Poemas me Ame no Silencio
Decálogo para o sucesso? Motivação, planejamento, trabalho árduo, determinação, resiliência, disciplina, foco, abnegação, crença e persistência.
O agente público que labora na Segurança Pública e em todo o Sistema de Justiça deve ficar atento para as novidades advindas dos nossos Tribunais. Toda a hora se depara com cada decisão que não se surpreende mais, pois no dia seguinte, certamente, outras decisões virão com suas particularidades e a necessidade de se adaptar a elas, sob pena de incidir em crimes de abuso de autoridade.
Essa carta é para minha alma gêmea (se caso você exista)
Eu ainda não te conheço, não sei a cor dos seus olhos, tão pouco a sua altura mas eu queria te fazer meu primeiro e último pedido, não me encontre, muito menos me procure e se por um acaso esse universo fudido me levar até você, não se revele. Não se preocupe a culpa não é sua, eu tenho plena certeza de que você é mais que suficiente para mim, mas espero que um dia entenda que eu não poderia suportar a ideia de te perder, eu já te amo demais, ja te quero demais e para mim a ideia de não te ter dói muito menos do que experimentar do seu abraço e um dia perde-lo. Desculpe querido, desculpe por deixar-te a enfrentar esse abismo em que nos encontramos sozinho, perdoe -me por ser fraca demais e não insistir em lutar ao teu lado. Sei que não mereço seu perdão, mas perdoe-me por ama-lo tão incondicionalmente até não suportar a ideia de perderte.
Oi, sou eu de novo, faz tempo que a gente não conversa né? pois é, as coisas continuam as mesmas por aqui, se você não reparar na bagunça que está aqui dentro.... está de mesmo jeito de quando depois que você decidiu ir. Sabe fico pensando se eu tivesse dito que não queria terminar mesmo que ficasse difícil da gente se ver, se eu não tivesse deixado a decisão na sua mão, teria sido diferente?, você teria ficado se eu tivesse escutado a vozinha egoísta na minha cabeça que dizia para não te deixar ir, porque no fundo eu sabia o final daquela conversa, eu sentia o meu estomago revirar, as borboletas ficando inquietas e me batendo como se quisesse chamar minha atenção. O que me fez colocar a decisão nas suas mãos foi o amor, o amor me impediu de ser egoísta, me impediu de me sentir culpada no futuro por ter segurado você, mas quer saber? você também é culpado, sim, culpado por ter desistido tão fácil eu sei que estava difícil para você, mas eu estava dando o meu melhor porque eu te amo de verdade, você nem tentou, você apenas viu uma porta trancada e nem se esforçou em procurar a chave porque para você o que estava do outro lado não era tão importante assim, mas tudo bem, isso passou e o que eu sinto por você também vai passar mais cedo ou mais tarde.
Hey... Sonhei com você o mês inteiro praticamente e isso me deixou triste, poxa, mas poder te ver, nem que seja em sonho, me trouxe um sentimento de conforto. Sim, eu sei, isso é triste, mas, a meu ver, isso é bom porque não dói tanto como antes. Acho que finalmente estou superando esse amor, mas posso contar um segredo? Acho que vou sentir falta da sensação que tenho por te amar. É, na maioria das vezes machuca, mas tem momentos que me faz um bem danado.
Gosto de pensar que conseguimos falar as verdades com o máximo de compaixão possível, deixando uma abertura para a reconciliação e a cura.
Não tenho dúvidas de que minha mãe ficaria incrivelmente orgulhosa de mim, estou vivendo a vida que ela queria para si mesma.
Foi como se alguém tivesse tirado a tampa de todas as emoções que reprimi por tantos anos e, de repente, elas vieram à tona.
Ah, a solidão! Quanto tempo a tive por companheira e amante fiel. Onde quer que fosse, lá estava ela, plácida e inesgotável em sua sedentária vida. Desde os meus quinze anos de idade, quando a conheci, jamais pude separar-me dela. Minha alma gêmea, intocável e irretocável... Pertenço a esta dama de corpo e espírito!
Se o amor consegue deixar uma mulher tão bela, que tipo de remédio será que conseguiria fazer com ele?
"Ninguém sai de casa dizendo: 'hoje eu vou errar'. Não! Todos saem de casa na intenção de acertar! Fazemos dez coisas, erramos três e os jornais e a televisão só encontram os três defeitos. Esquecem as sete qualidades. Qual é o ser humano que vai progredir se não recebe estímulo, só receber cacetada? Cacetada da imprensa, cacetada da televisão. As pessoas fecham muitas portas para outras pessoas sem ao menos conhecê-las porque o 'homem' é vaidoso e alguns muito 'poderosos'... Mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sou vaidoso na minha condição de artista, mas não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, vence por algum tempo. Mas bem sempre vence o mal. E não teríamos motivo na vida, mesmo que tudo acabe em pó, se o mal vencesse o bem. (
Sou casado com o magistério. Consagrei minha vida a ensinar crianças, tornando-os homens dignos! Por isso, sou professor.
“Filha, você sabe que seu pai nunca desprezou você. E não seria desta vez. Se você cometeu um erro, eu já cometi vários e sempre fui perdoado. Então, você está perdoada. Pode vir que eu estou de braços abertos para te receber”
Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.
Às vezes, me pergunto se essa disposição, essa esperança, impede que o milagre aconteça. Mas não tenho escolha. Ele vem, e eu estou aqui.
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp