Poemas Nao quero dizer Adeus
"Através de obras diversas, podemos registrar que tipo de marca será eternizada como impressão de um legado vivo, não só nos vestígios dessa geração, mas das que ainda estão por vir."
"Procure ler, quando cansar, tente entender o que leu.
Procure aprender, quando cansar, tente pôr em prática o que aprendeu."
"O homem usa 1% do seu cérebro quando se vê ignorante. É aí que ele percebe a necessidade de aprender."
“Dizem que tenho um dom de escrever coisas belas, mas são apenas rascunhos de um pobre sonhador, que procura amenizar as marcas de suas cicatrizes, ao expressar, por escrito, a visão de um mero poeta, nas estrofes de sua alma.”
"O sábio sabe quando sabe, principalmente quando procura saber usar de maneira correta o que sabe, mas o tolo é o que não sabe, e permanece não sabendo
que não sabe."
"Temos que interagir e exercitar o nosso cérebro buscando ser pessoas bem informadas, instruídas, aptas para galgar com mais sucesso o êxito de nossos objetivos, mas para isso, temos que atiçar a nossa curiosidade criando em nós mesmos o hábito de ler, nos tornando inebriados pela informação e absortos pelo quiçá do conhecimento, não para sermos apenas seres plurivalentes, mas entes de opiniões formadas e de senso crítico."
"Estamos imersos como fetos sintéticos, no útero de um sistema bugado pelos circuitos de uma narrativa arbitrária."
"A arte do saber mais, torna você menos escravo de status... O coloca em um patamar acima da linha da arrogância e ignorância, além disso, liberta você de um sistema que o enxerga, apenas como um parafuso solto de uma engrenagem quebrada."
"Que a sua intelectualidade ultrapasse qualquer centelha do 'statu quo', e o ajude a dilatar uma percepção de estado de 'alteridade', ou seja, impulsione você a distender, uma categoria subjetiva de uma natureza distinta da sua realidade."
"A resiliência em Deus nos ajuda a revisar, organizar, simplificar e, principalmente, a identificar os buracos em nossa própria compreensão."
"Uma das condições que o diabo usa prioritariamente contra a humanidade, é a ignorância. Esse recurso previne o homem de chegar a Deus e ao conhecimento acerca
de quem ele é."
"Quando você, além de 'entender', 'compreender' que a vida é uma condição de estado de 'ser' e não de 'ter', você não só terá 'encontrado' o propósito da felicidade, mas também 'achado' o sentido da vida."
"O conhecimento tem o poder de nos fazer enxergar, que fomos vítimas de um péssimo e manipulado sistema de educação."
