aprecia longe
uma estrela radiante:
quero com viver você
um virtuoso romance,

Com o fascínio igual
ao ensejo da Lua,
Júpiter e Saturno,
mantenho de longe
este segredo oculto,

Juntos derrubaremos
tiranos e abriremos
as portas dos campos
de concentração:
amor nós dois temos;

Com a aspiração una
de saber que poesia
não é o suficiente;
buscaremos amparo
na sedução diária,

Para vencer qualquer
influência ordinária
que queira comprometer
aquilo que ponha sobre
o risco da gente se perder.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bolo de Jabuticaba

Colher jabuticabas
para fazer um bolo,
Enquanto se prepara
recordar o cancioneiro
pampeiro que embala
o coração faceiro,
Você sabe que não
há nada que me faça
deixar de te querer
o tempo inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vilanela

O campo é onde se passa a cena
e por ele caminham as musas,
um canto para exaltar os pastores
e um profundo afeto com a terra
comparável ao das grandes poetisas
escrevem a mais bela Vilanela
que animam os desafiadores dias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link

Hoje é o seu dia e quero te desejar um aniversário repleto de explosões de felicidade e alegria! Que a falta de paciência seja apenas um detalhe em meio a tantas outras qualidades maravilhosas que você possui. Que a sua determinação e garra te levem cada vez mais longe e que a sua força seja sempre sua aliada nas adversidades. Que neste novo ano de vida, você encontre o equilíbrio entre a intensidade e a tranquilidade, e que aprenda a direcionar sua energia para as coisas que realmente importam. Parabéns, minha amiga explosiva! Que este seja o início de um período incrível e cheio de boas surpresas.

Não sei mais como me encaixar. Eu não sei como nos encaixamos, como nada disso funciona.

Há coisas que não controlamos. Quanto antes descobrir quais são, mais rapidamente você consegue abrir mão.

Por favor, não me fale de tempo, porque tenho tempo de sobra. E eu detesto isso. O tempo nunca acaba.

Inserida por pensador

Ouvi dizer que toda tragédia na vida é uma comédia se vista de longe. Isso significa que temos que viver como se estivéssemos nos vendo de longe.

Não fico desapontada quando meus sonhos não se realizam. Estou acostumada a perder e falhar. Isso se chama ter força mental.

Às vezes, dizer que podemos fazer algo pode ser mais desanimador. Não aprendemos sobre um mundo em que você não precisa se sair bem e pode falhar. Mesmo assim, vamos fazer o máximo que pudermos. Vamos dar nosso melhor. Mas ainda espero que, mesmo que fracassemos, sejamos fortes o suficiente para levantar outra vez.

Os adultos nunca aceitam se dissermos que não temos um sonho. Nós precisamos ter um? As pessoas só falam sobre conseguir um emprego.

Ansiedade, depressão, não é frescura ou coisa de gente fraca, e sim de quem já foi forte até demais.

Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!

[...] Se depois desta volta para dentro, deste ensimesmar-se, brotarem versos, não mais pensará em perguntar seja a quem for se são bons. Nem tão pouco tentará interessar as revistas por esses seus trabalhos, pois há de ver neles sua querida propriedade natural, um pedaço e uma voz de sua vida. Uma obra de arte é boa quando nasceu por necessidade. Neste caráter de origem está o seu critério — o único existente. [...]

Pensamento p/ o dia 11 de agosto de 2015.
"Aqui tem você um conselho que lhe poderá servir para a sua filosofia: não force nunca; seja paciente pescador neste rio do existir. Não force a arte, não force a vida, nem o amor, nem a morte. Deixe que tudo suceda como um fruto maduro que se abre e lança no solo as sementes fecundas. Que não haja em si, no anseio de viver, nenhum gesto que lhe perturbe a vida."
~ Agostinho da Silva, Sete Cartas a um Jovem Filósofo

Oh moça dos olhos claros e brilhantes
dos cabelos soltos e ruivos
como fogo radiante.

Tu que sempre amei
e tanto procurei,
onde estavas que
só agora lhe enxerguei.

Queria te encontrar
ver o teu rosto para
acabar com este desgosto
de não te conhecer.

Gostaria de lhe ter por perto
dizer o quanto te quero
e quando tudo estiver certo
mostrar a ti que meu amor é vero.

Acho que o tempo
apagará esta história que sou,
e quem mesmo amado
não saberá quem amou.

Inserida por marcelo-h46k

Já nada nos pertence,
nem a nossa miséria.
O que vos deixaremos
a vós o roubaremos.

Toda a vida estivemos
sentados sobre a morte,
sobre a nossa própria morte!
Agora como morreremos?

Estes são tempos de
que não ficará memória,
alguma glória teríamos
fôssemos ao menos infames.

Inserida por gtrevisol

Poesia não compra sapato, poesia não compra roupas
Poesia não trás bem materiais
Que loucura do poeta falar sobre sentimentos se não há um retorno financeiro
Ah, todo poeta e louco! Eles não pensam no amanhã

Havia me esquecido, os poetas são os loucos que sobre a calada da noite escrevem sentimentos, isso há valor mais não há preço.

- Wisley Barbosa / Passagens do vagão um dia por vez.

Inserida por JorgeBarbosa

Não existe senão um único templo no Universo, e é o corpo da mulher. Nada é mais sagrado do que aquela elevada forma.

Curvar-se diante da mulher é um ato de reverência diante desta Revelação da Carne. Tocamos o céu quando colocamos nossas mãos num corpo feminino.

Mulher. Beleza, voz, trejeitos, complexidade, encanto, divindade e amor:
nada mais sublime;
nada mais musical;
nada mais terno;
nada mais intrigante;
nada mais fascinante;
nada mais adorável;
nada mais especial, grandioso, deleitável e almejado.

Inserida por SchopferVarldlove22