Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 493562 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Sabemos o que uma pessoa
pensa não quando nos diz o
que pensa, mas pelas ações
tidas que observamos.

Inserida por rikardoribeiro

⁠Muita luz para todos os dias de nossas vidas! Nãoimporta o que teremos pela frente, o que importa mesmo é a certeza de que não iremos desistir de nada. A felicidade detesta desistências. Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que você vai levar para realizá-lo... Atéporque o tempo vai passar de qualquer forma.
Em tempo de instantaneidade, ter que aguardar um pouco, mesmo que seja só por algumas horas, é o suficiente para desistir de um sonho, infelizmente!
Impressionante como tudo tem que ser rápido. Se o imediato não estiver em primeira mão, as desistências vão se somando.
De qualquer forma, o tempo vai passar. Então, vale a pena aguardar e dar tempo ao tempo. Esperar não é o fim do mundo. Pelo contrário, esperar parece destacar ainda mais o que se busca. Esperar intensifica e agrega valor. Que o autocontrole possa inspirar serenidade aos momentos, enquanto se aguarda... Quantidade de tempo não é mais significativo que intensidade de tempo. O excessivo apego ao quantitativo já vitimou muita gente. A intensidade qualifica, favorece, enaltece.
Que as realizações dos sonhos cheguem no tempo certo. Esperar faz parte do sonhar. Se não houvesse tempo de espera, não haveria sonhos. Quem ainda não acionou a tecla do instantâneo para as coisas mais significativas da vida?!?...
Cada sonho no seu tempo, cada tempo com seus sonhos. Como sempre digo; "Vamos em frente, com a mesma força positiva de sempre"...
Tenhamos coragem e ousadia de Sonhar grande, claro, pelo menos enquanto não nos cobrarem impostos, usando como critério o tamanho dos nossos Sonhos! Oba ainda podemos sonhar! Alegriaa alegriaa... Carlos Péper falando com o coração!
Abraços e até ✋ ...
...Querido Pai a gente Sonha!...🌹

Inserida por CarlosPeper2021

⁠LÁBIOS ARDENTES

Não há como me conter
Ao ver seus lábios ardentes
Pois vendo-os faço-me crer
Que mesmo sendo decentes
Pra mim são vozes clementes
Que me gritam por amor
E este delírio implacável
De abster-me de os ter
Pra mim é doença incurável
Que mais me faz os querer.

⁠Eu te amo, apesar do tempo,
Que escorre como areia entre os dedos.
Pois o amor não conhece limites,
E transcende os obstáculos mais tredos.
No compasso das horas que passam,
Nosso sentimento se fortalece.
As rugas que marcam nossos rostos,
São marcas de uma história que enriquece.
O tempo pode nos mudar por fora,
Mas o amor verdadeiro permanece.
Ele se enraíza na alma, eterno,
Nas memórias que o coração aquece.
As estações podem vir e partir,
E o inverno trazer um frio intenso.
Mas em teus braços, encontro o abrigo,
E nosso amor se mantém imenso.
Nas rugas que o tempo desenha,
Vejo as linhas de uma vida compartilhada.
As alegrias, os desafios enfrentados,
Juntos, construímos uma jornada.
Eu te amo, apesar do tempo,
Pois ele não é capaz de apagar
A chama que arde em nosso peito,
Um amor que jamais deixará de brilhar.

Inserida por RennanAoli

⁠Sempre acho estranha a sensação que a dor me traz. Às vezes, não é agonizante
e não me machuca como deveria, mas acaba sempre me afetando sem que eu perceba
o tamanho do buraco causado. A sensação de morrer é indolor e é por isso que
estou ligado a ela. Não tenho medo de algo que não me machuca por fora, e não
vejo, nem sinto o estrago por dentro.

Inserida por RennanAoli

⁠Um indivíduo não precisa distribuir sorrisos, afagos e saudações. O que é primordial nas pessoas, é a retidão em suas atitudes, falas e ações.

100123

Inserida por J6NEMG

⁠Não seja adepto de um único pensador, não defenda exclusivamente uma única linha de raciocínio. Não recrimine, não reprima nem tome só para ti causa alguma. Usufrua da intectualidade de todos os filósofos, percorra por todas as linhas de pensamento. Não se exima. Encoraje-se! Reveja todos os seus pontos de vista.

170123

Inserida por J6NEMG

⁠Não decida nada instantaneamente. Antes de tudo, inspire e expire; respeite a rotatividade da vida!

190123

Inserida por J6NEMG

⁠O dinheiro tem seu valor é útil mas é superficial. Ele pode comprar até o mundo, mas não o universo do caráter.

200622

Inserida por J6NEMG

⁠Recordo vagamente de uma frase onde afirma que tudo é uma questão de sorte. A recíproca não é verdadeira. As coisas se concretizam através da estratégia.
Não existe essa questão de sorte ou azar, o negócio é planejar e executar para que possa alcançar as bênçãos divina.

010223

Inserida por J6NEMG

⁠Cada um com a sua sina
Cada um com a sua cruz
Quem for das trevas
Siga
Quem não for
Que siga a luz
És livre para agir
És livre para pensar
Sorrir pode até ser uma escolha
Mas...

010223II

Inserida por J6NEMG

⁠Não é o fato de existir uma abominável paixão pela antipatia. Apesar das diferenças, me comporto com as pessoas, as vendo como espelho.

010223III

Inserida por J6NEMG

⁠Quando tu quereres duas coisas com a mesma intensidade, e não as ter comitantemente;
Delibere a que tu mais necessita.

Janeiro de 2000

Inserida por J6NEMG

⁠O submundo do capitalismo

Se não aceitas tal condição de dominado, então sofrerás arduamente. Do contrário, utilize-se do fato de estares permeando por muito tempo o submundo do capitalismo, e mudes drasticamente de direção. Identifiques os possíveis caminhos que o leve aos meios cabíveis, para adentrar-se de forma esplêndida, à classe dos dominantes.

160223

Inserida por J6NEMG

⁠Aquele que escreve ou lê, faz isso por não acreditar em nada, ou deslumbrar por um novo mundo melhor!

230223

Inserida por J6NEMG

⁠Se é que há algo de positividade em não ser sorridente, é o fato de não precisar dar explicação quando estás acarrancado!

280223

Inserida por J6NEMG

⁠Tudo aquilo que não se justifica...
Justificado está.
Não se bestifique, a ponto de querer compreender aquilo que vai além da compreensão. O amor, a morte, o azar e a sorte, a nobreza, a pobreza, a quimera ou ilusão, e a acachapante solidão.

060323

Inserida por J6NEMG

⁠Toda pessoa que não gosta de ser incômodo para ninguém, já inicia o jogo da convivência perdendo.

140323

Inserida por J6NEMG

⁠Atentem- se ao que vos digo:
Aquele que não se sente bem ao incomodar o seu oponente, jamais sairá vencedor da maior competição, dentre todas as competições decorridas:
A vida!

140323II

Inserida por J6NEMG

⁠???

Não existe um motivo, ele surge do nada, descontrola o lado psíquico, físico e emocional. É uma fobia pavorosa, uma agonia que fragiliza a mente e dilacera o coração de qualquer ser. É um inimigo silencioso, sorrateiro, invisível e pecaminoso, abala toda a fé de qualquer cristão, trazendo muita tristeza, medo e solidão.
A amizade, o companheirismo e a ciência são meios extremamente necessários para a recuperação.

Maio 2023

Inserida por J6NEMG