Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 494739 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

O mundo precisa é de gente que mostre horizontes novos e coloridos e não de pessoas que nos sufoquem com as suas negatividades…

Emoções, pela minha experiência, não cabem numa só palavra. Não acredito em "tristeza", "alegria" ou "remorso".

Tu tem um impacto em mim que eu não consigo controlar. Te evito. Estou cansada de você, mas me pego inúmeras vezes pensando em ti e no passado. Odeio te ver, sinto-me insegura, frágil, falta chão. Mas te queria por perto. Se te vejo nos meus dias mais felizes, fico triste. Não sei, não entendo, nunca entenderei. Mas o primeiro amor, bem, a gente nunca esquece e sempre sente.

Não liguei. Não mandei mensagens. Não te olhei na cara. Me segurei. Pensei por vezes em enviar algo. Não posso! Você não merece nem nunca mereceu e prova isso todos os dias. Não entendo o porquê, mas a vida segue e ninguém pode me culpar por fingir que você não existe. Cansei de sentimentos, de dores, de dúvidas. Então, pedi baixinho “Cuida dele Senhor, cuida dele”. Não por gostar ainda de você, talvez eu goste, mas porque dizem que devemos rezar pelas pessoas que não gostamos ou aquelas que não gostam da gente. E se tem algo que você deixou bem claro com suas ações, foi que você não vai com a minha cara!

Lembro daquela vez que você piscou para mim. Eu, sem jeito, não soube piscar de volta. Então coloquei a mãe no olho abaixando a pálpebra com meus dedos miúdos, fazendo um piscado forçado. Algumas vezes depois eu aprendi. Não lembro se você chegou a ver o meu piscar, não lembro. Hoje, me olhando no espelho e vendo a pessoa que me tornei, sinto uma saudade enorme. Queria chegar correndo na sua casa e te gritar, compartilhar minhas conquistas e dores, te abraçar e sentir o teu cheiro de cigarro. Eu te amo. Eu não sei se eu disse isso alguma vez, mas de alguma forma, torço para você saber disso agora. Eu te amo.

Mães e Pais, o amor que "juras" ao teu filho, não só equivale quando ele segue seus conceitos, Não nascemos para ser iguais, e nem perfeitos, homossexualidade não define caráter, merece respeito, o amor não foi feito com distinguições, apenas com o papel de unir corações, seja lá o que for,nascemos para ser feliz, do jeito que somos, faça de nossa dor tua dor, faço do nosso amor, seu amor, cumpra sua palavra, mesmo quando não for, o que você sonhou.
- Lucas Sousa 🌈

O óbvio dos óbvios: Se o cidadão não tem a capacidade de aprender, e nem mesmo a capacidade de entender que precisa aprender, muito menos terá a de 'pensar com os próprios miolos'. Ele será sempre alguém que exige um patinete de presente antes de ter aprendido a andar.

Você não vai encontrar ninguém que tenha sucesso sem fazer sacrifícios e sem perseverança.

Nem todos os dias são bons, a vida não é um conto de fadas... Contudo, os dias difíceis é que nos fortaleçe, trabalha a nossa resiliência e nos impele à reflexões... Se vivêssemos em um eterno "mar de rosas " estaríamos fadados ao conformismo e jamais cresceríamos como pessoas. A dificuldade forma o caráter e diz de que minério somos formados.

O problema dos alimentos não está em suas propriedades, e sim em seus excessos.

Uma vida tem que se mover ou estagna. Mesmo esta vida, eu acho. Cada amanhã não deve ser semelhante a cada ontem

Todo amor tem a durabilidade eterna, menos o que não tem reciprocidade porém, o amor não correspondido é um dos mais verdadeiros, pois voce ama sem querer nada em troca, apenas tem esperanças que um dia será amado na mesma intensidade.

Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.

Não são os olhos que determinam o que vemos ou não, é o que há por trás deles. E por trás de cada olhar há um universo construído à partir de suas vivências: crenças, preceitos, conhecimentos, preconceitos... As pessoas só enxergam até onde vai seu mundo interno. Alguns são extremamente reduzidos. Por isso, não espere que olhares rasos te enxergue além da obviedade da superfície.

'Caminhava com desembaraço e viveza; e pelo andar, que mostrava não lhe ter ainda pesado a vida, conhecia-se que era moça.'

Reflexão diária 30/07
Como lhe responsabilizar pelos seus atos, se lhe impõe uma situação, e não o poder de uma escolha?

O tempo não é dinheiro, o tempo é o tempo. Dinheiro você recupera, o tempo perdido jamais.

Dos sonhos da poetisa, o maior deles era que não
pudesse ser verso algum que não fosse amor.

Não existe ex-fumante, apenas viciados lutando para não voltar a fumar pelo resto da vida.

Muitos humanos não entendem o amor entre pessoas e animais e ainda dizem que irracionais são os animais.