Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 478995 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Não apenas uma vítima

Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6

David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".

A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.

Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).

Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.

Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock

Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você e eu, nao temos escolha, nascemos com um extinto assasino que nao se pode ligar e desligar como um rádio, temos que estar no meio da arena pq somos guerreiros, e sem um desafio, uma guerra pra lutar, é melhor que os guerreiros estejam mortos...

Apollo Creed (Rocky IV)

Inserida por rodrigo_chiozi

O homem sem algo pelo que lutar e proteger nao tem nenhum proposito na vida!!
Vcs me obrigam a ser melhor a cada dia...
E me sinto o mais Honrado dos Homens por ter a missão de fazer de vcs pessoas de caráter!l

Nao falharei com vcs!!! E agradeço pela dádiva da vida q VCS me deram...
Antes eu só existia...
Hj, vivo, mato e morro por vcs!! Esse é meu padrão moral...
Esse é meu jeito de ser!!

Inserida por rodrigo_chiozi

Não é permitido luto

Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15

A American Hospice Foundation diz que as pessoas enlutadas tendem a manter seu luto em segredo no local de trabalho. Muitos de nós crescemos com a idéia de que a tristeza deve ser superada rapidamente. O que acontece com frequência é que negamos nossa dor, engarrafamos por dentro e tentamos ir sozinhos. Uma placa que diz NÃO É PERMITIDO GRIEVING também pode ser afixada nas paredes do trabalho.

Infelizmente, essa mesma atitude perigosa também pode invadir nossos lares e comunidades de fé. O luto apresenta um dilema para muitos cristãos. Quando sentimos a profunda dor da perda, muitas vezes a escondemos, acreditando que devemos ser alegres externamente, não importa o que tenha acontecido. Mas observe as palavras de Atos 8: 2. Lucas escreveu que, depois que Estevão foi apedrejado até a morte por uma multidão enfurecida, homens piedosos o enterraram e "fizeram grande lamentação por ele". Homens piedosos chorando e lamentando profundamente podem parecer contraditórios para alguns, mas a Bíblia afirma claramente em todo o seu impacto emocional .

O Senhor nunca pede que ignoremos a dor em nossos corações. Em vez disso, Ele nos chama a “chorar com os que choram” (Rom. 12:15). Devemos amar e apoiar um ao outro à medida que avançamos juntos pelo processo de luto.

Uma lágrima sincera pode mostrar tanto amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Sinto em parte sua dor,
meu coração se apega a você". —DJD

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

pratos sujos

Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.

Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.

Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .

Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.

Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Livre para fazer o que é certo

Naqueles dias não havia rei em Israel; todos fizeram o que era certo aos seus próprios olhos. - Juízes 17: 6

Que confusão! Eu nunca tinha visto nada assim. Na estrada do aeroporto Leonardo da Vinci para o centro de Roma havia um cruzamento onde os carros convergiam de todas as direções. Cada motorista estava avançando. Chifres soavam. As paixões estavam em chamas. Não havia semáforos ou policiais de trânsito para trazer ordem a esse caos de carros. Mas havia uma nota positiva: ninguém estava infringindo a lei - não havia lei!

Nos dias anteriores a Israel ter um rei, prevalecia uma situação semelhante. Embora eles tivessem a lei de Deus, as pessoas a ignoravam e faziam o que era certo aos seus próprios olhos (Jud. 17: 6). Que preço amargo pagaram por tanta liberdade! O livro de Juízes fala de sua desobediência, que resultou em opressão por vizinhos pagãos.

Ainda hoje, muitas pessoas, e até alguns cristãos professos, ignoram a clara revelação de Deus sobre Si mesmo em Sua Palavra. Eles pensam que são livres para formar suas próprias idéias sobre como é Deus e o que Ele espera. Fortemente influenciados por uma cultura sem Deus, eles vivem no centro de seu próprio mundinho e andam à sua maneira. Isso cria confusão moral e espiritual.

Devemos levar a sério a Palavra de Deus para mostrar ao mundo que Cristo nos dá liberdade para fazer o que é certo.

Cristo veio para nos dar liberdade
Morrendo em nosso lugar;
Agora, com nova liberdade, somos obrigados
a compartilhar Seu amor e graça. —DJD

A liberdade não nos dá o direito de fazer o que bem entendermos, mas de fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Virado de cabeça para baixo

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".

“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”

De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.

Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.

Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.

Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

VIVER PELA METADE
(Bartolomeu Assis Souza)

Viver pela metade é pura ilusão
Não se pode viver meias verdades
Não se pode viver meias vontades
Não se pode viver meias saudades

Viver pela metade é pura ilusão
Tire suas meias
Ponha o pé no chão da realidade.

Inserida por bmdfbas

Ocultar ou procurar?

Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13

Um patrulheiro de Indianápolis teve problemas enquanto investigava um acidente de trânsito de rotina. Ele entrevistou testemunhas, prendeu um dos motoristas e escreveu o relatório do acidente. Então ele percebeu que o motorista ofensor estava mastigando algo que não era chiclete. Ele estava comendo o relatório! Apesar dos esforços do policial para recuperar o relatório, ele foi destruído. Mas o atraso foi apenas temporário. O patrulheiro localizou as testemunhas novamente e recompilou as evidências.

A resistência e encobrimento que esse oficial de Indiana encontrou é semelhante ao que Isaías viu no povo de Israel séculos atrás. O profeta ficou triste ao ver seus compatriotas tentarem ignorar e ocultar a evidência de seus pecados. Com efeito, enfiaram os dedos nos ouvidos enquanto o Senhor falava (Isaías 30: 9), e incentivavam seus profetas a dizer-lhes apenas o que queriam ouvir (v.10). Eles preferem se esconder do que buscar a misericórdia de Deus. Conseqüentemente, o Senhor enviou julgamento sobre eles (vv.12-17).

Podemos aprender com os erros de Israel que uma tentativa de encobrimento não fará nenhum bem. É apenas temporário. Devemos confessar nossos pecados a Deus e abandoná-los. Então conheceremos a alegria do perdão de Deus.

Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Pois se tentarmos cobri-los,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper

O pecado que tentamos encobrir acabará nos derrubando. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vencer, não pecar

Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1

Hebreus 12 trata da corrida da fé com êxito, mas a palavra ganhar não é mencionada uma vez. Em vez disso, o escritor enfatizou resistência e disciplina. Sem essas qualidades, a corrida não pode ser ganha.

Ganhar uma corrida é agradável, mas correr é muitas vezes doloroso. Para sermos atletas espirituais, precisamos nos livrar de todos os pesos e pecados que nos envolvem. Isso requer disciplina. Devemos aceitar o "ardor" da resistência pela alegria que nos é apresentada - terminar a corrida.

Nossa família acolheu um viciado chamado Derek, que havia sido preso por drogas há anos. Derek começou sua carreira de fé aceitando Cristo e Seu perdão. Anteriormente, ele havia sido governado pela lei do reino de Satanás: desfrute de uma vida indisciplinada agora e pague o custo mais tarde. Agora ele estava aprendendo a lei do reino de Cristo: pague o custo da disciplina de Deus agora e desfrute do fruto da justiça mais tarde (ver Hb 12:11). Um dia, Derek disse: "É incrível o que você pode suportar quando sabe que está ganhando!"

A corrida da fé é única porque estamos competindo contra nós mesmos, não com os outros. Para conquistar o pecado e o eu, precisamos suportar a disciplina amorosa de Deus. Mas saber que estamos vencendo em vez de pecar faz a dor da disciplina valer a pena.

COMO EXECUTAR A RAÇA
Encontre um treinador: Confie no Espírito Santo para Sua ajuda.
Siga um plano de jogo: Leia a Palavra de Deus.
Exercite-se regularmente: coloque sua fé em ação.

Sem dor sem ganho. Conheça a dor, grande ganho. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Sua dor pelo nosso ganho

Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.

Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.

O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).

Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.

O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper

Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Concentrado Divino

Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4

Um pai experiente disse: “Antes de me casar, eu tinha seis teorias sobre criar filhos; agora tenho seis filhos e não há teorias!

Às vezes, a tarefa de ser mãe ou pai pode ser esmagadora. Ao procurarmos ajuda, encontramos livrarias repletas de volumes de "como fazer" por consultores religiosos e seculares. No entanto, quando procuramos na Bíblia por orientação específica, encontramos poucas passagens que nos dizem exatamente o que fazer e como fazê-lo. Costumamos voltar a Efésios 6: 4, que declara: “Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e admoestação do Senhor”.

Podemos desejar mais instruções do que o que esse versículo nos diz, mas talvez Deus tenha empacotado mais do que imaginamos. Se começamos a “dissolver” esse versículo em nosso pensamento e pedir a Deus que nos ajude a entender como colocá-lo em prática, podemos achar que é como um pacote de mistura de bebidas com sabor e concentrado que produz 500 galões.

Quando foi a última vez que pensamos no que fazemos que provoca raiva de nossos filhos? Como nossas palavras e tom de voz os desencorajam? Que coisa simples podemos fazer hoje para incentivar seu crescimento espiritual?

Por que não começar a colocar Efésios 6: 4, o plano concentrado de Deus para ser pai, em prática agora mesmo!

Seu privilégio está além de todo preço -
vale mais do que prata, ouro ou fama -
Para guiar com amor e sacrifício,
e escrever no coração das crianças o nome de Deus. - Anon.

Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Em dias chuvosos
Eu corro para onde a chuvarada não alcance
Mas eu ainda desejaria voltar para casa
Mesmo que o vento continuasse a me levar de volta
Eu ainda desejaria
Mas não importa
Mesmo que eu o fizesse
Nunca voltaria para casa

Inserida por cailanny_silva

A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.

Inserida por breno_bertioga

A dor é grande
Mas que a vontade de ameniza-la
Seja o bastante
Para não apenas esquecer
Mas resolver as pendências
Relacionadas as emoções profundas

Inserida por CastelhanoWolf

Não se deixe abater pelo lado obscuro da vida
Lembre-se de que dias ruins
Servem para darmos valor aos demais que virão!

Inserida por bruno_fernandes_4

Vai vira a cara
Passa e finge que eu não tô lá
Mas depois recebe um recadinho no celular
Com a selfie no chuveiro diz: Vou refrescar
Mas no fundo eu sei que é pra vir me atiçar

Inserida por pensador

Vamos cogitar a possibilidade de que não exista um criador e consequentemente um juízo final! Tá?
Beleza!
Eu passo minha vida toda fazendo o que quero sejam elas coisas boas ou ruins moralmente e sem prestar contas do que fiz ruim eu morro e fim da vida!
O ser criado volta a ser o ser nada! Nada de esperança, galardão ou outra vida superior àquela vivida anteriormente!
Nesse sentido sequencial de acontecimentos, na ótica ateística, vemos que o ser humano não é nada nem representa nada para ninguém, assim o mesmo não tem propósito, mas teve uma origem; não tem esperança, mas tem alguém que o espera; não tem galardão, mas terá que prestar contas de tudo o que fez!

Inserida por ProfessorMarcos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp