Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
Oh preta, deixa eu tocar no seu vestido florido
E nesse teu cabelo, cada cacho bonito
Eu vim foi pra te ver sambar
O após
O Após, ao mesmo tempo que é bom
pela lembrança que deixa,também
traz a saudade da ausência.
Após tudo, a vontade dentro de nós
permanece, cresce o desejo, sente-se
a ânsia no interior do peito,de
tentar dominar a ação das ideias,
que nos entorpecem os sentidos.
Ideal seria termos junto a nós a quem
amamos.
E esta ansiedade, esta vontade, essa
chama que queima, a deixarmos para que
depois, a vivamos
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artese Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Deus permite o processo da aflição para você voltar pra ele, e abrir a porta do seu coração e deixar ele fazer morada.
Liddy Viana. ✍🌻
Passamos por situações na vida
Que nos deixa feridas
Passamos por momentos
Que alegra a vida
Faça seu dia melhor
Procure sempre a alegria
Deus sabe o que precisa
Para dar a volta por cima
PERDEU MANÉ
LETRA E MÚSICA : FÉLIX DI LÁSCIO
Perdeu Mané
Deixa eu tocar
A minha viola...
O jogo tá bom
Tá animado
Quem perdeu
Deixe o cercado
Não dá para descutir
O lance agora
É esquecer o passado
Tocar o barco
E seguir
Se bem que tem
Muita gente encabulado.
Repete todas.
Tira minha roupa
Chupa todo meu sumo
Me morde por todos os lados
Me deixa só o bagaço
E depois me joga fora.
Disse a laranja depois de usada. 😂😂
Senhor...
Peço a ti SENHOR, continua conosco, pois tu és nosso alicerce, jamais nos deixa cair.
Tú és nosso equilíbrio e mantém nossos passos firmes.
Tú és nossa luz nos dias de escuridão.
Tú és nosso porto seguro nas tempestades.
Tú és o nosso sol que dissipa os dias nublados.
Gratidão senhor!
Liddy Viana. ✍🌻
Que sentimento confuso é esse que me rodeia?
Da felicidade a dúvida que agonia, me deixa cabisbaixo sem entender se sou eu ou você.
Mas queria te dizer, foda-se pouco importa de onde vem quero que isso se vá só pra te ver bem.
Eu sigo, mesmo quando o medo me deixa acuada.
Eu sigo, mesmo sem conhecer a estrada.
Eu sigo, mesmo sabendo que a vida é essa saga, essa aventura real, que por horas, também é fictícia e cinematográfica.
Eu sigo, fazendo os registros e deixando rastros por onde passo, mas se precisar parar, eu paro.
Quando a estrada não é para onde eu devo ir, dou meia volta, volver, viver.
Sigo, mas sei a hora de mudar os passos.
Nildinha Freitas
Sem volta!
Some e não deixa rastro, vai na fumaça do vento, vai no cheiro do álcool, vai e deixa o silêncio, seu inimigo és meu abrigo, meu eterno aliado.
Vai logo, sair de perto de mim, já deu...O limite chegou ao fim... Foi bom, agradeço! Mas já era, fim de papo,sair fora, não me estressa, te vejo lá fora, sem mais, cansei, pode embora e deixa eu seguir minha nova história….
A gente morre quando deixa de sonhar,
quando o coração perde a vontade de acreditar.
Morremos para a vida, para a esperança de ser quem sentimos que nascemos para ser.
Nas tempestade alguns telhados voam .
Tem pessoas que correm pra buscar. outras deixa como estár.
Tem uma laje pra amparar.
Deixa na janela do ontem as desesperanças e que o vento as leve para longe.
Plante, mas plante agora a semente do futuro, pois a vida é breve, os dias passam voando com os pássaros no céu.
É vida no tempo presente e aprendizado com o tempo passado.
Viver é compreender que a estrada é só nossa, mesmo tendo uma multidão do lado .
Nildinha Freitas
É que teu cheiro me deixa louca
Sua pele, seu toque
Me lembram dos bons momentos que tivemos juntas
A lembrança do que foi
bom dói, dói porque
Não posso mais repeti-las
O que fica quando alguém nos deixa pra sempre? Fica as fotos algumas roupas, lembranças mas sabe o que mais fica?
O vazio esse é pior que a dor.
As vezes a verdade deixa a gente triste
Tudo que eu mais queria era ser feliz
Mas escolhi ser triste e saber a verdade
Felicidade te traz Bem Estar
Verdade te traz Liberdade.
Enfim!!!
Chegou mais "um" ano... Tantas coisas aconteceram né! coisas boas que nos deixaram felizes e com um sorriso de um lado ao outro da boca 😁 e muitas coisas tristes também, pessoas que gostávamos foram embora, partiram dessa vida para melhor😢 e o pior é que nunca estamos preparados para perder ninguém 😔 mas Deus nos fortifica e nos ajuda a atravessar essa barra.. perdemos amizades, "amizade" essa que vc nunca pensou que pudesse ser tão falsa e em uma hora de necessidades "essa" pessoa te apunhala pelas costas, só que mais uma vez Deus está lá para te levantar e lhe ajudar a passar por isso... As coisas boas que aconteceram te fortifica e as ruins lhe servem de aprendizado para vc fazer mais uma vez, melhor e diferente... Que esse seja um ano de conquistas na tua vida, não só em bens materiais, mas em coisas boas, conquistar amizades verdadeiras, conquistar a sua auto estima, conquistar e estar feliz consigo mesma para assim vc fazer o outro feliz...
Tente ser feliz!!! E conquiste as pessoas com o seu caráter, faça com que as pessoas sinta a tua falta, quando vc estiver longe e ao estar longe, faça com que essas pessoas verdadeiras lembre de vc, pq se tem uma coisa mais bonita, é vc ser lembrado por alguém, é saber que vc pode ajudar, mesmo estando longe e deixar a pessoa mais feliz do mundo com um simples "Bom Dia"!! Seja Amigo, Companheiro, Amante, Confidente, Seja Fiel em tudo que vc se empenhar para fazer!!! Feliz Ano Novo e que vc seja muito feliz e faça o seu próximo feliz também! 😘😘😘
E quem disse que o amor faz a gente ser corajoso o tempo todo?
Quem disse que ele não nos deixa com dúvidas e medos dos traumas, do coração partido, das vezes que dizer eu te amo só causou dor no fim de tudo!?
Quem disse que eu não espero você chegar mais uma vez, batendo a porta num ritmo que sincroniza com as batidas do meu coração acelerado por saber que é você?
Eu tenho medo de que te amar não seja o suficiente pra você ficar porque, geralmente as pessoas tem medo da intensidade, da verdade e, principalmente, do amor (apesar de quererem sempre ser amadas).
Eu sonho com você tomando meu café, usando uma das xícaras da minha coleção e me fazendo susto, fingindo que vai quebrar uma delas, a gente sempre sorri no final.
- Queria que todo final fosse assim: com um beijo de que está tudo bem.
Nunca vou desistir de você
nunca vou deixá-la triste
nunca vou te dar as costas
e te abandonar
Nunca vou te fazer chorar
nunca vou te dizer adeus
nunca vou te falar uma mentira
e te machucar
