Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Hoje o nosso amor faz aniversário! Essa mudinha que a gente rega todos os dias com muita paciência, companheirismo, tolerância e com algumas briguinhas também.
Adoro aprender um pouco mais sobre você e sobre nós dois a cada dia que passa. Espero que o nosso amor e a admiração um pelo outro continue sempre crescendo. Feliz 1 mês! Amo você!
Hoje é seu aniversário, eu só tenho motivos pra agradecer, pela pessoa tão maravilhosa, tão amável que és, que Deus conserve em vc esse coração gigante, esse sorriso lindo no seu rosto, a sua sabedoria e essa sua doçura. Eu te desejo o melhor dessa vida vc sabe disso. Obrigada por ser tão presente nos meus dias, por colorir minha vida com sua amizade e seu carinho.
Aproveite seus dias, fazer aniversário é ganhar o maior presente de Deus (a vida) ver q temos a chance de aprender e ensinar diariamente, superar momentos ruins e se alegrar com os bons.
Feliz dia minha amiga!!! Um beijo no seu coração e muito tudo pra vc.
Parte 1
Touro e Leão
Ela de touro, ele de leão!
Todo ano, perto do aniversário de touro, o leão chora de emoção, mas o orgulho não deixa pedir perdão!
No zoodiaco são considerados irmãos, mas, porque não se dão?
Pensamento e valores são os mesmos, lealdade também!
Adora um bom debate e quase sempre, os dois estão com a razão!
Crescer
Crescer não significa fazer aniversário...
fazer aniversário apenas significa que mais tempo passou
e que, se você não aproveitou,
não cresceu, não viveu, apenas mais um ano atravessou.
Crescer.... é desenvolver-se
e viver é desenvolver-se num crescendo,
num aumento progressivo de qualidade,
sem se perder em vaidades, futilidades,
frivolidades...
Crescer é não dar importância desnecessária
ao que não tem valor... ou ao que tem valor tem
crescer é saber dar atenção, cuidado, amor
e fazer o bem...
não como se estivesse fazendo um grande favor.
Janeiro chegou em festa,
Fevereiro alegria,
Março é meu aniversário,
Abril tudo se abre,
Maio as mães contempla,
Junho tem o milho, pipoca, pamonha,
Julho é férias e diversão,
Agosto não é desgosto e sim bonança,
Setembro é outono, inverno, a verve está a aflorar,
Outubro é mês pueril, onde se aplaude e presenteia as crianças,
Novembro é salutar e já prevê,
Dezembro a comemorar...
(Matuto)
O Melhor Presente
Seu João estava de aniversário. Aquele pai que sempre tratara os filhos, com muito amor, carinho e além de tudo ensinando-lhes a terem um bom caráter com certeza merecia o melhor presente do mundo. Júlio, o filho mais velho pensou logo em comprar alguma coisa que alegrasse o seu pai. Foi até uma loja de eletrodoméstico e trouxe embrulhado o seu valoroso presente.
Gabriela, a filha caçula também queria presentear o seu pai. Porém ela não tinha emprego como seu irmão Júlio, e o dinheiro da mesada só dava cobria os gastos escolares. Então como agradar seu pai com um presente? – pensou Gabriela. Ela não poderia simplesmente parabenizá-lo de mãos vazias.
Enfim, chegou o momento da festinha que a família preparara para seu João. Júlio entregou o presente ao pai. Seu João ficou muito emocionado. Era um presente muito caro: uma TV LCD. Mas quando Gabriela entregou o presente que seu João abriu aquele pai não resistiu sem derramar as lágrimas, emocionado. Era um poema que Gabriela fizera, agradecendo o amor que seu João sempre lhe oferecera. Seu João abraçou a filha, ainda chorando. Ele sabia que ela não tinha dinheiro para comprar um presente caro, como o de Júlio, mas lhe presentou com uma coisa que dinheiro nenhum pode comprar. Ele sabia que cada palavra contida naquele poema que a filha fez era do fundo do coração dela. E isso ninguém pode pagar.
Aniversário
Mãe, te desejo tudo de bom
nessa data comemorativa,
você é minha inspiração
e referência que me incentiva.
Você é forte, corajosa
determinada poderosa
todo dia é minha diva.
