Poemas para Alguem que Morreu

Cerca de 38549 poemas para Alguem que Morreu

⁠Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!

Quando alguém diz que as pessoas não se importam com os outros, eu penso, Por quê você está falando de si mesmo?

Hoje todo mundo é revolucionário, difícil é alguém querer ser evolucionário.⁠

⁠Quando alguém não conhece a si próprio, cria-se uma visão idealizada de si mesmo, baseando-se em coisas que admira e gostaria de ser, mas querer ser e ser, de fato, não são sinônimos.
Para saber se alguém é aquilo que pensa ser, ou diz ser, basta analisar se as palavras estão em consonância com suas ações.

⁠Quando alguém mergulha nas próprias recordações, abre uma porta para o passado; a estrada lá dentro tem muitas ramificações e a cada vez o trajeto é diferente. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Ai me vem a pergunta " porque" Sei que em alguns momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. Mas porque ? Tive muitas vezes vontade de mudar, do dia pra noite. Quis acordar e ser outra. Mais acabei descobrindo que a mudança é um processo lento. Muitas vezes ela chega quando menos esperamos, e quando mais precisamos. Em um gesto, uma atitude. Em um dia qualquer pensamos :”Como eu mudei”. Boa noite .

⁠Eu me suicidei da maneira mais bela. Como? Eu me apaixonei por alguém que não posso ter.

⁠Pare de insistir para estar em um lugar, que alguém te mostra diariamente que não quer você ali.

Se você ama alguém você não deve desistir dessa pessoa, não importa o que aconteça não desista.

⁠Olha para o céu e sentir paz... é ter a sensação de que, alguém que por mais que esteja muito distante, está muito perto.

Quando alguém está encurralado, sua verdadeira natureza sempre aparece. É assim que sabemos quão cruéis os humanos podem ser.

O significado de disciplina é dar orientação intelectual, moral e social a alguém.

⁠MUDOS!
Falem agora,falem antes que seja tarde,falem para que alguém seja salvo,fale para que você não morra,fale para que você conquiste,fale,mas não precisa ser com a boca.

⁠"A OMISSÃO é um grande defeito, se alguém te acionar, o melhor é responder, mesmo que a resposta não agrade aquele que te enviou"

⁠Está enganado quem fica esperando alguém pra ser feliz! Ninguém poderá fazer você feliz de fato, porque esse papel é seu! Essa referida felicidade você passará a sentir quando decidir não querer mais nada pesado na sua mente, nas costas ou no coração, sentir a vida serenamente fluir, e Deus a guiar seus passos e iluminando seus caminhos, ensinando-lhe sempre a ultrapassar as pedras sem cair (Nelson Locatelli, escritor)

⁠Como alguém que significava menos que nada em minha vida passou a significar muito mais do que deveria?

⁠E a gente se encolhe tanto para caber na visão estreita de alguém que chega uma hora que não se reconhece mais.

Já teve saudade de um sentimento de quando esteve com alguém de modo que nunca mais fosse sentir quando falta palavras pra descrever oque sente quando seu coração parece que vai explodir e sua alma fervesse, E tão grande essa emoção que seu estomago dói e que você vai perde o folego você fecha os olhos e como uma melodia esse sentimento te leva para o paraíso e a falta dela de destrói mas ao mesmo tempo você tem medo porque parece que todo esse sentimento te dominasse e você não soubesse como agir e de tão forte você fica desarmado você quer estar mas quer fugir e ao mesmo tempo não quer perder esse sentimento mas de alguma forma no momento que aconteceu você estava despreparado.

Quando permito que alguém entre na minha vida, das duas, uma: ou a pessoa vai continuar me aguentando embora eu não mereça isso de ninguém; ou a pessoa pisa em mim e vai embora.

Alexis Hall
Procura-se um namorado. São Paulo: Paralela, 2021.

Você quer proteger alguém importante para você, não é? Eu vou me esforçar ao máximo.
(Agumon)

⁠Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.