Poemas Mentir
Você me trocou por outro alguém. E doeu, não vou mentir. Mas da dor brotaram lindas flores, que esconderam a cicatriz que você me deixou.
Sorrir é a maneira mais fácil de mentir. E ninguém, nem mesmo Jesus Cristo estava feliz e sorrindo o tempo todo.
Eu queria poder ter alguém que eu possa ser eu de verdade, alguém que eu não precise mentir, alguém que eu não precise carregar o peso de guardar tudo pra mim
Não sei fingir, não sei segurar minha dor, não desafio, não entendo o porquê, não preciso da mentira, não consigo entender o NÃO.
É tão fácil apontar defeitos, julgar e mentir sobre alguém, levando a pessoa até o fundo do poço. Apenas para tentar esconder as verdades que revelam todos os seus erros.
Ricardo Baeta.
O mundo é constituído de mentiras. Mentiras pequenas que tornam o mundo mais fácil e bonito. Mentiras grandes o suficiente que ocultam o passado. Se acostume a ser enganado, mas se aperfeiçoe em enganar quando preciso porque ninguém irá te poupar.
Uns precisam mentir para ter as coisas rápidos,para depois morrerem sem nada ou antes do tempo.
Outros precisam ser verdadeiros,honestos e muitas vezes ignorados para depois conseguir mostrar ao mundo que eram a diferença quanto todos duvidavam.
Sabe o que é mais legal ? , A pessoa mentir na sua cara. Ou melhor, conviver com você, mentindo, e ainda com uma cara sínica, ter coragem de dizer que Te ama. —’
A verdade machuca o ser humano, muito melhor para alguém que quer se dar bem na sociedade é mentir para agradar o próximo, sendo assim, vivemos para enganar os outros e sermos enganados por eles.
Nunca digas que você é tudo na minha vida porque,estarias a mentir para ela, apenas diga você é uma das parte que completa a minha felicidade.
Não vou mentir, vivo me questionando um monte de coisa que vejo por ai. As vezes consigo guardar pra mim, outras vezes não. Na maioria das vezes não. Eu tenho uma mania irritante de querer fazer redação sobre tudo. Não, não é pra tanto. Mas gosto muito de questionar, o que me atrapalha as vezes. Mas francamente, no meio onde vivo hoje é quase um suicídio dizer sim a tudo. Não consigo e pronto. Tenta acompanhar meu raciocínio. Hoje vivo em um país onde sou livre pra me expressar. Graças a Deus não vivi a época das censuras e imposições que houveram no Regime Militar do país em 1964. Então já que sou livre, não vou me reprimir. "Não se reprima, não se reprima". Ok. Vamos ao que interessa. Hum... Mas o que é que interessa mesmo? Sabe que nem eu sei? Olha só que coisa louca. Comecei a escrever sem nem saber o que ia dizer. E continuo escrevendo sem saber o que quero dizer. Mas e daí? Quem liga? Não sou tão "incoerente" quanto Paulo Coelho que não faz parte da Academia Brasileira de Letras por não obedecer as regras gramaticais, mas talvez em me encaixe em alguma parte desse "ser incoerente". Porque, sinceramente, esse texto não tem um raciocínio que segue uma linha lógica. Alguém consegue me entender? Se não, tudo bem. Eu nem ligo. Devo parecer uma retardada, mas quem liga também? Que seja.
Sem essa que a gente tem que mentir pra conseguir o que quer. Fazer o que? Doeu muito o que você fez comigo. Machucou demais ver que existia uma máscara em meio tanto romantismo, mas tudo bem. A gente tem que se acostumar a dar macandas, a ter o coração partido, isso significa que tentamos alguma coisa.
"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", já dizia Renato. Na realidade a gente pode fugir, inventar desculpas, se esconder de todo mundo, menos da própria consciência. Bom é poder fazer tudo que é preciso fazer sem abrir mão da própria dignidade.
Se sua mãe mandar você mentir, não importa o quão confortável seja para ela, não minta, explique que nem tudo deve ser de acordo com a aparência que ela tenta impor nas situações e na vida das pessoas. Pois sabe o que vai acontecer depois? Sua mãe vai dizer que a mentira que ela criou foi sua mentira e seus irmãos e suas irmãs vão lhe acusar pelo resto da vida por algo criado por sua mãe, mentira que ela inventou, posto que você tenha concordado com ela para satisfazer os desejos grotescos, medíocres e hipócritas da sua mãe, por ela querer sempre se sentir uma mulher poderosa e que não se envolveria e ou se misturaria com qualquer uma pessoa de baixo escalão desta vida que Deus lhe deu.
Se você não deve mentir a mentira que sua mãe inventou, imagine a mentira que os outros inventaram, muito menos ainda.
Vou começar a mentir, porque falar a verdade e ser eu mesmo não está dando muito certo. As pessoas preferem quem você finge ser, não quem você é.
Eu nunca precisei mentir, e muito menos inventar para conseguir as coisas na minha vida, gosto de conseguir lutando sem trapaças, não preciso de artimanhas ... Pra mim é olho no olho, dente por dente.
