Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 493862 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Princípios fundamentais para o crescimento pessoal.

1°Admire mas não inveje.

2° Siga bons exemplos mas não copie, seja você em sua própria excencia.

3° Elogie mas não bajule.

4°Seja gentil com todos mas não seja bobo.

Abandone a plateia e seja o protagonista da sua vida, e comece a fazer parte da eternidade.

Inserida por JohnnyGGaia

⁠⁠Viva aquilo que te enche os olhos, aquilo e aquele que te faz suspirar, que te faz mulher, que não te diminuí, e sim, te exalta.

Relacionamento construtivo onde ambos luta pelo melhor deles mesmos, entendendo que, quando a crise vem, não é um contra o outro, e sim, ambos contra a crise. ❤️‍🔥👑

Inserida por elvis_alves

Enquanto houver distância entre seu Eu não manifestado e seu eu manifestado, o deslocamento espaço-temporal continuará movendo você, e sua busca por qualquer satisfação, na mesma proporção e, o que quer que você estiver procurando, nunca será encontrado.

Trabalhe para eliminar essa distância entre as duas partes do seu eu e alcance a Unidade.

A partir daí, você verá que qualquer busca cessa.

Inserida por MauricioVeneroso

Não fuja do que te incomoda.
Mas também não precisa enfrentar o incômodo.
Basta observa-lo com compaixão que o incômodo deixa de incomodar.

Inserida por MauricioVeneroso

A pressa é baseada na ilusão de que o tempo é real.

Não seja presa da pressa.

Inserida por MauricioVeneroso

Escolher o melhor pra si é superficial.

Não escolher é profundo.

E despertar é transcender a percepção de escolha e não-escolha.

Inserida por MauricioVeneroso

Todos são culpados quando a culpa não é de ninguém.

Todos são culpados quando a culpa é de alguém também.

Inserida por MauricioVeneroso

Estamos sempre à um passo para a descoberta do verdadeiro Eu.

E para essa descoberta não precisamos nem mover as pernas, pois o verdadeiro Eu vem sempre ao nosso encontro.

Basta querer.

Inserida por MauricioVeneroso

A vida é curta para quem não curte.

Para quem curte, cada momento é eterno.

Inserida por MauricioVeneroso

Avistar o horizonte distante, numa longa estrada, não nos desobriga de colocar os pés no chão bem abaixo de nós, passo a passo, para chegar onde queremos.

Um passo de cada vez, com fé no nosso propósito, e segurando na mão de Deus, qualquer estrada pode ser percorrida.

Inserida por MauricioVeneroso

É necessário viver cada dia,
Não viver como se fosse você,
E sim viver como você e com você.
Mas realmente há de ter pessoas que vivem?


O sol nasce sobre nossas cabeças, não por nós consentido,
Mas vejo nesse sol a face real do que é viver
E o mais importante e o que me deixa mais feliz:
Saber que esse sol não nasce só sobre a minha cabeça.


Mas me sinto frustrado com a existência de sóis,
E me sinto triste em saber por que o verdadeiro sol foi apagado.
Será que eu não sei o que realmente foi, de mim, a essência?
Ou, na verdade, a essência dos outros se sobrepõe à situação maior.


No fim das contas, percebo que não há como viver
Em um mundo onde o sol nasce sobre todas as cabeças individualmente.
E em alguns instantes vejo o não-sentido
E me deparo novamente com a ascensão dos sóis gelados.

Inserida por gabrielmarq

⁠Ou Deus é o centro de sua vida, ou Ele não ocupa lugar algum nela.

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

Inserida por Sarahkoelho

A vingança não pertence a nós. Quando alguém nos faz mal, devemos deixar que o Senhor traga a justiça. O que a pessoa faz contra você é a colheita dela, e o que você faz contra ela é a sua colheita.

"Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor." Romanos 12:19

Inserida por Sarahkoelho

⁠Precisamos nos curar, para não ferir com nossas feridas aqueles que nunca nos machucaram.

Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.Salmos 147:3

Inserida por Sarahkoelho

Nada é mais destrutivo do que os pensamentos que você alimenta. Não se preocupe com o que está fora do seu controle, mas confie em Deus.

"Não andem ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas as suas petições diante de Deus, pela oração e súplica, com ação de graças." - Filipenses 4:6.

Inserida por Sarahkoelho

Cuide da sua fé e alimente sua mente com coisas boas, sem dar legalidade ao que não merece. Cada ação é uma semente, e o que você colhe reflete o que plantou. Eleve seu coração ao que é eterno; as coisas visíveis são passageiras, mas o que é invisível permanece para sempre.

Portanto, fixemos os nossos olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é temporário, mas o que não se vê é eterno."* (2 Coríntios 4:18)

Inserida por Sarahkoelho

Momentos difíceis são passageiros ...
E, não precisam, ou melhor: não devem ser solitários ...
... Peça ajuda!

Inserida por ElianaGuedesPsico

''A Vida escorre'' pelas mãos! ...

... Não deixe para depois, mais tarde, no futuro ...

É aqui e agora!

Inserida por ElianaGuedesPsico

⁠A verdadeira liberdade não é simplesmente fazer o que desejamos, mas agir de acordo com a razão e o dever, mesmo que isso vá contra nossas inclinações imediatas.

Esse tipo de liberdade exige disciplina e autossacrifício, algo que Jesus exemplifica ao nos chamar a "negar a si mesmo" e a abraçar um propósito maior. Na prática, isso significa transcender nossos desejos momentâneos para perseguir algo mais significativo e eterno.

Na vida cotidiana ao refletirmos sobre nossas decisões: Estamos escolhendo o que é mais fácil ou o que realmente é correto e necessário? Quando buscamos o bem maior, muitas vezes renunciamos a prazeres temporários, mas colhemos frutos duradouros. Essa é uma lição que nos ajuda a viver com integridade e propósito.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Que maravilha é ter o coração firmado no céu! As ondas tempestuosas da vida não têm poder sobre mim, pois sei que tenho um Pai amoroso e cuidadoso, sempre zelando por mim. O Senhor é o meu primeiro pensamento ao despertar, e a Sua graça é o meu sustento diário."
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7

Inserida por Sarahkoelho