Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
Quando nada acontece ainda assim existe um milagre; é uma flor que brota, não importa onde; uma criança que nasce em qualquer canto e o continuar de esperanças.
Sidney Poeta Dos Sonhos
Ter caráter não é ser bom; é ser o que você realmente é, com virtudes e defeitos, não enganando as pessoas que ficam a seu lado por livre escolha e consciência; a deformidade de caráter é seiva da solidão.
(Amante da Liberdade)
Santos,23 de agosto de 2015.
Vazio tão confuso
Um profundo vazio
um vazio profundo.
Sem voce Edna
vazio em nossa casa.
Sei que tudo
é passageiro
como passageiro
é nosso estado de ser.
Nosso lar
lar nosso
nossa casa
casa nossa
que construimos
construimos no amor
amor que controi
constroi revigora no amor
Amor que é familia
familia que é amor
unida no amor
amor que une familia
Parece confuso, mas é assim que estamos.
toda familia unida em preces e orações
por seu restabelecimento
e retorno a lar, nosso lar
lar de amor
lar de familia....
Que tanto amo.
Edna estou sempre junto a ti:
Hoje acordei querendo lhe falar
mas voce está longe
então falei ao coração
o quanto te amo
e quanto és importante
em minha vida.
Não acredito que seja,
injustiça da vida
as provas que vivemos.
Tudo isso é um grande aprendizado.
Dizem que só sentimos falta
quando a perda é concreta,
mas a distancia, a incapacidade
de poder fazer alguma coisa.
nos deixa uma sensação de vazio,
um vazio tão profundo, que dói
dói demais.
Então fico em oração
e peço as pessoas orações,
por voce minha razão de vida.
hoje, estou triste
muito triste...
mas tenho a esperança
e a fé que todo esse pesadelo
seja uma pagina virada em nossas vidas.
AME SEM DISTINÇÃO
Eu gostaria de entender cada pessoa, mas isto é quase impossível, essa missão não é para mim, é para Cristo, basta que eu as ame da maneira que são, estará muito bom.
Tenho nariz grande,nível de positividade elevada;sou teimoso insistente,adrenalina sobe facilmente!já bati a cara contra o muro inúmeras vezes por causa deste meu jeito ousado de ser! isto me custou caro;talvez metade do nariz ou parte dele.
Não sou de arrepender-se de nada que fiz ou quis fazer e não deu certo,me faço crê;que tudo tem um propósito divino escolho caminhos,miro horizonte;mas a Deus cabe dizer quais terras devo pisar.
Assim defino a vida...
Pouco conhecimento abastece somente o vaidoso, que ao falar bonito daquilo que somente leu, ouviu ou pensou, mas não experienciou, ao se julgar conhecedor das coisas lidas, ouvidas e pensadas sobre a vida vai se estagnando na busca pelas profundezas de DEUS ao crer nas teorias que o constitui.
Esclarecendo ainda mais, por que buscar a consciência resultante da vivência e experiência de um conhecimento que leu, ouviu ou pensou?
- Porque o conhecimento vivenciado trás o discernimento necessário para saber de fato como auxiliar a outros.
- Porque uma mente inquisitiva sem maior conhecimento vivenciado erra por demais.
- Porque o homem muito franco sem maior conhecimento vivenciado é indiscreto e descomedido, como resultado desconsidera os demais e termina evitado por todos.
- Porque o desordeiro quase sempre é um corajoso desenfreado que por falta de maior vivencia do conhecimento não mede a atitude tomada.
- Porque todo conhecimento não praticado, não vivenciado, para a vida diária é algo indiferente, pois nada acrescenta e nada diminui.
Bons Tempos
Como é bom recordar velhas e boas lembranças de tempos aos quais a simplicidade era sinônimo de felicidade
Jeito Doce
Ela possui um jeito doce,
não deixa a nossa vida amargar.
Sabe dizer algo,
sem ter que magoar,
me fascina sem querer
só faz querer amar,
e neste mar de amor
bonança é se afogar.
É HORA DE PARTIR...
Pra todos nós, uma hora ou outra este momento chegará. Certamente não estaremos preparados mas, com toda certeza precisaremos partir há um novo rumo, novas ideias, novas personalidades e porque não dizer novas amizades, novas pessoas, novos problemas para termos então novas felicidades. Quem nos dera, sempre termos constâncias emocionais, financeiras e amorosas...quando o conjunto dá errado, temos a necessidade de mudar, não para agradar os outros, mas, sim para tentar suprir o que falta em nós mesmos. Lembre-se comece devagar, afinal, mais vale a direção do que a velocidade!
Às vezes fico aqui observando, aquele sorriso, mas o que a garota esconde nesse olhar triste...
Tenho vontade de saber o que essa garota está pensando agora, será que uma possível solidão a apavora...
Minha agonia aumenta, e meu coração lamenta, pois olhando a garota, a sensação é que ela não se contenta.
As horas continuam a passar, eu insisto em venerá-la, pois o seu brilho é de arrepiar, qual o segredo a desvendar...
A noite está chegando e o entardecer, me deixou mais curioso, pois meu coração é teimoso, e ao mesmo tempo medroso, a garota me torna ansioso...
Como eu gostaria de poder, se aproximar, e dizer o que ela pensa de amar...
Junto com a noite chegaram às estrelas e a lua, a garota lá e eu na rua...
A timidez, o medo à incerteza, faz meu coração esperar uma atitude sua, mas a duvida é mais cruel, ela me desvirtua...
A madrugada foi um tédio, pois a imagem do rosto da garota era o único remédio...
Nada melhorava, o vento soprava e o brilho do seu olhar me iluminava.
O amanhecer trouxe algo diferente, mas nada de surpreendente, observei outras garotas, mas não conseguir identificar nenhuma igual a essa garota.
Essa garota é tudo de diferente, seu sorriso eloquente, olhar de simplicidade e mistérios, gostaria de viver ao seu lado, pois aqui nesse coração brotou algo, a sensação é de Paz, e isso é chamado de Amor, deixará de existir quando a garota da minha vida partir...
"O amor próprio é a valorização do ser, portanto, é saudável;
A arrogância, por sua vez, é a defesa do frágil e
a humildade é uma virtude dos fortes.
parei para escrever os meus pensamentos,
Olha só pra você ver o que escrevi .
Me encontro em momentos de dificuldade,
Conflitos em meio a sociedade.
Da casa pro trabalho, do trabalho para casa,
Assim todo dia rotina indesejada, mas vamos lá,
Vamos lá não pode desistir e não pode desanimar.
Aquela voz me avisando, me alertando,
E eu já daquele jeito na rua observando,
Eu falo isso sempre com muito carinho, meus pais,
Que graças a Deus ainda vivos.
Necessidade pra gente já é normal,
A gente sabe desse jeito até o final.
Só que viveremos com dignidade,
Pois somos ricos de pensamentos sonhos de verdade.
Pobres, de onde viemos vielas e becos,
São milhares que nascem, morrem no gueto,
O coração aperta o bem ambicioso na vida nada se leva
Enquanto vai deixar pros outros,
Acredito em deus assim vou continuar obrigado meu pai
Pelo meu rap em cantar,
Lá no rio, 2001, um preto emocionado,
E de repente um lindo desabafo,
Parado, reto, de cabeça erguida, mostrando para gente
Como a vida nos ensina,
Com os braços levantados as mãos fechadas ao decorrer
Das suas palavras dos olhos caiam lagrimas.
Toni tornado não esquecerei desse momento que nascemos
Verdadeiros e desse jeito morreremos.
Eu católico, apostólico e romano ele dá valor a isso,
Sei amar todo ser humano.
Vício de escrever
É assim natural e instantâneo,
mente doadora e receptora de idéias
que revela através do papel e da caneta
os sentimentos envoltos, ocultos e outros,
fruto da observação do alheio.
Mais do que imaginar, as vezes o viver é a força precursora e vital
da inspiração, da sua verdade, da sua história compartilhada e pensamento singular.
Nos versos pode ser que encontres o amor
podes ser que encontres o ódio ou simplesmente a indiferença;
Pode ser que encontres a determinação e a força;
Ou a indecisão;
A mágoa ou o perdão;
O riso ou o choro;
a exaustão ou a satisfação;
A humildade ou a presunção.
O novo ou o velho;
O que edifica e o que entrete.
Só sei que escrever faz bem: Para o leitor é o despertar da curiosidade mas para o escritor é a própria cura do vício.
Existem pessoas que cobram muito dos outros. Mas fazem pouco pra o merecer! Se não podes fazer tu! Não exija do outro o mesmo!
Pensa nisso!!!
Louco com marca de idiota
Todas as vezes que penso em ti,
Juro que não consigo dormir.
Está acontecer algo estranho em mim. Mas parece um código que tenho que decifrar. E isso enlouquece-me,
Já me questionei várias vezes. Mas não encontro respostas das minhas perguntas.
Talvez porque o tempo irá um dia responder isso!
É absurdo ter sempre um mesmo sonho, minha mente virou um palco dos teus espectáculos, viaja meu coração em tristes canções com finais infelizes.
E não consigo dormir todas as vezes que sonho com você.
Parece que agora é moda, basta fechar meus olhos pra ver sua imagem.
És o espelho estampado em qualquer lugar reflectindo sua imagem, que deixa-me sempre tão louco, ouvindo sua voz por todo lado.
(É ridículo dizer isso)
Mas estou perdido no país da fantasia, fiz uma viagem sem volta, e mexe minha cabeça
Que começo a ter certeza que estás a minha volta. Mas sempre vais em meus sonhos, nunca voltas!
Mas juro que não consigo dormir sempre que penso em ti!
Talvez vão me questionar sempre quem eu amo? Mas nos meus lábios ansiedade de responder. Mas meu coração com medo pelo desprezo!
A dor de fechar os olhos e sonhar contigo, deixa-me com temor de um dia ficar cego e ter-te na mente pra sempre. Mas não poder tocar-te!
Aí sim que vou jurar que seu amor tornou-me um louco com marca de idiota.
Os poetas e os loucos conversam com as estrelas; o poeta pode não ser um louco e o louco pode não ser poeta, porém ambos atingem as estrelas porque preservam algo inerente ao ser humano e de fácil irradiação: liberdade de pensamento.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
E nesse mundo não existe amor mais sincero que o meu.
Um amor que me acalma e traz paz. Um amor que quer bem. Um amor que cuida. Um amor que se preocupa.
Amor esse que eu quero levar pra toda a vida.
Amor que me faz ver a vida de outro jeito, me faz ver além do que possa existir.
Um porto seguro, onde me abrigo e mal algum me atinge.
Pq!?
Pq enquanto houver razões pra amar e fazer alguém feliz, meu amor estará ali.
Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida.
E assim sou eu. Pq as vezes o dom de alguém é cuidar de outra pessoa.
E eu, acredito que nasci com esse dom!
15/07/15
Amar é fazer das nossas vidas uma só vida.
É ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso…
É ver as estrelas brilharem e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos.
Amar é ser feliz ao lado de quem se ama!
É sentir o pulsar do coração, como se fossem galopes.
Amar é entrega... Amar é um ato de não errar...
Portanto, ame o seu próximo... Ame a si mesmo...Ame em todos os momentos, quem merece o seu Amor...
Admilson
O nosso Deus é especialista em doenças graves.
O que temos que ter em mente, é que tudo o que somos e que temos é por permissão Dele, o nosso Deus.
Ele não coloca nada em nós.
Mas permite que alguns casos, como doenças graves nos afete.
Não para sofrermos, mas para que possamos crescer, e fortalecer cada vez mais diante da Tua Gloria, com a nossa Fé.
E quando isto acontece, tenha certeza que um milagre está a caminho.
Deus está no comando.
Nós somos dependentes de Deus...
E Deus quer ouvir a nossa voz.
Temos que ter um particular com o Senhor, todos os dias...
Clame... Clame e verás o milagre e a Glória de Deus...
Que Jesus abençoe a tds.
Amém
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp