Poemas para a Mãe
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
Na história bíblica, há diversos exemplos de irmãos atentando contra irmãos. Entretanto, em qualquer circunstância, nosso compromisso deve ser com o Pai. Conflitos entre irmãos sempre existirão, mas a eles jamais se deve dar mais importância do que honrar pai e mãe. Dessa forma sim, uma coisa pode favorecer muito a outra.
Ela sempre diz: Não quero saber qual diploma vocês tem e nem o que são, aqui quem manda sou eu e quando eu mandar calar a boca, calem-se! Sabe quem ela é?
Uma mulher que entrega prontamente seu corpo para hospedar outro ser humano, que aguarda pacientemente durante 9 meses esse ser se desenvolver, que ao nascer doa o seu seio para servir de sustento, que abre mão das noites de sono por toda a vida por diferentes motivos e preocupações, que dedica toda a sua existência a zelar dos filhos enquanto respirar, a esse anjo Deus denominou o nome de Mãe!
Assim, mantêm a fama de assustadores! O pior é eles conseguirem nos assustar, quem não tem medo de bandido! Porém, Os Diretos Humanos defendem-nos, e eles percebem; sempre me ameaçam em trazer a mãe e fazer abaixo-assinado para me tirar da escola, e por isso fazem graça, palhaçada livremente, eles têm sede de um público cativo e conivente que substitua seus familiares, aqueles que sempre os aplaudem, e os incentivam, e cuidam deles como jamais deviam. Deturparam o objetivo primordial da escola.
Quando comecei a trabalhar em Formiga lembro que toda manhã em Divinópolis eu entrava no carro às 7hs e vinha dirigindo para a Pet Cursos. E todos os dias eu reparava que minha mãe sempre saia até a porta comigo e ficava olhando eu indo embora. Como nossa rua é muito longa e tem algumas árvores, ela dava uns passos até o meio da rua para me ver melhor e ficava observando a traseira do carro indo e diminuindo, até eu virar lá na frente. Eu via aquela cena no retrovisor e não entendia o motivo, na realidade achava até engraçado. Hoje, quando meu afilhado passa o final de semana comigo, assim que ele despede de mim e desce do apartamento, eu vou até a janela e fico observando ele saindo do prédio e indo embora, até virar a esquina. Agora eu entendo o que minha mãe sentia.
Um poema para todas as mulheres pelo dia 08/03/2016...
Um poema para todas as mulheres pelos seus dias ... Todos os dias no infinito de todas as coisas.. Mulher, amiga, agredida , mãe feliz e sofrida, pessoa generosa, valente, destemida, anjos sem asas que passa pela terra despercebida.
Hoje é o dia dessas que têm a sutileza de uma flor e a bravura de um soldado, dessas que são cheias de feminilidade e heroísmo, bem aventuradas sejam todas, independente das suas particularidades... seja classe ou posição social, cor e altura. Bem aventuradas sejam todas cheias de amor e grandeza, sentimento maternal, voluntariedade sem segundas intenções! Feliz dia internacional da mulher pra todas vocês e pra minha mãe Linda a guerreira meu exemplo!
O ano começou. Carnaval acabou. O coelhinho já deixou os ovos e se foi. Agora é minha vez... Que venha o dia das mães! Esperando ansiosa, porque ser mãe, é ser boba também.
Posso até preencher um pedaço do meu coração com outra mulher. Mas chorar pela partida, desculpa...minha mãe partiu primeiro e levou todas minhas lágrimas.
Sei que muito me amou, embora nunca tenha me dito com palavras, nem precisava, pois com seus atos sempre o mostrou .Por anos e anos foi ao teu lado que gostava de estar, era o meu cantinho, meu refúgio, meu colo gostoso e aconchegante, a mão que segurava a minha e me apontava para a direção certa nos momentos de dúvidas, caminharia comigo se precisasse. Era a rosa mais linda do meu jardim, mesmo que tivestes me deixado ver seus espinhos. Agora não há mais rosas em meu jardim, tem flores e flores, mas só você era rosa. Sei que meu jardim é lindo, mas jamais haverá rosas e nem uma das flores por mais linda que seja, substituirá a linda rosa que esteve alí.Agradeço a Deus por me presentear com a mais linda das rosas, Minha inesquecível mãe
Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.
Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...
A sombra representa aquela pessoa que nunca vai te abandonar.. pois em dias claros ela estará sempre do seu lado acompanhando seus passos, porém não interferindo na sua vida, e nas noites escuras ela deixa de estar do seu lado para estar dentro de você para ajudar e te proteger...
Apelo á Paz :
Desde de que nos conhecemos por humanos , a violência , a morte, as desigualdade nos perseguem por toda a nossa historia , nós se esquecemos daquele primeiro ser humano , mãe geratriz de toda a raça humana de quem todos descendemos , raça esta que se separou em diversas nações e estados , adicionamos o ódio e o preconceito aos nossos corações , somos capazes de desprezar o outro , nosso irmão com quem compartilhamos o mesmo DNA herdado daquela nossa primeira mãe que amamentou , alimentou e cuidou de seus filhos e estes geraram mais e mais pessoas , diante as centenas de gerações que se seguiram até você ser concebido a vida , somos todos filhos da mesma Terra , do mesmo sangue , da mesma luz e do mesmo amor.
Sou feminina. Não sou feminista, mas também não sou machista. Amo os homens, mas aprendi a ser mulher com uma mulher linda, mãe!
"Eu não sei mais como seguir em frente. Um mundo sufocando-me, o ar já está mais que escasso. Tristeza e solidão rondam-me e eu não sei como sair desse labirinto sem fim. Estou afundando em energia adormecida no passado. Somente sinto as ondas de energia vibrante, mas em um sono interminável eu estou e agora me perdiz completamente. AJuda você que me fez assim, sinto saudades minha amada eterna. Mamãe !
Não é só mais um ano que passou. É a vida. A vida que dividimos com pessoas que estão sempre ao nosso lado, como nossos pais e irmãos, e também com aqueles que nem sempre podem estar por perto, mas que estão sempre em nossos corações.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Mãe para Filha
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
