Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
SETE DIAS
Sete dias é um bom tempo pra se refletir sobre muitas coisas que vamos decidir, para pensar nos caminhos queremos seguir e olhar para a realidade e ser capaz de aferir o que realmente deixamos ou não de sentir.
Sabe, a vida é essa engenharia complicada, que vai ter dias que não vamos saber de nada, outros em que a distância pra tristeza ou alegria é de uma resposta que precisa ser dada, mas uma direção de apenas uma via é difícil encontrar outra estrada.
Um adolescente ver o mundo diferente do que ver um jovem inteligente e também, assim igualmente o adulto claramente tem uma visão bem mais abrangente do que há mais na frente, mas o sábio nesse repente é o mais competente e mesmo sendo muito experiente o mais velho vai te dizer que faria muita coisa diferente.
Poucas coisas nessa vida podemos realmente escolher, pois até nossa vida ninguém pediu pra ter, no entanto estamos aqui e não queremos morrer, mas acredito que há um propósito a cada um ser que é ser muito feliz sem precisar explicar o porquê.
As coisas nessa vida que realmente possuem valor é a alegria de um novo dia que no horizonte despontou, é sorrir sem saber de onde ele se originou, é abraçar quem amamos, quem nos criou e é encontrar na nossa vida um grande amor.
02/07/2020
CONFUSÃO
Nasce o sol todo dia o relógio te inquieta
Faz sentido o que sentia, sei que tava certa
Aquelas horas de alegria parece uma coisa concreta
Lembra que já foi fantasia e isso te deixa incerta
No auge da euforia nasce a fonte que inspira o poeta
Me quer sem fé do que está querendo
Mulher firma teu pé no que tá fazendo
Te quero pro que der e vier fique sabendo
Se der me diga o que quer e o que ta acontecendo
Se lembra sequer de algo qualquer do porque estava me querendo?
Mulher o que você requer que não tá me dizendo?
Telhado observado não sabe o que responder
Travesseiro amassado tão apertado sem entender
Céu azulado de tão longe olhado nem consegue perceber
Lua brilhando no espaço nem sabe de você
Estrelas um breve passado de antes de você nascer
Confusão na madrugada o silêncio não pode falar
Olhos não entende nada, não querem se fechar
Coração em disparada seja o que for precisa aguentar
Pés soando na noite gelada onde é que isso vai dar
Sol nasce, mais uma jornada, tic tac tic tac precisa pensar
05/07/2020
06/06/06 a 06/07/20
Sem Deus na equação meu amigo, isso aqui é pura ilusão da mais convincente, só uma Rocha suspensa no espaço no meio do nada, de um universo sem vida e sem sentido algum, Deus dá sentido a tudo isso.
O homem já teria sucumbindo, até o mais ateu só tem alguma estabilidade emocional porque lá no fundo sabe que fazemos parte de algo muito maior.
Quando o homem se perde nas suas emoções e questionamentos da vida o conhecimento de Deus os salva de não desistir de viver!
Só tenho a agradecer por Deus ter tido a misericórdia de se apresenta a nós.❤️
06/06/20 a 06/07/20
Também a esperança de lá na frente entender um pouco do presente me ajuda a mover-se do lugar e encontrar forças pro que ainda tem pra viver no futuro, admiro os que tem cabeça branca, pois, talvez, são capazes de resumir no seu ponto dr vista a vida, já que da mesma forma que a sombra se projeta de acordo com a posição do sol, assim também é nossa capacidade de enxergar os momentos, mas isso é um ato de fé, pois é preciso muita fé para acreditar que as coisas devem seguir como as vezes seguem, outra coisa indispensável pra qualquer ser humano!
💔💔
06/06/20 a 06/07/20
Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶
06/06/20
Dizem que é impossível a razão e a emoção se entenderem, bem posso dizer que aconteceu, pois ambas se uniram contra mim, agora nâo posso mais confiar em nenhuma das duas!
Mas confesso, sempre confiei mais na lógica e acho que mesmo me traindo ela tem mais chance de me reconquistar!
😶
06/06/20 a 07/06/20
Sabe, isso não é fraqueza, afinal em 100 anos nenhum de nós estará aqui e outra geração, outros que virão passaram por tudo novamente num ciclo que já dura milênios, entendo meu lugar no universo e na minha insignificância perante a existência, logo já não haverá lembranças desses tempos, como não há lembras dos tempos que se foram, no qual, quem sabe, achavam que eram alguma coisa, da mesma forma que muitos acharão que são, mas o fim é, tudo é vaidade e correr atrás do vento, o livro de eclesiastes do sábio Salomão afirma isso!
06/06/20 a 06/07/20
Estou flutuando nos pensamentos e nas reflexões no limite do que posso alcançar, sei que o que sabemos é só uma gota, mas o que ignoramos é um oceano.
As cadeias de eventos nessa imensa teia de acontecimentos que é a realidade é sem dúvida a máquina mais complexa que o homem jamais irá, sequer, compreender ou replicar.
Da menor das partículas que compõem um átomo no plano micro da existência,, até a maior das singularidades que dominam o espaço no macro está tudo interligado numa perfeição que só a mente de Deus é capaz de explicar...
💪🏼
06/06/20 a 06/07/20
Estabilizar-se emocionalmente quando é atingido em cheio por uma descarga que desliga parcialmente os componentes que fazem uma mente funcionar corretamente leva tempo, como numa tempestade, num terremoto as avarias leva tempo pra serem concertadas, ainda resta o medo de acontecer novamente, mas pelo menos você aprende e refaz as estruturas mais fortes, pois só quem já caiu teme a altura!
😶😶😶
06/06/20 a 06/07/20
De todas as certezas a mais importante delas é a certeza de que fez tudo que podia, pois a dor dúvida corrói por muito mais tempo que a dor da perca, mas no final, é melhor viver com a lembranças dum amor que morrer sem nunca ter amado!
💔
Reflexão!
Pior que ter um vazio e não saber como preenchê-lo é saber o que preenche seu vazio, mas não ser acessível a você.
As vezes essa inacessibilidade nós mesmo construímos no intuito de nos manter seguros do sofrimento e sim, funciona, mas também nos priva da felicidade, como um muro ao nosso redor, vivemos um mundo aparentemente seguro, o problema é que ao longo do tempo fortificando essas paredes acaba se prendendo nelas e quando tentar sair nem mesmo você vai ter força de derrubá-lo, sendo necessário acreditar que quem está do outro lado não vai te machucar, pelo contrário, vai te amar e te fazer feliz!
Se você pudesse olhar o mundo de cima pra baixo e ver como a vida flui numa dança perfeita no menor dos seus detalhes, talvez, não enxergaria mais as coisas da mesma maneira.
Um sistema auto independente onde suas escolhas são só mais uma ação diante de bilhões de mentes pensantes criando e emanando ideias, saber seu lugar no universo é muito difícil, mas muitos conseguem, entender o quão rápido isso tudo passa só os anciãos alcançam.
Agarre e não deixe ir embora aquilo que realmente te faz bem, pois essas são as lembranças que você terá ao olhar o passado quando seus cabelos mudarem de cor.
Dizem que Entender o que realmente importa hoje te priva de muitos arrependimentos amanhã, ora, mas não é muito subjetiva essa afirmação?
De fato a felicidade é o bem mais precioso que sobrepõe qualquer outro, mas o que é mais importante, a felicidade ou o que a provoca? pois é certo ela sempre vem de alguém ou alguma coisa, as cosias podem ser substituídas ou se perdidas reconquistadas, mas e alguém que amamos?
Encontrar uma pessoa que te faz feliz e que se sente feliz com você é a conquista mais valiosa desse mundo, depois de ter esse bem as outras conquistas parecem tão fáceis de alcançar!
Mas no fim, essa flor que ao amanhecer floresce e ao entardecer murcha que é a nossa vida nem sempre é entendida e muitos até depois de velhos nem chegam perto de entendê-la, talvez, nos momentos finais acorda pra realidade que nunca enxergou e ao olhar pra todas as coisas que conquistou perceberá que simplesmente não valem de nada, mas as pessoas ao seu redor, se houverem, serão o que realmente importa, mas ai já é tarde demais pra qualquer retratação ou reflexão e a flor simplesmente seca e o vento leva, nesse jardim imenso que é o tempo!
12/07/20
...e aí a vida passa
As coisas mudam
A gente precisa do outro
O outro precisa da gente
É um vai e volta
Mas, tem o dia que a gente vai e não volta mais.
E aí?
E aí acabou.
Não há mais tempo de voltar, de fazer diferente, de se doar, de amar... A-CA-BOU!
vts
"A tortura é a semente do ódio, nenhum presidiário irá se recuperar com essa plantinha no coração"
Direito Penal
"Abstinência é o nome dela ,ela é tipo vinho 🍷 que transmite calma e alegrar o coração, porém seu gosto insaciável é um veneno🐍 que mata lento, e com essa calma e intensidade🌹 ela vai partir seu 💔 coração em pedaços."
iara dos anjos Santana 🌺🎍
"Tristeza… medo… dores"
Hoje os dias estão densos …
… e pesados demais.
Nada é como antes.
E repentinamente.
Tudo se tornou…
… uma carga pesada sobre o mundo.
É difícil entender…
… o que estamos passando nos dias de hoje.
É um medo desesperador…
… é um pesadelo desolado.
Sim!
É um pesadelo…
… onde não vemos o final.
Sabe!
É como se o céu perdesse a claridade...
… nos enviando um sinal.
E que suas comportas…
… de alguma forma…
... realmente se abrirão.
Para poder nos acolher.
Hoje os dias estão longe.
Longe demais do que já vivemos.
Longe demais…
… de coisas belas que fizemos juntos.
Hoje os dias!
Eles estão encurtando as nossas histórias.
Que pedras mais hão de rolar?
Onde esse terremoto de dor…
… e de tristezas…
… está querendo chegar?
Onde?
Onde será?
Sim!
Realmente hoje…
... os dias estão densos.
Mas se olharmos para cima…
… e firmarmos nossa Fé.
Nada disso terá forças…
… e nem talento o suficiente…
… para poder nos derrubar.
Admilson
07/05/2020
# MuitoAmorEnvolvido
É muito amor evolvido
Porque as vezes mãe não tem sentido,
Não tem rumo
Mãe apenas É!!
É muito amor evolvido
Sendo mãe sem ser, sendo tia mãe,
Madrinha mãe, avó mãe, amiga mãe
A gente apenas É!
É muito amor evolvido
Na cidade, na quebrada,
Na casa, no barraco,
No braço, no colo, no jeito
Mãe tem cheiro!!!
É muito amor evolvido
Porque as vezes a gente acha,
Mas na realidade não acha nada.
Mãe é certeza!!
É muito amor evolvido
Amor/ódio; amor bandido
Amor sofrido; amor que sufoca
Mãe é vida!!
É muito amor evolvido
Eu não tenho mãe, eu não quero ser mãe
Eu sou pai, sou mãe!! Sou sangue, suor sou a dor
Mãe é amor!!
(Marlene) É muito amor envolvido
Mas é inserta, conserta, destrói
Ameniza, coleriza, constrói, amarra
Mãe é garra!!
É muito amor envolvido
Mãe gira, mãe pira, enlouquece
Se oferece, troca de lugar, vive a sua vida
Mãe é pura magia!
Mas...
Por ter muito amor envolvido
A mãe falha, batalha, encalha
Sai do barco, nada, se afoga, volta
Mas jamais vai soltar a sua mão!!
Mãe é coração!!
E DAÍ?
A daí que eu penso diferente de todo mundo?
E daí que minhas roupas, ja passaram da moda?
E daí que falo meio torto?
E daí que furei 53 compromissos esse mês?
E daí?
E daí que fui ao cinema enquanto o filme estava a terminar?
E daí que confundi o padre com o professor?
E daí que não sei assinar meu nome?
E daí que me baptizei sozinha?
E daí que não comprimento ninguém?
K não dou bola, as pessoas na rua?
E dai que me fecho no meu quarto e converso com as paredes?
E daí que eu sou mais eu?
Eu sou assim, igualmente diferente de todo mundo
Não tenho nada a ver com ninguem
Não quero ser hipocrita, então não me vou misturar
Não vou seguir as leis de uma sociedade que vive as sombras do que seria certo
que vive a espera que algo aconteça
e k não faz acontecer
Que tem k seguir a moda, mas n a sabe criar
Que so é original a criticar
Eu n kero ser e não vou ser igual a essa sociedade
Então, e daí k n tenha uma casa para chamar de lar?
LIAH DOS ANJOS
Lembranças em forma de dor, melancolia que traz felicidade
Imagem perfeita do contraste, o sal feito calda de açucar
Amor em desconhecimento geral do sentimento, palavra fugaz
Humano em expressão de espirito, poema inacabado!!!
Dor em benefício dos sofredores, ardor de alegria
Orgulho em dozes duplicadas, dependência mortal
Sonhos não sonhados, contrastes da alma. Colisão!
Alegria, imagem destorcida! Migalhas do paraíso, contrastes
Nobreza, fantasia inexistente, realidade oculta, finita!
Jornada sem rumo para seguir, paragem proíbida! É vida, desamor
Ostentação de um nada desmedido, desencantos do destino
Sensatez, palavra que se escorrega, cai e renasce em mim!!
AUTORES DO AMOR
Somos todos, somos nenhuns
Umas vezes nós, outras vezes eles
Em alguns momentos, todo mundo, noutros eu
Somos assim autores do amor
Ora aqui, outrora acolá...
Desencadeio grandes desvaneios, volto a mim
Te desencadeias de mim, formas nós dois
Me afasto, recuo... me repeles, recuas
Somos íman e metal, côncavo e convexo
Agora Íman em Íman
Sou eu em ti, nós em você...
Sou perdição em tua rendição...
És saudades, rumor com grandes contorvérsias
Agora sou de novo eu, somente
És tu ali, diante de mim...
Pisco os olhos somos os dois novamente
Mal pisquei de novo, es tu em mim e por mais um pouco
Somos so alegria, não!!! tristeza, oh! emoção
És lagrimas e eu afagos, sou conforto, so para ti
Te miro, me olhas... somos egoísmo
Possessivos, te tenho nas mãos!!!
Me guardas no coração!!! Suspiramos...
Te volto a perder, me encontras no trocar de mãos
Mudas de endereço, te procuro, tu me achas
Pensas que me chamas, não!!! Não te ouço. Tu me ouves
De novo me encontras, desta vez eu me perco, não estás aí
Me desolo, desta vez é para sempre, sou lamúrias
Sim, es alucionações...
Somos Melancolia e lamentos... gritamos, nos sufocamos
Não!!! estamos solitários, não falamos,
Se choramos, interiorizamos... somos vazio
Metades incompletas, projectos inacabados... vãos
Faz-se ponte, es minha sombra, sou teu corpo desnudo
Sou de novo eu teu iman, meu metal
Ja não sou tu, és nós!!! Somos nós
O abraço quente no frio gélido do inverno
Es verão, estação sem definição
Somos fogo, ardemos de paixão
Sorrisos meigos, caricias ardentes
Somos almas uniovulares, pedaços do mesmo céu!!!
Somos Autores do amor, nos amamos e não nos definimos!!!
Somos concerto único, um vão de desconcertos...
Somos assim, mim em tu, ti em eu... descomandados amantes
Somos amor... apenas eu e tu!!!
