Poemas Oi Amor
Corra atrás 1000 vezes por quem correria 999 vezes por você.
Faça o bem sem esperar algo em troca.
Lute pela pessoa que mesmo que tenha motivos para ir, escolha ficar.
Faça de tudo para dar certo mesmo que tudo pareça um deserto.
Ame sem se limitar, sem dosagem.
E que nunca falte reciprocidade.
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
As árvores para gerar frutos, elas precisam de um solo fértil.
E não somos diferentes das árvores, devemos cuidas das nossas raízes, se preciso for devemos mudar de solos (ambientes).
O solo infértil não mata a árvore, como muitos ambientes não tira nossas vidas, mas impede a nossa principal função, que é dar frutos.
Se a mulher antes de engravidar ficar pensando na dor do parto, e por esse pensamente desistir de ter um filho, ela nunca descobrirá quão prazeroso é segurar um filho nos seus braços.
Em outras áreas em nossa vida, não é diferente, todo destino tem um processo.
Não deixe que o processo venha impedir que você alcance o destino que Deus tem guardado para ti!
Nunca finja ser quem você não é, independente de qualquer situação, se está certo ou errado, rico ou pobre, solteiro ou casado, na roda de amigos ou longe deles.
Ninguém é 100% honesto e sincero sempre, mas nunca crie um personagem que não é capaz de sustentar para sempre!
Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.
Na linha do tempo dos lugares por onde piso, não me apego à nenhuma paisagem.
Me apego às pessoas.
Essa talvez seja a melhor parte.
Se todos têm defeitos, o de não saber enganar, assim como não saber ser o extremamente clara quando se é preciso, devem ser os meus maiores.
Quantas chances se vão e quantas de foram..
Quantas continuarão e continuam indo.. e vindo também.
Juro muito, que mais ainda rezei
Dezenas vezes
Ao celeste
Que em meu destino, sempre houvesse você.
Eu rezaria ainda muito mais, centenas vezes
Mas seria egoísmo, pedir o que não tínhamos
Pedir pra sermos meio felizes.
Por que te encontrei?
Por que te deixei ficar? Por que nos deixamos?
Por que tenho agora que te ver partir?
O sentimento maior do mundo, que só vire lembrança boa para ambos, no fim.
Onde está, com quem está, onde estará mais logo você..
E eu.
Você já foi e não te deixo ir, ainda assim
Sensação estranha, depois de muito amantes, tornarem-se dois estranhos outra vez.
Nada deve ser dito mais.
Nada serviu
Nada teria servido
Nada nos serve
Contra o que não deveria ter existido, não sei porque.
Eu pedi ao mundo para que tivéssemos sido felizes, o mundo não quis. Ou teria sido a gente?
Não sei. Triste fim.
A pior dor, é a da perca.
A dor pior que a perca, é a que devemos, temos, e nos vemos obrigados a ter que abrir mão, para não perdermos nós mesmos.
Até onde é possível haver escolhas, sem haver dor?
O bom amor, o melhor amor, é aquele que não obriga você a deixá-lo perder nas memórias e no caminho.
O pior amor é aquele despertado bem e bondoso no início, e como rosa, se transformado em puro espinho, que cada vez corta, e corta, e fere.
Já não sinto dor. Já não sinto mais nada, já não sinto.
Só pergunto onde nos deixamos sermos mal amados, desamados, meio amados.
O amor que ficar, será aquele único que não fira e realmente ame em todos os sentidos das palavras, não apenas em alguns.
Preciso que o amor que fique, não seja tortuoso. Seja amor.
Ele perguntou se eu poderia esperar por ele, a volta dele que viria em alguns dias.
O problema e a tristeza, é não ter percebido que na verdade estou aguardando, aguardando ansiosamente, há tempos por aquele ser.
E isso tudo me faz pensar... pensar no que vale a pena, pensar no que se deve esquecer, pensar em quem veio e tem que ir. Me faz refletir que nada nessa vida me pertence, nem os pensamentos... E eu deixo, não tenho escolha. Que os caminhos sejam seguidos, e que a vida se encarregue do restante.
Apenas deixo fluir!
(em Xalés de Maracaípe)
Acho que me encontro sensível e deprimida o suficiente para começar a pensar as minhas merdas.
Em uma fração de segundos passa um milhão de coisas na minha cabeça, coisas que nem eu sei explicar. Cobranças que venho fazendo rotineiramente a mim mesma, cobranças essas que estão me sufocando.
É isso que venho fazendo comigo, me torturando por coisas que não consigo resolver sozinha eme culpo por não ter essa capacidade, talvez seja esse o motivo de tanta cobrança querer que as coisas aconteçam e que de preferência seja breve.
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
A perfeição tem nome, sobrenome e vive pulando no meu sofá. Tem um sorriso travesso e um olhar fácil de enganar, quando ele sorri faz meu mundo clarear.
Me chama de mami e pede sempre para “la mano pasar”.
A perfeição tem cheirinho de bebê e bochechas fáceis de apertar.
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
Essa danada perfeição não me deixa comer nem dormir e com um piscar de olhos faz meu mundo parar. Corre pela casa, bagunça meu cabelo, precisa de ajuda para amarrar os sapatos e vez ou outra, ainda me pede ajuda para se limpar.
A perfeição ainda não sabe se controlar, começa a brincar e termina a chorar.
A perfeição me está mostrando o mundo e eu estou aprendendo a caminhar, compartilhamos a vida e nada no mundo melhor não há.
Não sei quantas almas tenho,
Pois em cada momento mudei,
Repetidamente me estranho,
Para que nunca ache que me encontrei.
Mas a pergunta fica:
O que guardarei?
A certeza que indica:
Pelo Amor viverei.
Uma verdade dentro da ficção e uma ficção dentro da própria verdade.
Paro penso e reflito: me sinto tão aflito dentre este mundo em conflito, felizes eram aqueles que um dia já desfrutaram da nobreza de viver sem se preocupar no que deveriam vir a ser. Sem um roteiro altamente elaborado para que um caminho demarcado obrigatoriamente tivesse de ser trilhado... é, as vezes é mesma a nossa razão que tira a possibilidade da ampliação.
Disso tudo lhe juro que ainda não sei nada, mas tudo o que sei e o que precisaria saber, já lá no fundo do meu disser, me faz sentir que a verdadeira revolução deve primeiro vir é da afeição.
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Conselho nunca foi válido, para quem não está disposto a ouvir. É necessário “sofrer uma decepção” para então entender, que está no caminho errado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Tudo na vida é uma troca.
Se quer mais sorrisos, sorria mais.
Se quer receber mais "bom dia", comprimente mais.
Se quer amor, ame mais.
Se quer vencer o medo, se arrisque mais.
O ciclo sempre será de equilíbrio e e o equilíbrio é você quem faz.
