Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 494200 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.

Às vezes você se encontra em um caminho que você nunca esperou. O que não significa que ele não pode levá-lo a um lugar bonito.

As mãos da morte não podem me derrotar, as irmãs do destino não podem me segurar, e você não vai ver o final deste dia! Eu terei minha vingança!

Ela é tolerável, mas não bela o bastante para me tentar. Não estou com ânimo no momento para consolar jovens rejeitadas por outros homens.

É, não sei se Deus está armando uma arapuca, ou se ele realmente ficou com pena de mim.

Não entendo o motivo de haver tantas dúvidas, mas espero que as certezas venham logo!

Ela não sabe se ama demais ou se odeia demais. Só sabe que é demais, e faz disso todo o seu mundo.

Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonita, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperta, não mais maluca, não mais legal, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.

Não te preocupa. O que acontece é sempre natural — se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra.

É isso. Só queria ser amada. Só isso. Precisa casar comigo não, precisa me engravidar não. Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto.

Tudo se desfaz em algum momento, vai acontecer com qualquer um, não importa, é a lei. Precisamos encarar, aceitar, e tentar nos manter inteiros o máximo que pudermos.

Jurei a Constituição, mas ainda que não a jurasse, seria ela para mim uma segunda religião.

D. Pedro II

Nota: Citação do Diário de Pedro II em: CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

Amar verdadeiramente significa amar o que é difícil de ser amado, do contrário não será virtude alguma; perdoar verdadeiramente significa perdoar o imperdoável, do contrário não será virtude alguma; ter fé de verdade significa crer no inacreditável, do contrário não será virtude alguma... E esperar de verdade significa esperar quando já não há esperança, do contrário não será virtude alguma.

Resulta que, dependendo de decisões alheias — e isso me irrita muito — não posso me mover. Fico até não sei quando.

As juras de amor não são mentiras, de maneira alguma. São verdades com prazo de validade

O amor não acaba com o término de uma relação, ele apenas adormece para despertar ao lado de outra pessoa.

A minha felicidade não é um meio para qualquer fim. Ela é o fim. É o seu próprio objetivo. É o seu próprio propósito.

O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.

"A solidão cria seres imaginários para suprir sua carência. E, se não perceber a tempo esse estado de morbidez, pode-se ingressar num mundo irreal, que te consumirá."

A vida passa muito depressa. Se não paramos para curti-la de vez em quando, ela passa e você nem vê!