Poemas para Amigos de Escola

Cerca de 15319 poemas para Amigos de Escola

Fui taxado de difícil ou esquisito por não ter amigos. A verdade é que a minha confiança não se entrega a qualquer um.

Muitas vezes eu fico me perguntando: será que a gente se sente só por não ter amigos ou porque deixou de confiar nas pessoas?

Prazer de viajar...
Como num sonho, viagem faz amigos, gera saúde, desperta alegria e dá prazer.

Pessoas presunçosas não têm amigos, têm bajuladores, e onde há bajulação, há fingimento.

❝ Se os "amigos" de Jó chamaram ele e os filhos mortos de pecadores,
*o que fariam os inimigos? ❞

Antes, os amigos acolhiam nossas angústias e frustrações; hoje, no segundo encontro, já indicam terapia.

Desses amigos vagabundo que você tem, eu ainda sou o melhor, ta ligado...(Patife)

➳Quando me perguntam se tenho amigos, respondo que não. Guardo poucos da infância com carinho, mas hoje vejo que a amizade verdadeira ficou rara em um mundo cheio de competições. Não disputo nada com ninguém.
Prefiro a quietude de poucos laços antigos à pressa das conexões modernas. Em um mundo que insiste em competir, escolho não disputar espaço. Minha caminhada é silenciosa, minhas memórias de infância são raras, e meu único confidente é Deus.ღ

Eu e Caio Mourão, fomos parceiros e amigos íntimos, na troca de experiências no que tange técnicas de trabalho do metal e técnicas de lapidação. Nos encontrávamos quase que três vezes por semana em seu atelier em Ipanema. Com isto, em pouco tempo me tornei consultor e marchand de suas obras de pintura e esculturas realizadas em aço. Freqüentei durante anos seu refugio criativo em Iguaba, na região oceânica do Rio de Janeiro como também por diversas vezes encaminhei para restauração e mesmo negociei, a seu pedido obras de arte de se acervo particular. Com isto guardo grande ternura pela família, em especial a filha Paula Mourão, que deu continuidade ao Atelier Mourão em Ipanema, como centro de excelência na formação.

O que eu quero viver não é o que minha família quer que eu viva, não é o que meus amigos querem que eu viva, não é o que a sociedade quer que eu viva; o que eu quero viver, somente eu quero, somente eu vivo.

Se você não vive como sente vontade, vai viver como sua família quer, como seus amigos querem, como seu patrão quer, como a sociedade quer, como o mundo quer. Vai seguir expectativas, cumprir papéis, se encaixar no que esperam de você. Mas, no fim, vai esquecer de viver como realmente quer.

Não é na roda de amigos, nem no convívio familiar, nem na presença de pessoas que se descobre como você realmente está; quem você realmente é é na companhia solitária de si mesmo.

Vivo rodeado de grandes nomes da sociedade. Meu amigos são todos eles importantes, o mais simplesinho do meio, sou sempre eu que aprendi com o tempo a cultivar e zelar pelas boas e generosas amizades.

0373 "Aquela Senhôra usa as Redes Sociais para anunciar que tem mais de 'mil amigos'. Caramba... Nem Jesus conseguiu tantos!"

0589 📜 "Amigos Meus e 'Outros' costumam dizer que sou, respectivamente, doce feito mel e inesquecível feito picada de abelha. Não vou contrariar a voz do povo!"

1911 📜 "A cada dez anos, aproximadamente, vejo reduzida minha Lista de Amigos. Acredito firmemente que não sou eu exatamente o causador dessa redução: são as Circunstâncias, os Fatos, a Intolerância e os 'Amigos', mas é óbvio!"

1913 📜 "Meu Cunhado 'garante' que tem mais de mil amigos, mas é incapaz de admitir que é Carente e Mentiroso!"

1918 📜 "Do jeito como a coisa vai, daqui a pouco vão surgir 'agências' oferecendo 'Amigos de Mentira' para comporem Listas dos mais necessitados!"

0117 "Não notei que os tais 'ditos amigos' ficaram chateados comigo. Interessante (e muito proveitoso) é que, além de notar, não senti falta, não chorei nem entrei em depressão, HeHeHe!"

Sou simples para quem não me conhece. Sou forte como ninguém imagina. Sou louco como só meus amigos sabem

Inserida por MattMaaXD