Poemas para Alguem que Morreu
Tantos gênios que acham que não são gênios porque alguém disse "você não é capaz";
As palavras são armas, que não deveriam ser manuseadas por qualquer um.
Existem dois tipos de drama: o que alguém cria para si mesmo como fruto de manifestações exageradas da emoção, e o que alguém vive legitimamente pelas imposições das contingências da vida. Se o primeiro deve ser rechaçado e o segundo amparado, o mais importante é distingui-los.
E se alguém te disser que quer viver o ego, o orgulho e a vaidade, e que está disposto a suportar as consequências, não há nada mais gentil do que você simplesmente deixar que ele aprenda com as próprias experiências.
O idiota é alguém obnubilado de discernimento, que por mais que falemos, rebaterá sempre todo e qualquer argumento.
O cristão é alguém que foi gerado de novo para uma viva esperança, algo que ultrapassa a existência terrena.
O maior ato individual de bravura ou de loucura que alguém pode praticar é o ato de mudar. Eu era alguma coisa. Agora sou uma coisa a mais.
Quer conhecer alguém um pouco,conviva ao menos uma semana e verás se terá mesmo conceito sobre essa pessoa!
não se culpe por querer tentar, mas não prolongue seu sofrimento tentando manter do lado, alguém que quer,ou precisa partir!
A famosa fila de espera, a ficha sempre depois de alguém, os cochichos nos corredores, as trocas de informações sobre as enfermidades de cada um, 1, 2 e as vezes até 3 pedidos de silêncio, sempre um consultório agitado, milhares de pessoas apenas buscando tratamento. É o meu mundo! Amo passar uma manhã, uma tarde assim. Seria um dia perdido? Não, seria um dia de aprendizado. Observe, converse e aprenda o que as pessoas têm de melhor.
Aqui em Fátima Bernardes alguém falando de um "cachorro latindo pontual", seria isso? Au( . ), au( . ), au( . ), cada latido uma longa pausa. Ou é porque ele sempre late na hora certa? Agora virou moda falar assim também "E entao", "e entao"... : - Foi pra festa? - E então, fui. - Foi ao banheiro? - E então, fui. - Bebeu água? - E então, bebi. Ninguém responde direto mais não, tem que por esse "e então" na frente, rs.
Quando você despreza alguém que lhe ama, por medo de amar, esse seu medo torna-se o maior dos assassinos (...).
Nunca conheci alguém que é forte hoje e que tenha um passado fácil. Agradeça suas lutas, são elas que vão te transformar na melhor versão de você.
A maior demonstração de imaturidade - ou de soberba orgulhosa - para alguém já desperto nas questões existenciais e espirituais, é acreditar que já não tem mais carmas e que, consequentemente, se tornou melhor que os outros.
Fiquei sabendo que no mundo todos tem a oportunidade de ter alguém para amar, antes que isso aconteça comigo advirto que lhe mostrarei meus piores defeitos e se mesmo assim ainda sim quiser me abraçar! Te abraçarei até o final com todas as minhas qualidades.
Você logo substituirá alguém e um tempo depois será substituído. É o curso natural da vida. Não somos insubstituíveis. Talvez alguém não consiga preencher tudas as lacunas que deixamos, mas algum dia não faremos mais falta alguma para ninguém.
Chega a doer quando alguém se diz de esquerda, mas não renuncia a parte da sua comodidade. Temos de vigiar constantemente a estupidez que nos rodeia e tenta devorar-nos.
Sinto-me presa, mas não sei como me libertar... Não sei se é alguém que não quer me deixar ir, ou se eu que tenho medo de sair e me arriscar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp