Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos

Cerca de 99954 frases e pensamentos: Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos

É nosso dever fazer desse mundo um lugar melhor para todos. Cumpra o seu propósito, não leve para o túmulo o seu potencial, não enterre os sonhos que você recebeu de Deus.
Esta geração precisa dos seus dons, das suas habilidades, do seu conhecimento e do potencial que Deus te agraciou.
O que Deus colocou dentro de você é muito maior do que toda negatividade e desilusão deste mundo.
Vá, sonhe grande, brilhe, vença e faça a diferença, você é filho do criador do universo!

Inserida por vbsconsultoria

Infelizmente muitos vão vivendo atrás de uma máscara chamada "aparência", onde por trás dela às vezes se esconde um futuro promissor com medo de encarar o mundo e as dificuldades da vida.
Todos querem ter uma vida igual a de fulano, mas poucos querem calçar os sapatos de fulano para percorrerem todo o caminho que fulano percorreu para chegar até ali.
Por que fulano tem mais do que eu? Por que fulano sabe mais do que eu? Por que fulano se tornou mais do que eu? Por que fulano colheu mais do que eu?
Certamente, fulano fez mais do que eu, se esforçou mais do que eu, se dedicou mais do que eu e plantou mais do que eu. A vida da gente é uma experiência personalíssima, ou seja, de cada um, única e exclusivamente individual, não tem como eu querer chegar ao topo se eu não percorrer todo um caminho de desafios que fará eu dar valor e reconhecer que foi por merecimento e através dos meus próprios esforços que me levou até ali. As pessoas medíocres têm mania de culpar o destino e a falta de oportunidade para explicar o comodismo, e acabam esquecendo que os autores da nossa própria história somos nós mesmos.
Pode ser que eu siga uma linha de raciocínio minoritária, mas continuo com a certeza de que quem traça nosso destino somos nós, nós somos responsáveis por cada atitude, cada ato e cada decisão tomada. Basta sabermos e por em mente que cada ação tem uma reação, que tudo que fazemos terá o retorno de acordo com o que optamos. Objetivos alcançados é sinônimo de sucesso, que resulta da nossa força de vontade, perseverança, foco, fé e muita determinação.

Inserida por Igortavares10

Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".

Inserida por Igortavares10

Eu sou só um coração vazio, um amontoado de palavras soltas e um punhado de sonhos já realizados, meu amor. Não há nada aqui que já não tenha visto em poemas clássicos pintados em paredes sujas. Não existe uma só frase dita por mim que qualquer outro canalha já não a tenha dito para você. O meu beijo tem o mesmo gosto e sabor que os outros mil beijos que já tivera dado e minhas mãos não lhe esquentarão a alma. Eu não sou fogo, e não, eu não sou um filho do sol. Meus poemas não entrarão para a eternidade e a vida não marcará, quem sabe, nenhuma de minhas palavras. Não existirá quiçá nenhuma memória minha quando eu me for e não haverá feriados com meu nome, minha mediocridade é gritante e minha insignificância é presente. Não estou vivo, mas vivo, e isso é tudo o que você pode esperar de mim: nada. Fora isso, fora isso saiba que ainda assim eu a amarei do começo ao fim do dia e me esforçarei para ser melhor do que toda essa merda que eu sou, por você. É que existe esse peso, que apesar de ainda se pesado, vale a pena segurar apenas por saber que existe alguém com que posso dividir.
Talvez isso nem seja um texto de amor, mas, saiba que um dia alguém foi sincero de verdade com você. Que alguém olhou bem no fundo dos seus olhos azuis e te seguiu pelo corredor da faculdade. Que se sentou ao seu lado apenas por ser gostoso se sentar ao seu lado. E disse oi. Eu não aguento mais muita coisa que não amor. Estou fraco e estou te dizendo isso para provar que eu fui sublime e sincero enquanto estivemos um no outro. Jamais te prometeria uma história daquelas de cinema, e não, não haveria muita glória em nós.
Eu sou só isso e isso é tudo o que eu ainda consigo ser antes desistir te de tudo Te amo.

Inserida por lucas_pires

É e sempre será sua a imagem que me virá à cabeça quando escrevo sobre o amor. Quando decido escrever sobre a vida, é na nossa história em que eu me apoio, por mais breves que tenhamos sido.
Tentei encontra-la nos fundos. No fundo do poço, da garrafa, da fossa que era meu coração, do copo, mas já não havia ninguém ali a muito tempo. Bebi sozinho o resto da garrafa e dormi aqui mesmo, na calçada. Tolerado, como que um cão, apenas por ser inofensivo. Julgado por quem passava – olhem, o homem que amava de mais! – Eles diziam.
Seja lá quem for você, ou de quem seja o rosto em que estou pensado agora enquanto escrevo isso, saiba que eu te amei.
Seja pelos cinco primeiros minutos passamos juntos no balcão de um bar qualquer, pelas cinco horas que passamos na cama, abraçados, nos amando ou pelos cinco anos que passamos na vida um do outro, ainda que distantes quanto ao abraço.
Eu a amei desde o minuto em que a vi.
Amei cada detalhe do seu rosto, amei o jeito com que falava comigo, ou com a sua amiga, ou com o meu amigo, eu amei o formato dos seus olhos, suas curvas, suas bochechas. A amei por completo, não havia um espaço vazio em ti que eu já não houvesse preenchido com o meu amor. Eu faria de tudo por voce enquanto a tivesse amor ali o suficiente para nós dois.
Às vezes me esqueço que tenho apenas dezenove e que a vida é mais curta do que penso que é e que se encurta ainda mais quando penso no tamanho dela. Meu problema é querer tudo o que há no mundo porque sei que não tenho tempo de ter tudo e por isso, por isso, as amo todas, porque é a única coisa que eu posso ter sem medo de acabar e o único lugar em que eu posso morar sem medo de dormir na calçada, no amor. Ainda acho que o amor seja um lugar.

Inserida por lucas_pires

Quebro, mas não vergo e o vento tem que ser bravo!

Sidney Santos Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

Tenho aprendido que:

...não é sobre não ajudar, é sobre aprender a não carregar para sí, um problema que não cabe a você, resolver.

...não é sobre não estender a mão, é sobre ser ciente de que cada um tem suas particularidades, batalhas e adversidades que deverão ser enfrentadas/decididas de forma unilateral, sem aquiescência de terceiros.

...é sobre entender que todos nós somos aptos a mudanças, e que o não ao comodismo pode e deverá ser dado a partir do momento em que você se depara insatisfeito com a vida que leva.

Inserida por Igortavares10

Para que não andemos
tropeçando constantemente
nas falhas dos seres humanos,
caminhemos olhando para o autor
e consumador de nossa fé:
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,
que é perfeito, fiel e luz para o caminho.

Inserida por Antonio_Costta

Não faça nada na hora da tristeza
Não fale nada na hora da raiva
Não pense na hora da angústia
Esquecer por algum momento e agir no resto de tudo.

Inserida por KT254224758

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

Lá no jardim, no lugar perfeito algo faltava, o próprio Deus isso pensava, e então da costela do homem ele a formou e toda a natureza se alegrou, o homem por ela se apaixonou os animais do campo e as aves do céu um canto entoou, todo o lugar de uma hora pra outra mudou e isso dela jamais se apartou, ela é peça que completa tudo que foi criado, que afere a balança do universo e das estrelas no espaço, cabelos longos que só ela tem lembra cachoeiras de águas que caem do além, o perfume que exala de ti tira do clima o sentimento ruim, para o tempo e nos faz refletir sobre como seria o mundo se não estivesse por aqui.
Feliz dia das mulheres.
08/03/2020

Inserida por GABRIELBRANDAO

Ontem peguei minha caneta
Tomei uma pinga com mel
Olhei pra cima pra ver
A super lua no céu
E quanto mais eu olhava
Mais criativo ficava
Mais rabiscava o papel

Porém eu não terminei
Pois faltou inspiração
É que uma nuvem preta
Tapou a minha visão
E eu olhando atento
Chamando na mente um vento
Só via a escuridão

Depois que a nuvem passou
A lua voltou a brilhar
E eu já na quarta dose
Bebendo igual um gambá
Guardei a caneta e o caderno
Já estava meio aéreo
A rima não quis mais rimar

Fiquei mais um tempo olhando
Pensando se o céu fosse meu
A lua seria minha
Estrelas que Deus me deu
Deitei, acordei e li
Tomei muita água e escrevi
Os versos que você leu.

- Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

Os pensamentos vagam
Como um vagalume na escuridão
Cantando o soneto em linhas horizontais
Nas cordas soando uma bela melodia
Na bagagem uma dose de si em si mesmo
Os pensamentos vagam
Lentamente na mente
Como um sonho flutuante em outro continente
Como o vento em vôos rasantes
Como um olhar inerte de uma criança ao cata-vento.

-Farley Dos Santos-

Inserida por FarleyDosSantos

Ela tem medo de voar,
Mas não por falta de coragem,
Ela já percebeu que voar antes da hora machucam suas asas,
E ela é bela, mas não é só dotada de beleza exterior,
Pois dentro dela há segredos que ela mesma desconfia,
Ela é mulher independente, inteligente e artista,
Não se entrega na primeira
Mas sempre deixa uma pista,
Linda borboleta à voar,
Mas fica presa no casúlo invisível do medo,
Ela sabe como é sentir aquela má sensação,
Mas ela é humana, precisa de carinho,
Um cafuné,
Um beijo demorado,
Um abraço,
Ela precisa de uma poesia ao acordar cansada depois de uma noite inteira de amor,
E ela sabe que a palavra tentar significa muito pra ela,
Mas ela insiste,
Persiste,
Teima em dizer que não deixará ninguem machucar seu coração,
Mas mal sabe ela que o amor já preparou
Um lugar...
Um tempo...
Um acaso...
E ela já percebeu que a essas alturas,
Ela tem que decidir em arriscar ou ficar.

- Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

O TEMPO

Tudo passa
E eu passei
A passos lentos
Eu cheguei

Fiz, refiz
Mantive em movimento
Erros e acertos
Fez parte do meu tempo

Tempo...
Quanto tempo o tempo tem?
Se o tempo passa o tempo
O tempo tem horas também

Se o tempo nunca acaba
Que louco pensar assim
Que o tempo não para o tempo
O tempo nunca tem fim

E de tanto pensar no tempo
O tempo passou voando
E eu perdi tanto tempo
Neste tempo aqui pensando.

-Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

As ondas do mar recuam para pegar impulso e alcançar meus pés na praia

Ele não desiste

Sentado na areia observo seus constantes movimentos, indo e vindo cada vez mais perto.
O mar anseia pelo abraço da mae terra, e deve ser por isso a sua insistência e agonia

As vezes é preciso dar uns passos para trás, que é para pegar impulso e pular mais longe e chegar onde queremos chegar

Persistir
Resistir
Prosseguir
E nunca desistir.

Assim, como este mar que vejo agora.

- Farley Dos Santos -

Inserida por FarleyDosSantos

Vamos pular neste mar de amar
Prometo não deixar você se afogar
E se sentires medo...
Eu seguro sua mão.

Inserida por FarleyDosSantos

A sabiá no quintal
Canta na minha janela
Passa a manhã cantando
Sem machucar sua goela
Tentando me acordar
Pra ver se canto com ela.

Inserida por FarleyDosSantos

À QUEM....


Aos que entendem o significado de existir, aos que sempre têm uma foma de sorrir, à quem não reclama sem
agradecer, à quem sabe que a vida é dura, mas vale a pena viver.

Aos que buscam mesmo sem a certeza que vão encontrar, aos que correm sem saber onde vão chegar, à quem escala uma montanha sem saber sua altura, à quem se esforça além de sua própria estrutura.

‌Aos que cantam chorando, mas nunca deixam de cantar, aos que produzem felicidade sem ter de onde tirar, à quem doa sorrisos a quem quiser contemplar, à quem nunca se deixa perde a fé, à quem mesmo caindo se coloca de pé. Eu sei seu segredo, é Jesus de Nazaré.
10/03/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Ela é como um mar de poesias
Ondas fortes e cheia de mistérios
Um mar revolto longe do cais
E eu corajoso marinheiro que sou
Com meu barquinho remo ao encontro do seu porto
Que é o seu corpo.

Inserida por FarleyDosSantos

VELHO VIOLÃO
Autor: Farley Dos Santos.

Numa cabana abandonada
Com um grande porão escuro
Lá está ele
O velho violão esquecido
Jogado a anos em meio a poeiras
Imóvel, ele fica em silêncio
Suas poucas cordas que lhe restam
Já não trás mais melodia
O sucesso que fazia
Virou memórias inesquecíveis.
Os dias passam lentamente
E ele fica alí, parado
Pois nada pode fazer
Já é tarde demais
Desafinado e enferrujado
Ele lembra dos aplausos da platéia
Cansado e sem mais esperança
O velho violão descansa.

Inserida por FarleyDosSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp