Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos

Cerca de 100230 frases e pensamentos: Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos

⁠Leitura
Leitura boa
Leitura gostosa
Minha mente voa
Nas suas histórias
Histórias inebriantes,
De lugares longínquos.
Tenho ambição alarmante
De ler todos esses livros.
Alguns ganhei
Alguns doei
Outros comprei,
Um dia, um livro escreverei.

Inserida por thales_santos

⁠Quando me sinto vivo,
Poder ouvir o canto dos pássaros,
Sentir prazer ao terminar um livro.
Coisas simples e maravilhosas estão a nossa volta,
O sorriso instantâneo de quando alguém nos olha,
Um abraço apertado quando se chora,
Também um coração apaixonado batendo fortemente,
Que dá para ouvi-lo na noite mais solene.
As lindas noites de luar,
O céu estrelado,
Que são capazes de emocionar o coração mais castigado.
Subir ao cume de uma montanha,
Com o corpo muito exausto,
Sentar-me, observar e absorver,
Ficar contente com a paisagem mais genuína que se possa ver.
O suor escorrendo quente
Momento tão sublime, que se percebe cada gota escorrendo pelo corpo,
Num encontro subitamente com o vento frio,
Meu corpo sente um calafrio.
Quando sinto essas sensações é que tenho certeza de que estou vivo.

Inserida por thales_santos

⁠Oh povão,
Devo a ti toda minha alegria, sabedoria e humildade...
Foi onde cultivei minha arvore de amizades,
Onde cresci jogando bola no meio da rua e não parava nem na chuva.
Restinga!
Descrevo-te em só uma palavra: autenticidade
Foi aqui que aprendo que a melhor forma de viver é a simplicidade.
Povo guerreiro e trabalhador,
Levantam 6h da manhã para trabalhar, mesmo fazendo -20c, a gente vai pra luta,
Mesmo com o ônibus lotado a gente continua
E com esse longo dia a dia nada nos afunda, nada nos moribunda.
É tinga...
É a ti que devo toda a minha conduta.

Inserida por thales_santos

⁠Sozinho estou,
Repelindo a bolhas,
Sozinho me vou,
Envolvendo-me com pessoas aleatórias,
Sozinho continuo taciturno e me apaixono pela melancolia do mundo.
Sozinho eu chego,
Organizo o olhar,
Sozinho eu contemplo vidas padronizadas,
São tantas pessoas..., mas não falam nada

Inserida por thales_santos

⁠Você brilhou na minha vida, como um raio brilha na escuridão.
Eu vivia perdido na bagunça da minha mente,
Como se estivesse num caixão, olhando para o nada,
Conversando com os fantasmas,
Porque até minha própria sombra me deixou...
A devirá dos demônios que lá estão.
Pensei que você fosse de outro planeta,
Pois conseguiu acabar com minhas noites de insônia,
Onde eu ficava me debatendo na cama, tentando achar algum sentido para a vida.
E fumando meu cigarro sem nenhum sentido.
Era como se eu fosse um porco espinho e ninguém pudesse me abraçar.
Quando te conheci,
Com um olhar fúnebre,
Tão vazio quanto o meu coração,
Algo me fez acreditar,
Que você também vivia na escuridão.
Mas não!
Você era o luar da minha noite,
Você tinha vivência e luz,
Eu tinha rancores e escuridão.
Com você eu aprendi que não se deve viver em vão.

Inserida por thales_santos

⁠Sou jovem, mas tenho minhas razões, tenho percebido que na vida existe alguns padrões e tento aprender com eles, deles tiro minhas reflexões.

Com a pouca sabedoria que tenho acumulado, das poucas falsas certezas que me fizeram escolher errado só agora que o coração saiu machucado.

Aprender tem o seu preço, nisso preciso concordar, sei que é só o começo, ainda tem muito pra caminhar e o meu maior desejo é não desistir de amar!
07/09/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠O relógio é meu amigo, o tempo anda me guiando, o destino sempre está comigo e a sabedoria é quem está me aconselhando, mas mesmo com tudo isso acabo no final errando.

Acordei nesse mundo e me deparei com uma terrível verdade, sou menos que um milésimo de segundo diante da insondável eternidade e o fim da sabedoria é um poço profundo que te faz perceber que tudo é vaidade.

Existe em mim hipocrisias que eu gostaria de me livrar, no auge das euforias deixo os sentimentos me levar, mas no fim as falsas alegrias só me fazem errar, bom mesmo é resistir às fantasias e delas se esquivar.
07/09/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Existe algumas pessoas que se
Consideram grandes demais
Mas vale lembrar que o Titanic
Era grande e afundo-se.

Inserida por Juniocamargo

O VALOR DA PAIXÃO

⁠Dizem que a paixão não tem valor, que ela não dura como dura o amor, mas digo que todo pessoa que ama antes disso se apaixona, pois a paixão é a faísca que produz a chama, que sustenta toda a trama por trás de dois corações que se amam.

O amor depende de dois corações sempre apaixonados, que mesmo depois de anos de casados ainda se tratem como namorados, sem isso o amor é só um sentimento agarrado a felizes memórias lá do passado, que tudo suporta calado, pois afinal, é da sua natureza resistir a qualquer fardo.
12/09/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

Por aqui estamos assim, pijamas com lama e cabelos em chamas.

Estamos em quarentenas malucas entre camas e visores mas tudo nas calmas...

Por aqui 1,2, 3 meses já se foram, momentos formam fóruns entre lembranças e imaginações para discutirem, rirem, irem juntos entre outros espaços do cérebro tentando explorar espaços mais antigos onde se fazem abrigo conversas, pessoas e névoas que se tentaram esquecer mas voltam e magoam...

Por aqui tá frio, quente, o vazio em frente habita e coagita palpitações, saudades nas grades do ecrã que não permitem abraçar nem estar com os demais e mesmo que no fundo se saiba que mais do que más ideias que como grãos de areia passam pelos dedos dos pés ou perde -se na sola do sapato, resta -nos o descobrimento de capacidades ocultas, de lutas que resultam em auto-permutas divagando sobre o estado zen...

ainda assim...

Por aqui tá tudo bem

Inserida por CauiladosSantos

Agradeço todos os dias a Deus pela família que ele me deu, pela felicidade que fez brotar em mim e pelo amor que eu nunca canso de sentir. E foi assim que eu aprendi o verdadeiro significado da palavra Família.

Lilian dos anjos

Inserida por Liliandosanjos

Jejum intermitente de amor
Não é saudável
Então faça amor consigo mesmo.
Se amar faz um bem danado.

Inserida por Liliandosanjos

⁠Todos os seus caminhos ficarão congestionados e não lhe restará alternativa senão caminhar com as próprias pernas.

João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠No metrô

Passei pela Luz
Não a via

Passei pela Liberdade
Não havia

Passei pela Consolação
Não ouvia.


João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠Sem empatia não é possível a (r)evolução humana.

João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠Sempre me projetei em busca, do autoconhecimento e do conhecimento, de novos saberes, sempre. E isso é o que mais me importa, buscar sempre.

João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠Você está condenado a viver no mundo da Lua até o amanhecer, quando seu carcereiro passa ser o Sol.

João Luís dos Santos

Inserida por joaoluissantos

⁠Pandemia, Isolamento e Distanciamento!
É tempo de acolher, ressignificar as práticas, modificar o olhar, distanciar-se sim, do mal e contagiar-se de fé, esperança e muito amor! É preciso dar voz às crianças, para que elas, exteriorizem práticas, falas e silêncios que as mantêm engasgadas nos cantos de uma casa!
Experiências estas, que as marcarão para o resto da vida. São como espinhos na alma, que inquietam o sono, tiram a paz, a alegria os direitos da bricadeira, da interação entre o Eu e o Outro, da vivência feliz e de fazê-las pertencer a uma sociedade, sem marcas!

Inserida por Margotti

"⁠Era uma vez no Nordeste..."

Ah Nordeste! Nordeste sofrido, seco, agreste, mas de um povo sisudo, valente e destemido! E com muitas histórias! Dentre essas, podemos citar a história de um ser, que apesar de ser considerado dócil, é muito destemido, valente e arrojado. Para ele não tem ninguém acima, abaixo nem se fale! Passa por cima de tudo, leva tudo a peito. Não ouve, não obedece a ninguém, não dá atenção, mas quer toda atenção do mundo! E a sua portentosa presença!... Ah todos temem! E quem aparece em sua frente, ele subjuga! Enquanto penso em escrever estas linhas, ele já rompeu a tela de uma barreira e está tentando comer minhas galinhas! Ah Nordeste! Nordeste sofrido! Onde a lei que impera é a lei do salve-se quem puder! E olhe que esse inusitado, metido a arrogante, não é Texano e não vive no Oeste Americano! Ele tem nome. E o seu nome é Bilbo. É um cão!!!!. Ah Nordeste! Nordeste sofrido!.

Inserida por janine_maione

⁠Equidistante

Por ora chamo eu esse momento estagnação.
Pois outrora bons momentos entraram em desconstrução.

O concerto de Bocelli era um sonho a se realizar.
E os cordéis de Bráulio Bessa nós ajudava a sonhar.

O amanhecer já nós pertencia
horas de conversas toda noite se fazia
As orações se fez presente mas não foi o suficiente pra manter o amor da gente

Um dilema se instaurou entre a paz e o amor
Contudo para a minha dor a paz foi o vencedor

Uma inércia se fez presente
As águas não são mais correntes
E devido ao contexto você se fez ausente
Desistindo da gente como se não houvesse amor

O que antes era ponte de encontro a Deus agora segue equidistante
E como se não fosse o bastante se esqueceu do meu amor.

Reilane P. Santos

Inserida por reilane_delfino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp