Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 478945 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?

⁠Não há rosa sem espinho,
há rosa sem espinho, sim,
sem fim, enfim...
fim, fim, fim...

Ficantes são como os passarinhos,
Eles não tem certezas na cabeça, apenas a vontade da sobrevivência
Ficantes são como o mar,
Uns vem como a maré para ficarem e outros são como as ondas não duram nada.
Ficantes não são como namorados, mas busca o mesmo, o AMOR.

Não me julgue por minhas intensidades,
pois estou confinada à elas.
Surpreendentemente se adentre em meus domínios.
Sentimentos sensações ilimitadas que invadem minha alma.
Irresistivelmente à sensibilidade invadiu-me intensificando meus sentimentos dando-me
a única certeza, a plenitude do verdadeiro
amor e assim fazendo de mim o que sempre quis, sendo assim eu mesma me
condeno a prisão perpétua.

Não uso as redes sociais para bater papo. Uso para escrever e ler textos que considero interessantes. De vez em quando algumas pessoas ficam bravas comigo porque interajo pouco. Sempre leio todos os comentários e só não curto quando discordo frontalmente. Definitivamente não gosto de bater papo por escrito.
Alguns dizem que sou muito egocêntrica e me acham chata. Uma pena, mas quem me rotula de chata evidentemente pode não ler, né?
Ou pode me bloquear e desfazer a amizade para nunca mais ouvir falar de mim.
Agora, exigir que eu faça o que não quero não dá.
Não leio e tão menos curto e comento porcarias.
Autora A.Kayra

Como vocês desejam fazer as coisas certas se tudo tem que maquiar?
Me dizem !
Se muitos não sabem lidar com suas verdades o problema não é meu, eu não vou deixar de dizer o que vejo, o que sinto tão menos o que sei apenas porque vocês não querem ser desmascarados .
Autora A.Kayra

Sinto-me perdida na imensidão de meus pensamentos.
Sinto-me como se eu não fizesse parte deste mundo, não sei explicar bem como é estar dentro de mim, mais de uma coisa tenho certeza, é um suplício ser quem sou na era de meu tempo.
Todos os dias travo grandes batalhas dentro e fora de mim, obrigando-me a assistir meu próprio massacre, e assassinando minha própria existência por não ter forças para lutar contra toda esta fusão de sentimentos conflituosos.
Este amor transbordante que me dilacera é uma tortura sem fim, este amor se tornou o pior dos carrascos de minha existência.
Como viver em um mundo onde não se tem como dividir tão imensurável amor?
Quero me livrar de todos estes meus sentimentos perturbadores que me aprisionaram a prisão perpétua dentro de meu próprio “Eu”.
Sinto um turbilhão de sensações e sentimentos que me queimam como lavaque flui das chaminés vulcânicas e que devasta-me.
Quero me libertar, aprender a voar, quero ser livre, quero esquecer quem sou, quem fui e quero apenas ser e voar.
Ser livre dentro e fora de mim....
Autora A.Kayra

⁠ATITUDES QUE PODEM TE FAZER UM SER HUMANO DIFERENCIADO:
Não contar suas dores para pessoas vulneráveis, afim de que não desanimem da luta. Isso é sabedoria.
Não se esquivar de ser corrigido por alguém. Isso é humildade.
Parar de usar fatos difíceis de sua vida para justificar erros e comportamentos deploráveis. Isso é manipulação.
Deixar de desconstruir pessoas apenas por pensar diferente de você. Isso é intolerância.
Parar de se culpar por erros cometidos no passado e pensar no presente. Isso é superação.
Se perdoar sempre, se elogiar e se valorizar. Isso é ferramenta que será usada também para o seu próximo.
Parar de querer dizer tantas verdades aos outros, sendo que suas verdades só ferem pessoas e não anima ninguém. Isso é doença e desequilíbrio emocional.
Procurar ser útil nos ambientes sem querer recompensas por isso, no trabalho, na escola, no clube, na igreja. Isso é humano.
O mundo já está cheio de opiniões, de egos, de movimentos sociais, de conflitos. Sejamos soluções e não mais problemas.
Sejamos transmissores de bons sentimentos e não acumuladores de confusões.
Sejamos remédios e não venenos.
Ninguém precisa de uma religião ou de uma lei para fazer o outro feliz.
Seja cura, seja cicatriz.
Sergio Junior

⁠CONEXÕES

[...] E eu, estou completamente convencido de que não serei compreendido nessa dimensão horizontal, salvo pelos poucos pares que ainda existem no mundo; alguns perto, outros distantes, muito distantes.

Ainda assim, considero corajoso querer desafiar esse teatro e seus atores nos mais diversos estratos sociais. Penso que por milagre subsisto. Embora sempre sorrindo, também sofro por tentar ensinar a desatar os nós das cordas que prendem bonecos ainda vivos, mas viciados em serem inconscientes.

Pendurados, escravizados pelo movimento repetitivo que foram ensinados a fazer, para entreter a plateia (que aprendeu a se fixar no espetáculo e só aplaudir) e para dar prazer ao dono da mão oculta que controla tudo.

Eu não tenho nenhuma missão libertária nem o que sinto pode ser chamado de amor ou paixão.
O que sinto enquanto caminho é o fluir de algo extremamente satisfatório através das conexões e do despertar da consciência alheia. E isso me é tão puro e precioso que não ousaria colocar um nome[...]

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

⁠Cada um de nós carrega uma história que não se repete.
Há caminhos mais retos, outros cheios de curvas —
mas todos nos ensinam algo sobre quem somos.
O importante é seguir, mesmo devagar,
sempre em direção àquela paz que mora dentro…
aquela que, no fundo, a gente sempre soube onde encontrar.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Sem Nexo

De onde saiu?
Não sei
Apenas saiu
Jorrou
Fluiu.

É como água de vertente
Nasce
Brota
Escorre.

Deixa o caminho úmido
Perplexo
Atônito.

Assim é ela
A água

Assim sou eu
A brisa.

Talvez

Talvez nada tenha a importância
Do tamanho da minha audácia
Talvez tudo não passe de imaginação
Mesmo assim tudo é dilúcido

Da soleira o espero pacientemente
O frio do granito gela os pés
O cobertor aquece meu corpo
Mas não meu coração...

Rompo as palavras
Guardo-as no intimo da noite
Quando o silêncio pernoita
Criteriosamente deito e adormeço.

COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:

- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.

QUANDO AMO

Quando amo, me entrego.
Finjo de alguma maneira
Não entender certas coisas
Quando amo, esqueço,
Da vida, dos seus pormenores.
Quando amo,
Enlouqueço
Transpareço
Quando amo, amo apenas.

VALOR DA VIDA

Valorize a vida. Ela é um presente de Deus. Não a destrua com atrocidades indesejáveis. Seja puro como ela. Agindo desta forma estarás sendo justo com a vida e consigo mesmo. A partir do momento que você cuida da vida, estará também cuidando de você. Olha o que ela oferece e, seja grato. Nascemos para ser feliz e temos esta oportunidade. Portanto, agradeça todos os dias a vida que Deus presenteou sem nos cobrar nada.

Sou mulher
Nasci menina
laços e fitas rosas no cabelo
Até descobrir
Que a vida não é tão cor-de-rosa assim....
Nasci menina
Sou mulher
Brinquei com bonecas
Até descobrir
Que ter filhos não é tão fácil assim
Nasci menina
Fui moleca
Cai, me machuquei, chorei, sangrei
Até saber que não seria tudo
Tão simples assim
Até sangrar de verdade

Vou te contar um segredo
Um sentimento que não é só meu
Relata meu medo
De quem vive e já viveu
Medo da literal morte
De contar ou não com a sorte
Da morte em vida
De não ser a preferida
Medo de não saber fazer
De fazer acontecer
De nem ao menos tentar
Da derrota sem lutar
Medo dessa que chega: a idade
Da dor da saudade
De se adaptar ao novo
De começar tudo de novo
Medo de mim
Medo do fim
De não saber como vai ser
De não pagar pra ver
Medo de olhar pra trás
Invejar quem faz
De descobrir que morreu
Mais do que viveu
Medo do futuro
Das vezes em cima do muro
De tarde demais se arrepender
Do tempo que deixou de viver
Medo de falar
O que era pra calar
De magoar
Com palavras sem pensar
Medo de realizar os sonhos
Mesmo os mais medonhos
De cansar de esperar
Por mais uma chance de amar
Medo de confundir tudo
Com essa loucura que é o mundo
De me perder pelo caminho
Esquecer a importância de um carinho
Medo de viver sem razão
Magoar meu coração
De me ver perdida
De não curar minha ferida
Medo, medo, medo de toda essa loucura que é viver

Verdade, Eles se amavam...
Mas SÓ O AMOR NÃO FOI SUFICIENTE!
E como centenas de outros CORAÇÕES
Seguirão em frente
Cada um para o seu lado,
Pois SÓ O AMOR NÃO É SUFICIENTE!
Nada pior para um CORAÇÃO
Que SEPULTAR o AMOR ainda vivo!

⁠Migalhas

Todas as manhãs eu saía
Mas não pra trabalhar
E sim pra tomar café em uma padaria

O atendente era bonito
E muito sorridente
Seu nome?
Seu nome era, exigente

Todas as manhãs quando ele me servia
Sua padaria estava cheia
Mas pra mim ela estava vazia

Para não ficar com fome
Exigente, migalhas me servia
Migalhas essa eu cheia de felicidade, comeria

Até que um dia, uma moça apareceu
Ela era muito bonita
E diferente
Foi a primeira vez, que vi o exigente agindo realmente igual a um atendente

Ele a serviu com um bolo
Parecia delicioso
Quando perguntei porque de receber só migalhas, ele respondeu

- Porque você me atrapalha? Não vê que não é você minha cliente favorita?

Realmente ele nunca gostou de mim
Como ele mesmo dizia
''Gosto das moças mais bonitas''

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp