Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 307137 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Você odeia qualquer um que tire de você a atenção que você acha que tem que ser só sua.

John Lennon tinha um problema: ele achava que era Deus. O meu problema? Eu acho que sou John Lennon.

... devo ter um sorriso materializando a falsa alegria. Porque poucas coisas te fazem sorrir com a alma vazia.
(trecho retirado do poema De onde vêm as lágrimas )

Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento.
A gente é saudade.

Nunca confunda educação com inteligência, você pode fazer um doutorado e ainda ser um idiota.

E ressentimentos não se dissipam. Eles ficam e cobram um preço. Cedo ou tarde a conta chega.

Todo aquele que não declara o seu amor, mas o guarda para si, torna-se um túmulo vivo de sentimentos mortos.

O abismo serve para nos lembrar que há um limite tênue entre a coragem e a estupidez.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

A respeito do amor, amo loucamente, como se pode amar aos vinte e dois anos, com todo o ardor de um coração cheio de vida. Na minha idade o amor é uma preocupação exclusiva, que se apodera do coração e da cabeça. Experimentar outro sentimento, que não seja esse, pensar em outra coisa, que não seja o objeto escolhido pelo coração, é impossível.

Um objetivo nem sempre é para ser atingido, muitas vezes ele serve apenas como algo para visar.

Bruce Lee
Bruce Lee Striking Thoughts: Bruce Lee's Wisdom for Daily Living (2015).

Deixa eu te contar um segredo: você é muito especial para Deus. Deixa eu te contar outro segredo: você também é muito especial para mim!

⁠Ele guardava tanta tristeza em um corpo tão pequeno e frágil… Se ele pudesse amar de novo, eu gostaria de ser a pessoa que ele iria amar.

O medo de tentar viver um novo amor só destrói o coração de quem realmente está disposto a te amar e te respeitar por toda vida.

Você e eu somos dois oceanos diferentes
Nós estamos na Terra para quebrar o coração um do outro.

Eu sou aquela enganada, que diz que te esqueceu mas daria a vida por mais um beijo seu. aquela segura, que muda de opinião toda hora. aquela perfeição, que tem mil defeitos. aquela quieta, que adora conversar. aquela vingativa, que te perdoa. aquela malandra, que cai feito patinha. aquela insegura, que sabe o que quer. aquela apaixonada, que ama com medo de se arrepender e ignora pra não sofrer mais. aquela indecisa, que vai embora quando quer ficar. aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suas palavras, mas não tem certeza. aquela confiante, que confia no hoje e desconfia do ontem. aquela só, que se sente sozinha quando há tantas pessoas ao seu lado. aquela esperta, que entende quando precisa ser entendida. aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. aquela cantora de chuveiro, que canta músicas pra tentar esquecer. aquela corajosa, que tem medo. aquela diferente, que não te vê do jeito que todos veêm e percebeu que o comum não a atrai. aquela que sempre quer um começo, mas tem medo do fim...

A primeira regra para não ser um brinquedo nas mãos de qualquer velhaco, nem ridicularizado por qualquer imbecil, é manter-se reservado e distante.

Ser como nada é essencial. Assim como um copo só é útil quando vazio, assim somente quando se é como nada, é possível receber a graça de Deus, a Verdade, o que você quiser.

Um filósofo é um homem que vive, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente com coisas extraordinárias, que fica surpreso com suas próprias idéias como se viessem de fora, do alto e debaixo, como por uma espécie de acontecimentos e de raios de trovão que só ele pode sofrer.

Friedrich Nietzsche

Nota: Trecho de Nietzsche Além do Bem e do Mal da Coleção e Obras do Pensamento coletado por Joe Gazio

...Mais

Me entenda. Eu não sou como um mundo comum. Eu tenho a minha loucura, eu vivo em outra dimensão e eu não tenho tempo para coisas que não têm alma.

Se por acaso fujo, não é por falta de luta. Qualquer abandono exige coragem. Qualquer fuga tira um pedaço de nós que não volta. É preciso força até para desistir.