Poemas Nao quero dizer Adeus
Seja o melhor que você pode, faça o melhor que você consegue, não ligue para críticas, afinal, seu jeito pode incomodar, suas intenções podem ser desinterpretadas.
Quer mandar mas não quer fazer! Quer exigir mas não tem comprometimento com o que lhe é exigido! Que legislação é essa? Se as leis só existem pra quem as respeita! Se não há respeito às mesmas, as leis só estão escritas!
Reclama que sofre preconceito, mas não olha seus próprios! Reclama que se sente excluído, mas não enxerga quem exclui!
Ser bom não é ser santo, ser bom é ser coerente, ter boa conduta não é mostrar, ter boa conduta é agir com percepção.
O “eu” faz o bem; o mal costuma se esconder no “nós”. Não faça nada duvidoso usando o coletivo como desculpa.
Se algo em nossa vida está tão penoso de ser iniciado ou concluído, se aquela expectativa não se desdobra em atos concretos, vamos dar uma pausa, focar no possível e tomar um fôlego! As respostas logo virão e, com elas, a paz! (LJ)
“No fim, não somos lembrados pelo que conquistamos,
mas pelo que continuou vivo depois que passamos.”
O ato de se cuidar deve ser primordial e único e não ditado pela indústria que lucra em cima de você prometendo uma beleza inalcançável.
O mundo é tecido por personagens e papéis que não se mudam; apenas se alternam os atores e se refaz o cenário.
O poder imersivo do conhecimento corrói corações que não aprenderam que a ciência é imune à empatia.
Se não fôssemos o que somos, seríamos o que não somos… ou simplesmente não seríamos nada.Furucuto, 2026
Se um dia me encontrarem embriagado na rua ou numa barraca, peço para que não me levem para casa. Não bebo por excesso, bebo por ausência. O álcool não entra em mim: instala-se, ocupa-me, vive-me. Por isso, perco-me em cada gota e ressuscito em cada decepção. Furucuto, 2026
A verdadeira beleza não reside na forma, mas na virtude daquele que transforma ideias em ação, o pensamento em obra, e preserva a felicidade como sinal de sabedoria no curso da existência.”
Sinto-me amarrado a uma imobilidade que não escolhi, como se a vontade existisse sem poder agir. A vida passa diante de mim em silêncio, e nesse silêncio reconheço a sensação de uma existência que se esvai sem se cumprir. Não é a ausência de tempo que me pesa, mas a consciência de o estar a perder. Furucuto, 2026.
