Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 308193 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Olhe para mim e apenas espere um sorriso em meio ao meu silêncio
Ao invés de esperar eu falar alguma coisa.

Eu acredito ter um milhão de coisas para te dizer calado, conversando apenas com os olhos.

Tudo esta tão trist e frio, pois estou em um buraco tão fundo e sombrio, as pessoas já não são mais as mesmas, o amor acabou, tenho certeza.

Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.

Começar um novo caminho assusta. Mas depois de cada passo, percebemos o quanto era perigoso permanecer sentado.

⁠Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.

Hoje estou um pouco triste, mais isso é a prova que a viver é verdade, e a morte a única certeza

Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)

Todos nós amamos milagres. Só não gostamos de estar em situações em que precisamos de um.

Amigos da infância..adolecência...quando adultos descobrimos que é o maior tesouro que um ser humano pode conseguir nesse mundo de duas caras.

Meu olhar guarda segredos que um dia dividimos, guarda palavras que trocamos em silêncio, esconde o amor que ainda mora em mim. Meu olhar, tem uma porta secreta...só a você, mostro o caminho.

Nesta sociedade de compulsão, todo mundo carrega em si um campo de trabalho. Este campo de trabalho é definido pelo fato de que somos simultaneamente prisioneiros e guardas, vítimas e agressores. Exploramos a nós mesmos. Isso significa que a exploração é possível mesmo sem dominação.

Em um momento noturno literalmente, onde me encontro em certas dúvidas obscuras da minha vida, tento encontrar a luz, em meio a letras clareadas da tela do meu celular, fazendo assim das minhas incertezas, palavras!

O tempo vai cicatrizar a ferida, mas não vai curar 100%, sempre no frio, a cicatriz dói um pouco, no caso o frio se chama saudade.

Depois de um tempo sozinho, cada coisa ganha um novo nome e cada momento vem com um novo sentido. Por hora, a solidão me transforma em alguém que teme mais o amor do que a própria morte. No canto sozinho do meu quarto, as lagrimas rolam e criam uma cascata soturna...

Pois morrer é uma destas duas coisas: ou é como um nada e o morto não tem nenhuma sensação de nada, ou (conforme se diz por aí) ocorre de ser uma transmigração e uma transferência da alma aqui deste lugar para um outro lugar.

Sócrates
PLATÃO. Apologia de Sócrates. Porto Alegre: L&PM, 2013.

"A sina de um homem romântico e sonhador é sofrer pela falta de um grande e verdadeiro amor..."

Metade de mim são rosas, a outra metade margaridas, o resto de mim?É um verdadeiro jardim.

Cada estrela é um anúncio. Cada folha é um lembrete. As geleiras são megafones, as estações são capítulos, as nuvens são cartazes. A natureza é uma música de muitas partes, mas de um único tema e um verso: Deus é...

Perguntado a um oráculo, onde anda a felicidade? E ele responde com toda sabedoria: ela mora onde o seu medo adormece.