Poemas para Conquistar uma Garota Desconhecida
Você me viu num lugar distante, quis fazer uma brincadeira. Foi tudo tão de brincadeira, que acabou virando uma amizade... tão bonita e sincera, isso sim é obra do acaso. E embora eu te conheça muito pouco, pois convivemos perto um do outro muito pouco tempo, tenho e sinto uma ligação muito forte com você!
Quando eu penso em você em meu intimo só quero seu bem... Sua felicidade... Independente dos seus defeitos... Dos seus erros...
E mesmo quando brigamos você continua me achando a menina mais linda do mundo.
Pra sempre quero manter contato com você, pra sempre quero você perto de mim, mesmo que a distância seja encurtada através de um telefonema, um e-mail, uma mensagem, etc.
Não importa... Desde que você esteja feliz e continue sempre perto de mim, já estarei feliz.
Por enquanto vou ficar convivendo com essa vontade de estar muito perto, sem que isso seja possível, mas se nesse momento esta sendo dessa maneira é porque Deus quer assim...
Amo você... Sempre!
Em situações sem saída,
Mergulhar em fugaz hipnose alivia a alma.
Retardar o inevitável conforta,
mas quando a verdade submerge da letargia mental,
a situação torna-se insustentável.
Dor dilacerante é a de enfrentar
o monstro alado e profano chamado fracasso.
Ah fracasso...
Sentimento malévolo que assassina os sonhos,
Solidão num mar de desesperança.
Certeza da incapacidade...
Aceita-lo é um processo lento e doloroso
que rasga as certezas, destrói a fé e confunde os planos futuros.
Deixar para trás toda história de uma vida,
aventurando-se numa novidade de incertezas
torna-se um martírio que poucos conseguem suportar.
Pureza na infância é coisa do passado.
Criança deixou de ser sinônimo de inocência
A droga mudou completamente os paradigmas.
Por sendas oblíquas a violência urbana tornou-se doméstica,
transformando a maldade em corriqueira patologia.
Filhos fruto da droga tornar-se-ão os usuários do amanhã.
Diagnosticar o perigo é uma arte,
que carece de cuidado, disciplina e dedicação.
Com certeza a desatenção é o mais mortal dos inimigos.
Não ser uma rocha inabalável
não é vergonha...
Temer é humano, porém, retroceder não passa de covardia.
Críticas... meras críticas
Fico completamente estupefacta com a facilidade que o ser humano tem em por tantos defeitos em tudo aquilo que foi feito com carinho, com dedicação e com todo o empenho. Por outras palavras, essa facilidade em criticar, destrutivamente, tudo aquilo que em nada foi feito por ele!!
Às vezes (tantas vezes) parece que é muito mais que uma mera vontade de criticar... parece mais como que um prazer em esmiuçar até ao mais pequeno detalhe, quase que um ridicularizar e desrespeitar todo e qualquer trabalho de outrem.
Quantos não aparecem de peito feito com todos as certezas sobre os outros mas com tantas dúvidas sobre si mesmos!
É muito fácil apontar defeitos, aliás as coisas más estão sempre à vista de todo e qualquer olhar... mas as coisas boas... dessas, momentaneamente, convém nem lembrar!!
Ao invés de dedicarem tanto tempo a debater o esforço do outro, porque não despenderem esse mesmo tempo com o próprio?!?!
Não preciso dos outros para mostrarem os meus defeitos - eu sou a que melhor os conhece! Não preciso de críticas destrutivas - eu sou a minha maior crítica, porque todos os dias eu luto, batalho contra mim mesma. pois hoje eu luto para ser melhor que ontem, e amanhã continuarei a lutar para ser ainda melhor que hoje - melhor enquanto pessoa, enquanto mulher, enquanto profissional, enquanto ser humano!!
Confesso que muitas vezes acho que esse "apontar de dedos" vem como que um disfarce por a pessoa pura e simplesmente não gostar.
Ninguém tem que gostar - temos é que respeitar!!
LIÇÃO
Às vezes queria conseguir ser ainda mais fria e até um pouco mais bruta com certas pessoas, mas imagens recentes, sentimentos tão tristes e medos nada absurdos, fazem-me parar... pensar... calar!
Depois caio num pranto, não só pela decepção sentida, mas também por me sentir revoltada comigo mesmo por deixar que essas emoções controlem o meu verdadeiro ser!
Nunca fui de parar... pensar... calar! Aliás a minha melhor máxima seria falar...pensar...falar mais ainda!
Numa situação de críticas destrutivas, ou de fundamentos infundados, numa situação de injustiça, teria mandado a pessoa literalmente a mil e um sítios nada bonitos, dispararia em todas as direcções, usando o meu pior e melhor vocabulário… fosse com quem fosse, onde fosse e como fosse!
Desde miúda sempre me diziam que com a idade iria acalmar, que não seria tão impulsiva e seria até mais ponderada nas minhas, algumas vezes até, quase que cruéis palavras!
Mas estou simplesmente cansada, tão cansada até de achar que as minhas palavras mais intempestivas possam contrariar todas as lições que ainda terei que aprender, decepções que ainda terei que sofrer e porque de facto a Vida é preciosa demais para a estarmos a desperdiçar com discussões que chegam a ser absurdas por nada terem o que ser discutido!
Esta minha calma de hoje não fazia parte de todo do meu outrora, esta serenidade que hoje sinto, perdia-se muito com a impulsividade do antigamente e esta minha atitude de agora era completamente impensável no antes!
Uns dizem que é da idade - eu digo que foi a Vida!!
“A minha vida
é limpa, meu nome é limpo, gosto das coisas limpas.
Ver nossa cidade limpa me faz bem, me faz feliz”
Se livre rápido das prisões.
A vida é curta e curta a vida que é sua.
Quem te pode provar com ciência em sã consciência de que tu pode ou não pode
Alguma coisa na vida? Não se rebele, nem se altere, apenas pensa: Se nada mudar, eu mudo, se eu mudo tudo estará mudado.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Parabéns Mulheres!
Todo dia é dia da mulher, dia de conquistar nosso espaço na vida social, no mercado de trabalho e no mundo.
A nossa luta feminina pela igualdade iniciou em 1911 quando 150 mulheres, em sua maioria imigrantes judias e italianas, morreram em um incêndio em Nova York. Em 1850 aconteceram as primeiras manifestações feministas por melhores condições de trabalho e direito ao voto, mas só conseguimos votar 100 anos depois. No Brasil, a primeira legislação protegendo as mulheres é de 1827, quando uma lei passou a admitir meninas nas escolas elementares. Porém, apesar dos avanços, a desigualdade de gêneros ainda é marca profunda no mercado de trabalho em todo o país.
Chega de falar que lugar de mulher é na cozinha. Lugar de mulher é onde ela quiser!
E se todos nós estamos atuando, não pode existir algo como uma alma gêmea, porque não temos almas genuínas.
Como passar por uma porta. Nosso relacionamento imediatamente se transformou em tom sépia: o passado.
(Amy Elliot)
Quando se tem dúvida ao amar duas pessoas, escolha a segunda opção, porque se existe uma segunda opção é porque a primeira não foi capaz de conservar o amor.
Somos tão burros ao ponto de cometer o mesmo erro tantas vezes. O erro de confiar tanto em uma pessoa e acabar "quebrando a cara" depois.
Você chora, mas não muda. Você tenta mudar, mas continua do mesmo jeito. Peça à Deus uma maneira de mudar, e PRINCIPALMENTE:: tenha força de votade!
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata.
Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz:
Deixa, a vida mostrará a ele.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.
(trecho de entrevista dada em 1977)
Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome.
(Perto do coração selvagem)
Sou implícita. E quando vou me explicitar perco a úmida intimidade.
(Água viva)
Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.
(Água viva)
A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.
(Perto do coração selvagem)
Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?
(Perto do coração selvagem)
Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço.
(Água viva)
Agora é um instante. Você sente? Eu sinto.
(Água viva)
Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.
(Crônicas para jovens: de amor e amizade)
Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.
(Água viva)
Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A hora da estrela)
Meu negócio agora é sexo e amizade. Acho esse negócio de amor uma coisa muito chata.
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Sou contra a reserva de mercado. Tem mais é que abrir as portas para a Madonna abrir as pernas.
Eu sou um preguiçoso que trabalha muito.
A força da grana que ergue e destrói coisas belas.
Desde pequeno eu achava que seria célebre.
O tempo não pára e, no entanto, ele nunca envelhece.
É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp