Poemas para Amigos de Escola

Cerca de 15312 poemas para Amigos de Escola

Para Sempre Amigos

Amizade não se pede.
Amizade não se troca.
Amizade é eterna, ela flui, ela acontece.
E só saberá o significado da amizade quem realmente souber ser amigo.
E ser amigo é bem mais do que dá um simples oi, olá, como vai.
Ser amigo é não ter pressa, é olhar nos olhos.
Ser amigo é se preocupar sem querer.
Ser amigo é dá atenção sem que o peçam.
Ser amigo é está longe e se fazer perto.
Porque a amizade ela não pede para existir, ela apenas surge.
E quando surgir ela sempre se mostrará verdadeira porque do contrário ela não existirá.
Não existe amizade falsa, ela nunca terá dois lados.
A amizade é clara, é um todo, ela existe ou não existe.

Eu trabalho por você,
Vivo por você,
Me mato por você,
Sem você não tenho amigos,
Sem você não durmo direito,
Mesmo com tantos defeitos, eu te amo salário.

Não podemos ser apenas
amigos



Se eu não pensasse tanto em você,
nós poderíamos ser apenas amigos.

Se toda vez que eu o visse eu não
sorrisse tanto, nós poderíamos ser
apenas amigos.

Se cada abraço teu eu não quisesse
que durassem eternamente, nós
poderíamos ser apenas amigos.

Se as músicas que te mando não
tivessem um significado do que sinto
por você, nós poderíamos ser apenas
amigos.

Se você não fosse o meu sonho mais
lindo e profundo, nós poderíamos ser
apenas amigos.

Se eu não pensasse apenas no "eu e
você", mas no "nós", nós poderíamos
ser apenas amigos.

⁠Gosto de estar sozinho
e isto não implica que sou solitário;
tenho bons amigos, e, por eles, sou grato, mas minha mente floresce na solitude.

Muito se fala de amizade.
Já li definições que dizem que amigos só os conhecemos quando passamos por dificuldades - gosto dessa definição.
Li uma também, que diz que os amigos são os que compartilham nossa felicidade, afinal: um inimigo não suportaria nos ver feliz - muito interessante essa abordagem.
Mas acredito mesmo que amigo está conosco, não importa a ocasião.
É o que diz: "Estou contigo, para o que der e vier" e, na prática, está contigo no dia a dia, não importando a ocasião ou conveniência.
Não creio que devamos nos decepcionar com quem não é nosso amigo, afinal, ser amigo é muito difícil.
Para ser amigo de verdade, há de se empenhar muito pelo outro, dedicar-se, preocupar-se, enfim… participar.
Seria, então, uma pretensão incoerente acharmos que todos deveriam se comportar como nossos amigos, quando na verdade, difícil é sermos amigos de todos.
Diante dos fatos, acredito que devemos abrir as portas de nosso coração para novas amizades e, quando "fulano ou ciclano" opta por não adentrar, nada mais é que um favor por não ocupar o Hall of Friendship de meu coração - boa essa!
Friso que amizade distingue-se de coleguismo.
E colega?
Colegas são maravilhosos!
Só não são amigos.

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Pelo jeito os anjos de Deus
bordaram um lindo dia
para aumentar nossa alegria
e saudar os nossos momentos...

Você pode rir de mim porque estou chorando,
Você pode contar a seus amigos o quanto
Eu te implorei para ficar,
Você pode viver sua fantasia sem mim,
Mas nunca saberá o quanto eu precisava de você...

A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.

Um brinde aos amigos verdadeiros. Àqueles que não falam mal de você nem em pensamento, pois tem medo de alguém ouvir e não te querer bem.
Um brinde aos amigos que sabem a hora de te colocar no colo, de te dar um abraço misturando lágrimas e palavras para te consolar, um brinde aos que cuidam dos filhos teus.
Um brinde àqueles seres que te conhecem bem, que não te invejam, que prosperam com um sorriso teu.
Um brinde aos grandes aventureiros desse mundo, àqueles que sabem ser um AMIGO! Na alegria e na doença, na saúde e na pobreza, na riqueza e na tristeza. Honrando você, todos os dias de nossas vidas.

Meu aniversário!
Espero os amigos
Para me cumprimentar
Desejos de felicidade
E juntos comemorar.
Mas ninguém aparece
Ninguém se lembra
Nenhum parabéns
Nem um simples cartão
Dia tão perto
E tão distante
Do que desejamos
Meu alegre sorriso
Agora está fechado.
Os olhos carregados de lágrimas
Não bulham mais
Meu aniversário
Triste Feliz Aniversário

Para ser amigos
Não é preciso estar perto
Mas tambem nem tão longe,
Não é preciso estar presente em eventos,
E nem em todos aniversarios.
mas é preciso que esteja sempre em ação os laços afetivos,
É preciso que um pense e lembre daqui,
outro pense e lembre de lá.
Preciso recordar os momentos extasiantes,
Os momentos fraternos, os de dores.
as Lagrimas e risos que vivemos juntos.
As sabidas palavras que sequer ousamos pensar,
pensando que fosse bobeira.
Mas... hoje lembramos dum conselho para nos tornar a vida mais facil.

Amigos, Amo-os... como se fossem não só a minha familia.
mas são vocês meu apoio, são vocês os meus credores e devedores, por que é em vocês que deposito tudo o que existe de amistoso em mim.
Toda minha crença, e minha fé.. estão em vocês,
Por que vocês, e eu... enfim... Nós, crescemos juntos
Criamo-nos juntos... e sempre firmes e fortes nos mantemos juntos, e nem mesmo esta distancia que nos faz
se perder entre os novos amigos, faz esquecer dos velhos e melhores amigos.

E sabe o que eu preciso mesmo ? (...)
Preciso de um belo porre!
De uma noitada com os meus amigos. Preciso falar palavrões de tempo em tempo para me sentir livre, preciso de tudo isso; só pra não ter que me lembrar que no fundo eu só preciso de você.

Durante nossa vida nós encontramos varias pessoas. Fazemos novos amigos, vivemos aventuras com eles e imaginamos que toda essa amizade que fora construída em tão pouco tempo será eterna até o momento que tudo se acaba, então passamos a conhecer novas pessoas e tudo se repete.
Mas existe sempre as pessoas que nós nos identificamos ao conhecê-las e que com elas nos sentimos seguros, seja apenas em um momento de silencio, num abraço ou até mesmo em uma conversa boba. Essas pessoas nos trazem uma paz interna e passamos então há todos os dias querer conhecer cada vez mais o outro pois a cada dia se revela algo novo e surpreendente que nos faz criar um sentimento intenso de amor e carinho.
São essas pessoas que queremos ver todos os dias, são com elas que queremos viver os momentos mais impressionantes que temos e lamentamos quando elas não estão presentes onde mais gostaríamos que elas estivessem.
Não acredito que para se construir uma amizade seje necessário uma historia de anos. Acredito que para que ela se torne real é necessário respeito, carinho, confiança e amor.
O sentimento de amizade é um sentimento muito complexo que até hoje nunca conseguimos explicar o que é, mas mesmo assim todos entendemos e todos possuímos este sentimento. Amizade verdadeira podemos contar nos dedos, e as descobrimos nas ações que são feitas durante o tempo que ela acontece.
Por isso devemos cultivar nossos amigos e mostrar para eles que nós nos importamos com eles, pois eles um dia se tornaram nossa família e são eles os primeiros a nos ajudar quando for necessário e com eles que eu quero viver os meus melhores e piores momentos, dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias.

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Que Deus ilumine a todos neste importante dia
onde o futuro do BRASIL está nas nossas decisões.
Tenham todos um ótimo domingo!!!

mel- ((*_*))

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Que possamos hoje assumir uma postura otimista e alegre
a tal ponto de contagiar todos que nos são próximos.
Sem dúvida estaremos contribuindo para o bem estar nosso e dos demais...

mel - ((*_*))

À primeira vista
eram só coincidências
uns amigos em comum
e uma vibração do bem

Se ontem não te dei valor nenhum
Hoje eu não te troco por ninguém

Jesus diz aos seus amigos: "quando fores orar, entra no teu quarto, fecha a tua porta e ora a teu Pai em segredo
A Oração Centrante, quando praticada como uma disciplina que é, diariamente, de preferências dois momentos ao dia, devagarinho nos arranca de nossos medos, com muita ternura e carinho. Aquele que nos criou e que habita em nós, nos mostra onde e em que precisamos mudar. E que Ele é O que nos sustenta e que nos carrega ao colo. Que não precisamos ter medo de nada. Que nEle se encontra nossa felicidade.
"Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração", nos diz nosso Deus Amado!
Uma boa parada a todos - no silêncio do seu quarto.
abraço fraterno em Jesus.

TENHO

Tenho vários amigos ao meu lado,
mas me sinto tão sozinha,
tão sem chão.

Tenho tudo e ao mesmo tempo não tenho nada
Achava que era tudo e percebi que não era nada
Achava que podia ter o mundo e só achei o fundo,
o fundo do poço.
Olho à minha volta e o que vejo.
Vejo apenas multidões apressadas

E eu tão só, sempre a sobejar
sinto em meu rosto apenas o zéfiro
como tocando minha face num leve carinho.
Ao mesmo tempo vejo a soalheira que
arde em minha pele.

Caminho pela areia, a praia está deserta
Olho as ondas e elas parecem se exibir
numa dança mágica onde elas se entrelaçam
parecem querer tornar-se uma só.
Mas ao mesmo tempo elas se soltam e fogem
de encontro a areia.

E muitas acabam morrendo ali mesmo naquela
areia. Morrem aos poucos até que a brisa
carinhosamente com o seu leve sopro fazem
com que a areia sugue as últimas gotas
das ondas até que a areia esteja totalmente seca.

Vejo aquele lençol azul de vez em quando se mexendo
como se estivesse mudando de posição.
O mar como nós tem os seus dias de revolta
pode sentir-se sereno ou furioso.
Existe muitas pessoa frias, fracas, que vivem
a imergir.

Como colher amigos?

Primeiro você, os colhe!
Depois então os escolhe!
Nem todos os colhidos
Serão também escolhidos!
Mas todos os escolhidos,
São com certeza colhidos!
Por isto, venham comigo,
E vamos colher amigos!

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.