Poemas Nao quero dizer Adeus
Sim, minha força está na vontade de vencer. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, nem de homens avarentos e muito menos de enfrentar obstáculos de maledicência, pois eu sou filho daquele que enfrentou o mundo inteiro....
Nenê Policia
A mudança acontece agora, mesmo quando não a vemos. Ela caminha junto do tempo, e quando aprendemos a perceber seu ritmo, ela deixa de ser lenta e se faz veloz. Passamos então a compreender a força da ação correta no instante exato, quando o ser humano se alinha às leis invisíveis que regem tudo o que vive.
Não sigo padrões formatados por sistemas arcaicos que aprisionam a alma com viseiras e rédeas. Há poderes que moldam mentes adormecidas, e talvez seja assim para evitar um colapso cuja verdade muitos não suportariam. Há seres humanos que caminham em círculos sem saber, culpando o mundo por não encontrarem saídas que existem apenas dentro de si.
Eu vi beleza onde não havia esforço, e por isso não tentei aprisionar o que tinha asas. Disse minhas palavras sinceras e deixei que o destino seguisse seu próprio movimento. Hoje entendo: a mudança que pedi talvez tenha chegado através daquela breve passagem. Porque ela me fez olhar para mim mesmo — para quem eu era e para quem posso vir a ser.
“Não gosto da frieza nem da grosseria da vida, mas sei que a firmeza é um mal necessário. Ser firme não é ser grosso. É essencial distinguir firmeza de frieza: precisamos de firmeza para liderar, decidir, orientar e controlar situações em qualquer área da vida.”
Prepare-se para o que você realmente quer. As conquistas serão suas. Não deixe que ninguém roube seus sonhos, nem você mesmo. Essa mudança começou quando você decidiu acreditar.
As mudanças estão acontecendo agora, neste exato momento da sua vida, mesmo que você ainda não perceba.
O verdadeiro desafio não está em desejar, mas em estar preparado quando aquilo que você pediu começar a se concretizar. A pergunta que fica é: você está pronto para abraçar as mudanças que tanto aguardou?
É assustador como as mídias dominam as mentes de todos nós, não é? Elas nos moldam, nos controlam, e muitos mal percebem o impacto disso. Mas, em muitos casos, talvez isso aconteça por uma razão. Se as mentes, que hoje estão parcialmente adormecidas, realmente despertassem para a verdade do que está acontecendo, o que seria de nós? A realidade que nos cerca é tão dura e complexa que, se todos a enxergassem claramente, o próprio equilíbrio da sociedade poderia entrar em colapso. Talvez seja justamente por isso que tantos permanecem alheios à verdade: para que possamos continuar, de alguma forma, sem nos perdermos de vez.
Não há espaço para presunção, pois é a arrogância que enfraquece nossa capacidade de realmente aprender e crescer.
As respostas que você tanto busca não estão em algo fora de você. Elas já habitam em seu interior, aguardando o momento certo para emergir.
Quando aceitamos que nosso tempo é único e não deve ser apressado, nos permitimos viver com mais consciência.
Cultivar a felicidade não é correr atrás de um ideal, mas permitir que ela surja naturalmente, respeitando nosso ritmo e o dos outros.
“O amor não é apenas sentimento; é a força que sustenta a vida. Ele se manifesta em cuidar, criar, respeitar e permanecer. Onde o amor guia, há sentido; onde ele falta, tudo se fragmenta. Amar é agir com presença, responsabilidade e consciência — é a essência de viver plenamente.”
“O amor não é apenas sentir; é agir com presença, consciência e responsabilidade. É a força que dá sentido à vida.”
O Senhor conhece teu coração, não importa o que esteja acontecendo dentro de ti e ao teu redor, porque Ele permanece no controle de tudo.Descanse na promessa de que Deus nunca te deixará, e Seu Amor é Infinito por ti.
Depressão é o sintoma que me mostra, também, que não estou apenas triste ou angustiado. Sinto dores de cabeça, enjoos, e o mais penoso é sua falta que me sufoca. Elias Torres
