Poemas Nao quero dizer Adeus
Quem é o chefe?
Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento. - Salmo 32: 9
O cabelo de algumas pessoas tem vontade própria. Ele sabe para onde quer ir e resiste teimosamente a todas as tentativas de fazê-lo ir para outro lugar. Outros têm cabelos muito manejáveis. De bom grado, faz o que o estilista decide que deve fazer. Ele sabe quem é o chefe e recebe de bom grado toda a ajuda possível. Com essa ajuda, os resultados podem ser surpreendentes.
As pessoas também podem ser voluntárias. O Salmo 32 diz que, às vezes, podemos ser como um cavalo ou uma mula que não tem entendimento (v.9). Deus sabe que precisamos de toda a ajuda que pudermos obter, portanto, deseja que lhe dêmos o controle de nossas vidas. Ele quer nos instruir no caminho que devemos seguir e nos guiar com Seu olhar atento (v.8).
Aqueles que se rendem aos propósitos de Deus não são covardes. Tendo feito a vontade de Deus, a deles é a vontade mais forte possível. Ao trocar sua própria agenda pela de Deus, suas vidas produzem resultados surpreendentes e glorificantes a Deus.
De quem você está seguindo a agenda - a sua ou a de Deus? Davi, o compositor do salmo de hoje, conhecia a futilidade de viver por si mesmo (vv.3-5). Ao submeter-se à direção do Senhor, você provará em sua própria experiência o que Davi achou verdadeiro na dele: a misericórdia de Deus envolve a pessoa que se rende a Ele (v.10).
Ó Salvador amoroso, aqui está a minha vontade.
Com a sua, eu oro, que seja uma;
Anseio conhecê-lo mais a cada dia, para
que a sua vontade em mim seja feita. —DJD
Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Joanie Yoder
A quem você tem medo?
Devemos obedecer a Deus e não aos homens. - Atos 5:29
Um soldado estava em atenção durante um exercício de desfile quando ele acenou para um dos espectadores. O instrutor de broca foi até o jovem e rosnou: "Soldado, nunca mais faça isso de novo!" Mas, enquanto sua empresa passava pelo posto de revisão, o jovem acenou uma segunda vez. Quando as tropas voltaram para o quartel, o instrutor de perfuração entrou e latiu para o soldado: “Eu disse para você não acenar! Você não tem medo de mim? ”“ Sim, senhor ”, respondeu o soldado,“ mas você não conhece minha mãe! ”
Pedro e João haviam perturbado a elite religiosa em Jerusalém. Os agentes do poder da cidade ficaram perturbados com a mensagem que os dois homens pregaram e os milagres que realizaram. Eles tiveram que ser parados. Peter e John foram presos e jogados na cadeia. Eles tinham todos os motivos para ter medo. No entanto, no dia seguinte, eles enfrentaram os acusadores com grande coragem. “Se é certo aos olhos de Deus ouvi-lo mais do que Deus, você julga”, eles disseram corajosamente (Atos 4:19). Eles temiam a Deus mais do que seus perseguidores.
Se somos tentados a ficar quietos quando devemos falar por Cristo, devemos lembrar que podemos falar e agir com convicção, porque conhecemos nosso Deus. Sua autoridade supera todos os outros. Ele é quem precisamos agradar.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. —Chosch
Quando você teme a Deus, não tem mais nada a temer. Haddon W. Robinson
Restaurando a integridade
Você não mentiu para os homens, mas para Deus. - Atos 5: 4
Em um dia ensolarado, quatro garotos do ensino médio não resistiram à tentação de pular as aulas. Na manhã seguinte, eles explicaram a uma professora que haviam perdido a aula porque o carro deles estava com o pneu furado. Para seu alívio, ela sorriu e disse: “Bem, você perdeu um teste ontem, então sente-se e pegue um lápis e papel.” Ela esperou enquanto eles se sentavam e se preparavam para o teste. Então ela disse: "Primeira pergunta: qual pneu estava furado?"
Ninguém pode fugir mentindo. Em Atos 5, Ananias e Safira pensaram que estavam mentindo apenas para Pedro e os outros crentes. Mas o apóstolo disse-lhes: "Você não mentiu aos homens, mas a Deus."
A verdade é um atributo de Deus. Quando mentimos, nós O ofendemos. E mais cedo ou mais tarde Ele descobrirá toda falsidade - se não nesta vida, então no julgamento (Rm 14: 10-12).
Vivemos em um mundo altamente competitivo e, às vezes, podemos ser fortemente tentados a esconder a verdade para avançar. Mas os ganhos a curto prazo da mentira valem pouco em comparação com os benefícios a longo prazo de dizer a verdade.
Se você enganou alguém, confesse-o a essa pessoa e ao Senhor. Pode ser humilhante, mas é o primeiro passo para restaurar a integridade em sua vida.
O caminho que leva à miséria
é causado por uma língua que abana;
Cuidado com os lábios mentirosos, meu amigo,
e com a boca que se gaba e se vangloria. -Sombra
Para evitar mentir, não faça nada que precise ser encoberto. Dennis J. DeHaan
Hora de tudo
Veja então que você anda circunspectamente, não como tolos, mas como sábios, redimindo o tempo. - Efésios 5: 15-16
Talvez a posse mais procurada, mas esquiva dos anos 90, seja "tempo para tudo". A indústria cinematográfica focou esse dilema em uma comédia sobre um homem atormentado que é clonado para que ele possa desempenhar seus papéis como pai, chefe de construção e marido . Enquanto a cultura pop proclama que as pessoas podem conciliar várias funções se apenas as administrarem bem o suficiente, são necessários mais do que telefones celulares e pagers para realizá-la na vida real.
Efésios 5: 15-16 tem sido chamado a chave da Bíblia para a administração do tempo. Mas “redimir o tempo” vai muito além de ser eficiente. É uma frase maravilhosa que também pode ser traduzida como “aproveitar ao máximo todas as oportunidades”. Sugere uma atitude em relação à vida que vê todas as situações como a ocasião perfeita para fazer a vontade de Deus e influenciar os outros por Ele. Durante esses dias ruins, devemos viver a bondade que Deus colocou em nós pela fé em Cristo.
Quanto tempo temos hoje? Hora da oração? Hora de responder à pergunta de uma criança? Hora de ser interrompido por alguém em necessidade? Hora de considerar outras pessoas durante uma inconveniência ou atraso?
Que o Senhor nos dê sabedoria para aproveitar as oportunidades de hoje e dedicar tempo ao que é importante para Ele.
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias -
A aproveitar cada oportunidade
Para seguir e obedecer. —Sesper
Sempre há tempo suficiente para fazer a vontade de Deus. David C. McCasland
A angústia de nosso pai
Minha simpatia é agitada. Não executarei a ferocidade da minha ira. . . . Pois eu sou Deus, e não homem. - Oséias 11: 8-9
Pense na angústia que os pais de um filho rebelde devem ter sentido nos tempos do Antigo Testamento! A lei exigia que eles levassem esse filho às autoridades para execução por apedrejamento (Dt. 21: 18-21). Provavelmente isso foi realizado apenas em circunstâncias extremas, mas imagine a luta emocional que eles devem ter sofrido para cumprir a santa lei de Deus!
Segundo o profeta Oséias, esse é o tipo de angústia que Deus experimenta sobre Seu povo rebelde. Ele é como um pai amoroso que persuade o filho a dar os primeiros passos, depois o apanha com ternura e beija a dor quando ele cai (Os 11: 3). Deus havia mostrado Seu amor por Israel, mas a nação se afastara dEle. Eles mereciam ser abandonados por Ele.
Mas Deus ainda amava o povo de Israel e não queria que toda a nação fosse destruída. Embora tenha permitido que os assírios os capturassem, ele levou milhares de ex-cidadãos do reino do norte de Israel a se unirem ao reino do sul de Judá e a participarem do retorno do exílio (1 Cr 9: 1-3).
Deus ainda nos ama quando pecamos. Quando Ele deve nos castigar, Ele o faz com relutância e com grande angústia. Seu amor não permitirá que Ele nos deixe em paz.
Pensando bem
Leia Hebreus 12: 5-11.
Por que Deus nos castiga? O que significaria
para nós se nunca experimentássemos Sua disciplina?
O castigo de Deus é compassivo - nunca cruel. Herbert Vander Lugt
Incluir o não aceito
Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7
Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.
No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”
A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis em nosso grupo específico.
Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).
Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas
Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner
Viva a vida como deve ser
Não posso deixar de ser feliz, não
posso me preocupar, não posso deixar de viver por aqueles que só querem me ver sofrer.
O que você não pode perder
Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35
Quando expressamos nossa gratidão a Deus, é fácil enfatizar a prosperidade material e as qualidades da vida maravilhosas, mas fáceis de perder. A boa saúde é uma grande bênção, mas poderá desaparecer amanhã. Nas famílias e amizades mais amorosas, a morte se intromete quando menos esperamos. Nossas mesas podem estar cheias de comida hoje, mas podemos estar sem trabalho amanhã e nos perguntando sobre a nossa próxima refeição.
Que tal adotar uma nova abordagem para agradecer hoje? Em vez de focar nas áreas tradicionais de comida, família e amigos, vamos agradecer a Deus pelo que não podemos perder.
Romanos 8: 35-39 é um ótimo lugar para começar. Depois de considerar as dificuldades e calamidades que podem tirar as coisas externas de nossas vidas, Paulo concluiu que nenhuma delas “poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39). O amor de Deus é infalível, incessante, imutável e inconquistável.
Pai Celestial, se temos que estar longe de casa e da família hoje, se somos frágeis em corpo ou espírito, se há um lugar vazio em nosso coração, se não temos nada para comer, ainda agradecemos por Seu amor em Cristo , porque nenhuma pessoa ou problema pode tirar seu amor.
O que os crentes não podem perder
Vida eterna (João 10:28), perdão (1 João 1: 9),
presença de Deus (Hebreus 13: 5), acesso ao Senhor
pela oração (Hebreus 4: 15-16).
Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David C. McCasland
Uma lanterna iluminada por Cristo
Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas. - João 8:12
Nos dias de Benjamin Franklin, as ruas da Filadélfia estavam escuras após o pôr do sol. Os pedestres noturnos tiveram que andar com cautela para evitar pedras e buracos.
Franklin decidiu dar um bom exemplo para seus concidadãos colocando uma lanterna fora de sua casa. Quando as pessoas tropeçavam na sua rua à noite, chegavam a esse oásis de luz e percebiam que bênção era. Logo outros filadelfos estavam colocando suas próprias lanternas. Após o pôr do sol, toda a vila se tornou um local de segurança iluminada.
O mundo ao nosso redor está escuro com a ignorância espiritual. Para multidões de pessoas, a falta de objetivo de sua existência leva ao desespero tácito.
Não podemos conduzir sozinho a escuridão em todos os lugares, mas podemos fazer algo significativo. Podemos deixar que nossa vida redimida e inflamada por Cristo sirva como lanternas de luz. Nosso Salvador nos ordena: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o vosso Pai no céu” (Mt 5:16).
Em vez de lamentar a escuridão, podemos mostrar o caminho para aqueles que nos rodeiam. À medida que Cristo brilha através de nós, as almas perdidas tropeçando nas trevas espirituais serão atraídas para Aquele que é a Luz do mundo.
Temos um Salvador para mostrar às nações,
quem o caminho da tristeza percorreu,
que todos os grandes povos do mundo
podem chegar à verdade de Deus. - Nicol
A menor luz ainda brilha na noite mais escura. Vernon Grounds
As estações da vida
Você é aquele que me tirou do ventre de minha mãe. . . . Não me rejeite no tempo da velhice. - Salmo 71: 6,9
Quando somos jovens, mal podemos esperar para crescer. Quando estamos velhos, olhamos ansiosamente para os anos anteriores. Quão irônico!
Deus quer que aceitemos com alegria cada estação da vida. Qualquer que seja a nossa idade, Ele nos pede que nos comprometamos com Ele e aceitemos a luta que Ele permite, juntamente com a força que Ele fornece.
Uma mulher que estava enfrentando as provações de envelhecer perguntou ao missionário J. Robertson McQuilkin: “Por que Deus nos deixa ficar velhos e fracos?” McQuilkin pensou por um momento e depois respondeu: “Acho que Deus planejou a força e a beleza da juventude para seja físico. Mas a força e a beleza da velhice são espirituais. Aos poucos, perdemos a força e a beleza temporárias, por isso vamos nos concentrar na força e na beleza que são para sempre. E assim estaremos ansiosos para deixar a parte temporária e deteriorada de nós e sentir verdadeiramente saudades de nosso lar eterno. Se fôssemos jovens, fortes e bonitos, talvez nunca mais quiséssemos ir embora.
Você está na primavera da vida? Confie no tempo de Deus para realizar seus sonhos. Você está no verão ou no outono da vida? Enfrente seus desafios diários de frente. E se você sentir o frio do inverno, procure conhecer melhor a Deus. Sua presença pode fazer de cada estação da vida uma força e beleza.
Dedicação a Cristo não é uma escolha única, mas um desafio diário. Dennis J. DeHaan
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
A Química da Mudança
A palavra que eles ouviram não os beneficiou. - Hebreus 4: 2
A Bíblia ensina claramente que nossas vidas permanecerão improdutivas, a menos que comecemos a praticar o que acreditamos. Podemos combinar grandes quantidades de leitura da Bíblia, oração e ir à igreja, mas se não tivermos o elemento essencial da fé, não experimentaremos nenhum crescimento espiritual significativo.
Pensei nessa verdade enquanto conversava com um químico. Ele disse que se você misturar hidrogênio e oxigênio, os componentes da água, não obtém reação - e não há água. Mas se você adicionar uma pequena quantidade de platina, as coisas acontecem muito rapidamente. Ocorre uma mudança química. Os átomos de hidrogênio e oxigênio se unem para formar uma nova molécula, que chamamos de H2O.
O paralelo espiritual é claro. Assim como um catalisador como a platina é necessário para produzir água, a fé deve estar presente em nossos corações para que possamos experimentar progresso em nosso relacionamento com o Senhor. Devemos confiar sinceramente na sabedoria e integridade da Palavra escrita de Deus e ter certeza de que Ele pode e fará o que prometeu.
Quando exercemos nossa confiança no Senhor, começaremos a ver a diferença que Ele pode fazer em nossas vidas. Então experimentaremos a "química" da mudança espiritual.
A fé é necessária todos os dias -
fé para trabalhar e fé para orar,
fé para sorrir, embora triste por dentro,
fé para vencer todo pecado. - Anon.
A fé em Deus é o elemento essencial para a mudança espiritual. Mart DeHaan
Quarto para Jesus
Não havia espaço para eles na estalagem. - Lucas 2: 7
As palavras “não havia espaço para eles na estalagem” me lembram uma viagem em família há muitos anos. Estávamos viajando o dia todo e eu estava tentando encontrar um motel onde pudéssemos passar a noite. Enquanto dirigíamos pela estrada, nossas esperanças foram frustradas várias vezes pela visão dos sinais de Não haver vaga. Como pai, responsável pelo bem-estar da minha família, fiquei frustrado e desanimado.
Então pensei em Maria e José. Quão pior deve ter sido para eles quando chegaram a Belém e não encontraram quartos disponíveis! Eu posso imaginar Joseph suplicando ao gerente da estalagem, contando-lhe a condição de Mary e sua necessidade desesperada de um lugar onde ela pudesse dar à luz seu filho. Mas “não havia lugar para eles na estalagem”. Então, quando Jesus nasceu, sua mãe “o envolveu em panos e o deitou em uma manjedoura” (Lc 2: 7).
Hoje, 2.000 anos depois, milhões de pessoas não têm espaço para Jesus. Embora participem entusiasticamente das festividades do Natal, eles O mantêm fora de suas vidas. O sinal de Não vaga está lá.
E quanto a você? Há espaço em sua vida para Cristo? Que melhor época do que durante esta temporada para dedicar sua vida a Ele ou recebê-lo como seu Salvador!
Você tem algum lugar para Jesus,
aquele que carregou sua carga de pecado?
Quando Ele bate e pede admissão,
Pecador, você O deixa entrar? - pouco
Se Cristo é mantido do lado de fora, há algo errado do lado de dentro. Richard DeHaan
Se o Natal não estiver alegre
Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19
Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:
Tenha o melhor Natal de todos os tempos!
Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."
Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.
No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.
Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!
Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.
Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder
Amor que não vai parar
Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele. - Apocalipse 3:20
Dia após dia, o pai amoroso vinha ao hospital, muitas vezes com flores na mão. Ele se sentava ao lado da cama de sua filha em coma de 6 anos, conversando com ela sobre o mundo maravilhoso do lado de fora da janela. Às vezes, ele contava uma história para ela. Mas, em seu estado inconsciente, o único som que ela emitiu foi sua respiração difícil.
Um dia, sua enfermeira, tocada pela fidelidade sem recompensa do pai, se aventurou a dizer: "Deve ser difícil dar tanto amor quando ela é assim."
Ele respondeu rapidamente: "Vou continuar trazendo flores e contando histórias para ela, mesmo que ela não perceba porque eu a amo, quer ela me ame de volta".
Que quadro terno e pungente do amor de Deus! Pacientemente, incansavelmente, Ele está apaixonado por nós. Podemos não ter consciência de Sua presença, como se estivéssemos espiritualmente em coma. Mas não precisamos ser assim. O que nosso amoroso Senhor disse à igreja de Laodicéia Ele diz a cada um de nós: “Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo ”(Ap 3:20).
Hoje, como sempre, Deus está alcançando você. Responda agora ao amor que não deixa de amar.
O amor de Deus é persistente, mas nunca agressivo. Vernon Grounds
Life-Saver
Não vou me lembrar dos seus pecados. - Isaías 43:25
O gelo do inverno mal derreteu em um lago próximo quando um garoto de 7 anos de idade, do Michigan, decidiu fazer um passeio de barco. Sua embarcação era metade de um tambor de óleo que encontrou ao longo da costa e seu remo era uma pá de neve desgastada. O remo improvisado do menino funcionou tão bem que ele chegou ao meio do lago, mas o tambor começou a tomar água. Felizmente, os vizinhos ouviram seus pedidos de ajuda e ele foi resgatado a tempo. Mais uma vez, um jovem aprendeu os riscos de uma experiência de "meninos serão meninos".
Da mesma forma, Isaías 43 descreve os perigos de uma situação de “homens serão homens”. Falando a Israel, Deus lhes disse que somente Ele poderia salvá-los de suas tolices espirituais (vv.21-24). Ele lembrou a Israel que eles seguiram seu próprio caminho. Como crianças imaturas, eles não tinham previsão. No entanto, o Senhor foi rápido em assegurar-lhes que, se eles se lembrassem dEle e defendessem seus argumentos, Ele apagaria suas transgressões e eles poderiam ser resgatados (vv.25-26).
Como crentes, também nos é prometido esse tipo de ajuda. Quando nos encontramos em águas profundas como resultado de nosso próprio pecado, podemos descobrir novamente que Deus é o nosso salva-vidas. Não vamos permitir que nosso orgulho nos impeça de pedir ajuda como uma criança.
Que problemas dominam a alma
Porque escolhemos os caminhos do pecado!
Mas se humildemente clamarmos a Deus,
Ele concederá novamente Sua paz interior. —DJD
O primeiro passo para receber o perdão de Deus é admitir que precisamos dele. Mart DeHaan
Aprendendo a voar
Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Nós que seguimos Jesus Cristo devemos fazê-lo pela fé. É uma peregrinação que deve ser um processo passo a passo.
É como um caminhante em uma trilha estreita na montanha, incapaz de ver o caminho à frente. Às vezes, o caminho está claramente marcado diante dele. Outras vezes, vira abruptamente para a direita ou esquerda, torna-se áspero ou lamacento, sobe ou desce acentuadamente. Tudo o que ele sabe é que deve dar o próximo passo.
Mas nossa caminhada espiritual de fé difere da de um alpinista. Pela fé em Cristo, podemos seguir em frente com plena confiança de que alcançaremos nosso destino.
Este poema anônimo, que me foi enviado por um amigo, descreve a caminhada da fé:
Quando você chega à beira
de toda a luz que conhece,
e está prestes a sair para as trevas,
Faith está sabendo que haverá algo para se sustentar,
ou você será ensinado a voar.
Talvez hoje você esteja à beira de um desconhecido sombrio. Você sabe que precisa seguir em frente, mas não consegue ver três metros à frente. Deus trouxe você a este lugar não para abandoná-lo, mas para mostrar a você - talvez como nunca antes - que você pode confiar nele completamente.
Continue. Em espírito de oração, entre no futuro desconhecido. Deus prometeu estar lá para você (Hb 13: 5). Você pode ter certeza de que "haverá algo em que se apoiar ou será ensinado a voar".
A fé não é um salto no escuro, mas um passo na luz. David C. Egner
Amar alguém, é só estar perto enquanto a pessoa nos convém?
Oupermanecer, mesmo quando já não nos oferecem benefícioalgum?
É ir embora,pqestá em tempo de chuva?
Ouficar, até que venha oSol?
