Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Haverá um tempo em que muitos vão duvidar de você. Chegará um dia em que até você deixará de acreditar em você. Mas nunca, nunca mesmo, haverá um segundo sequer em que Deus mudará o que pensa a seu respeito! Ele continua acreditando em você!
A mulher dominada pelo seu emocional depressivo impede o poder de um espírito alegre, que determina a cura de suas tristezas.
Seja um poeta sábio com uma vasta experiência de vida e uma mente crítica e audaz quando alguém discutir posições políticas, doutrinárias e esdrúxulas ao bom senso da sociedade.
A vida é um jogo e a única certeza absoluta que temos é a mudança. A cada partida, as cartas mudam e a nossa posição no jogo também. Novos desafios são impostos e, somos obrigados a recriar novas estratégias se quisermos permanecer no jogo. A cada virada de jogo vem um aprendizado novo. Com o aprendizado vem o crescimento e como dizia Freud: "crescer dói". Mas só depois de muita dor e sofrimento entendemos que quanto antes aprendermos a lidar com as situações desafiadores que a vida nos impõe, mais sábios nos tornaremos e menos sofreremos. Acho que a carta na manga é aquela que nos ensina a tirar a dor do centro das atenções e focar no que nos dá prazer, no que nos faz felizes e completos. E o jogo continua!
Quando descobrimos que a vida nada mais é que um descontraído jogo e que a probabilidade de ganhar e perder é a mesma, passamos a nos movimentar nesse tabuleiro sem dramas desnecessários e com um pouco mais de ousadia, porque entendemos que ousar e arriscar são somente é tão somente ferramentas essenciais para o jogo.
Quero uma escola de vida nova, quero pessoas novas, quero um novo cheiro de rosa. Quero o velho amor que se renova todo dia.
Se queres deixar um bom legado para teus netos, educa os teus filhos antes que eles se tornem pais.
Desde que o mundo é mundo as escolhas são um fardo na vida de quem escolhe por escolher, já que somos livres o bom é conhecer a companhia de uma sábia escolha para não conhecer o caos.
No amor, o coração é um personagem que sobrevive exclusivamente de carinho. Como uma bateria, o coração necessita sempre ser recarregado.
Não nascemos com um roteiro, embora existam muitos manuais “com razões para não desistir”. Na gangorra da existência, existir é uma dádiva, trazendo consigo uma lição: nas prateleiras da vida, o essencial é viver.
Desfrute a vida com prudência, para que seus passos sejam consistentes, favorecendo, assim, um melhor bem-estar.
O tempo não tem pausa, o filtro do reconhecimento muitas vezes passa despercebido, talvez um olhar, uma risada, uma palavra, aquele momento podem ser as últimas lembranças, início de uma viagem sem volta, sendo assim valorize o hoje, o amanhã pode não vir.
É necessário equilibrar nossas emoções, firmar os passos, um encontro com a razão, sendo assim, cuidado com as peças que você move e o alvo que você atinge, algumas coisas não voltam.
Às vezes precisamos ficar um período sozinho com nossa própria alma, sentir nossa própria alegria e angústia, uma conversa oculta com o coração que só o tempo responde.