Eu lhe desejo vida longa
que você possa continuar,
sendo essa dádiva da vida
que eu me orgulho em te amar.
Você é um exemplo de vida
seus princípios de aguerrida
fortalece meu caminhar.
Hoje é meu aniversário
Hoje é meu aniversário, e meu coração está diferente. No ano passado eu escrevi com melancolia… hoje, não.
Hoje, eu sinto fé. Uma fé que não nasceu agora, mas que finalmente venceu o que antes tentava me dominar.
Não é que o medo tenha desaparecido, é que ele não tem mais voz.
O que fala mais alto em mim agora é a gratidão: gratidão por estar aqui, por continuar, por ter atravessado o que parecia impossível, gratidão nem sei pelo quê exatamente… só sei que ela me enche, me envolve e me acende por dentro.
Hoje eu celebro a vida com mais serenidade.
Celebro o que Deus fez, o que Ele está fazendo e o que ainda virá. Celebro o simples fato de existir, de respirar, de ser sustentada pela fé. E se eu pudesse resumir este novo ciclo em uma palavra, seria esta: presença.
A presença de Deus, que me guiou até aqui.
A minha própria presença, firme, inteira, mais forte do que antes.
Que comece um ano novo em mim,
um ano de fé que transborda, de gratidão que não precisa de motivo,
e de vida celebrada de verdade.
Josy Maria 21/11/2025
Frases, textos e citações by Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
21 de novembro
Hoje é meu aniversário.
Mais um ano de vida se completa, e não há como deixar de agradecer. Sou profundamente grata a Deus pela oportunidade de estar aqui, de aprender e crescer, mesmo nos dias mais desafiadores. Sou grata pelas pessoas que lembraram, que celebraram minha existência, seja com palavras, gestos ou apenas um pensamento carinhoso. Embora a gratidão me preencha, reconheço que hoje meu coração está mais silencioso, um pouco mais introspectivo. Talvez seja o cansaço dos dias corridos, talvez seja apenas um daqueles momentos em que a alma pede pausa, para respirar e refletir. Ainda assim, escolho enxergar as bênçãos que me cercam: o amor de quem está ao meu lado, os vínculos que permanecem fortes mesmo à distância, e a chance de recomeçar a cada novo dia. Neste aniversário, desejo a mim mesma mais leveza e coragem para abraçar o que vem pela frente, com fé, esperança e o entendimento de que, mesmo em meio aos dias mais difíceis, a vida é um presente precioso.
Josy Maria 21/11/24
Aos aniversariantes!
Fazer aniversário
É bastante especial
Pois nesse dia lembramos
O quanto viver é legal
No nosso cotidiano
Acabamos sem perceber
Que a vida está passando
E que é lindo viver
Por isso, amigos meus
Aproveitem toda hora
Não deixem para depois
O que podem fazer agora
Deixem o seu legado
De tudo o quanto é bom
De bênçãos e grande alegria
De amor em qualquer tom
Parabéns pelo seu dia
Daqui a um ano tem mais
Que seja muito feliz
Que tenha saúde e paz.
Pergunta o meu nome querendo dizer Pedro.
A data do meu aniversãrio pedindo presente.
Qual a minha opinião sobre patos, bigodes, bolsas e crentes?
A rachadura na parede ouve,
nitidamente, seu quack-quack, nãoseioquelá, deuses.
E Pedro pedreiro, muito penseiro
só matraqueando seu trem
que só vai
que só vai
que só vai
E eu aqui,
já desisti de me empolgar
esperando, esperando, esperando,
só vejo um bife desfocado a tagarelar
HOJE É O MEU DIA. MEU ANIVERSÁRIO. É uma jornada perfeita para realizar mais sonhos e vencer meus próprios medos. É hoje, é agora: FELIZ ANIVERSÁRIO PARA MIM; foram mais 365 dias da minha história e sinto uma enorme gratidão por cada um deles. Afinal não são todos os anos que completamos 5.0. Eita glória. Até aqui nesta jornada que já percorre tenho muito do que agradecer a Deus. GRATIDÃO. Sou grata pela família que o Senhor me deu, pela família que Deus me permitiu adquirir. Louvo por cada integrante deste meu BADULAQUE FAMILIAR rsrs.
Pode ter certeza, vou tornar este dia inesquecível ao lado de quem sempre esteve ao meu lado me apoiando e me dando força para seguir em frente nestes 21 anos juntos né maridão?!! Aos meus tesouros eternos de filhos que o Senhor me abençoou. A todos familiares de aquí na Espanha, os familiares brasileiros; enfim a todos que me ajudaram nesta caminhada. Isso inclue amigos de infância, amigos de passagem, amigos de estações, amigos virtuais. AmoOo cada um de maneira especial com amor de Cristo. E vamos parar de falar e vamos direto para o bolo. 😆😆 Happy b-day 4me🎈🎈🎁🎀✨🎉🎈🎈
—By Coelhinha
Nesse aniversário como todo o ano te desejo: Que a força do Senhor possa sempre te guiar, O poder do Senhor te defender. A misericordia do Senhor te capacitar. A graça do Senhor te renovar. A sabedoria do Senhor te ensinar. E as mãos do Senhor te proteger! Feliz Cumpleaños!"
—By Coelhinha
"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."
*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*
É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira
"Depois que o Ano Novo chegar, o Evento mais importante será o quê? O Meu Aniversario ou o Carnaval? Fácil, né?"
TextoMeu 1204
🎂🧁🍰
ANIVERSÁRIO
Tudo na vida tem preço,
A gente nem presta atenção.
Mudar de idade, por exemplo,
Não tem uma só versão
A gente fica mais velho
A gente fica engilhado
Mas no dia do parabéns,
É tudo muito engraçado.
A gente apaga velinhas,
A gente ganha presente,
A gente abraça os parentes,
E gente que nem lembrava da gente.
É tanto bolo gostoso,
É tanto gesto amoroso,
Que uma vez por ano é pouco.
Eu vou propor o chefão,
Que mude essa oração.
Pra gente aniversariar
Duas vez por ano
Desde que tenha festão
Quero pousar para as fotos
Estourar um champanhe
Brindar feliz com os amigos
Espantando a solidão.
Festejar a vida assim,
A gente fica novão
Pode é passar o tempo,
Ninguém envelhece, não.
Agora é fato! Parabéns!
Teu aniversário chegou. É o dia!
De fazer festa com muita alegria,
Neste momento de celebração.
Que venha um novo tempo com harmonia,
Trazendo a força da renovação,
Em toda a tua comunicação.
Que o seu caminho seja iluminado.
Um abraço! Comemore!
Estes dois últimos anos de aniversário são bons e tristes para mim. Lembro de vc sempre me dando o primeiro Parabéns do dia. Te amo, minha linda e eterna Vó. Saudade enorme.
Todos os dias me lembro de ti, pois deixaste um vazio enorme em mim, uma falta, um lugar que ninguém vai ocupar porque tu és ÚNICA…
A tua partida apanhou-me distraído, pois pensei que tu eras eterna, que tu nunca me ias deixar, pensei que Deus não tinha coragem de me tirar uma pessoa que foi e é muito importante ao longo de toda a minha vida.
Mas Deus colheu a flor mais bela do jardim que Ele plantou.
Hoje estou só sem ti, muitas das coisas já não vale a pena fazer… já não fazem sentido.
Para além de ter perdido uma avó, perdi também uma mãe que foste ao longo destes anos todos para mim, porque algo do que sou hoje devo-te a ti.
Tenho saudades de ti, minha avó.
A dor de te ter perdido permanece para sempre em mim. Sofro com a tua ausência na minha vida. Te amo e sei que vc aí de cima me desejou o primeiro Parabéns. Te amo, minha linda...
Renovar os Anos
Aniversário
momento de renovo
observações e silêncio
vamos evoluir
em que de fato somos pobres
parecer
nunca significou ser
muitas vezes o desânimo
chega primeiro que a coragem
e o que fazer?
Acreditar
continuar acreditando
somar as esperanças
ter forças em atitudes
Que o discurso
releve as amizades
que não podem faltar,
preserve
O conforto do futuro
tu proveras
mediante ao que plantou
então
que os passos
continuem firmes
certos na felicidade.
Neste aniversário, tudo de bom!
É tempo de reinício,
festejar com alegria
a data de aniversário.
Votos de sorte e harmonia
reforçando a amizade
trazendo felicidade
e conquista a cada dia.
Parabéns!
Um forte abraço
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
