Poemas me Ame no Silencio
Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.
Sou apenas um simples menino poeta lírico nascido no Vale Mucuri predestinado a espalhar fraternidade e sonhos; se você está lendo essa mensagem é porque a educação tem força motriz de exalar nas pessoas o néctar valorativo da sabedoria; no silêncio das horas, vou renovando esperança, desejos e quimeras; a calmaria no horizonte anuncia um despontar breve, suave e colorido de um pássaro em voo solitário riscando os ares do Tabajaras com sua beleza tênue e serena, anunciando a verdadeira paz na imensidão cósmica.
O voto é um grande instrumento da democracia; decerto, um dos mais democráticos e igualitários direitos fundamentais da pessoa humana. Por meio dele se transforma uma sociedade, um país e os destinos de um povo. Sua conquista foi objeto de lutas constantes, transposições de fases culturais; avanços de categorias, superações de posições sociais, eliminações de discriminações sociais, raciais, e no atual estágio, se apresenta como instrumento de igualdade entre os homens.
As memórias devem perder a cor e desbotar com o passar do tempo. Por isso, não se atormente ou se esforce muito para relembrar o passado. O que importa é o aqui e agora.
A lei do tempo é fixa. O tempo apenas avança, e você nunca pode voltar atrás. Mas há uma forma de voltar no tempo. É por meio da sua memória.
Sabe eu tenho pensado bastante e cheguei a conclusão que, talvez,, eu realmente não mereça ser amada, talvez eu não seja capaz de realmente fazer alguém se sentir amado,talvez eu seja insuficiente demais e defeituosa demais para ser capaz de ser amada, okay, eu aceito sem resistir a esse destino cruel e solitário, porem eu preciso que me diga o que fazer com esse amor sem destino, sem dono que transborda dentro de mim, o que fazer com esse rio que insiste em fluir no meu coração ?? esperar anos e anos até parar de fluir?? ou simplesmente deixá-lo me fazer sofrer eternamente?? sinceramente estou cansada dele, estou casada de procurar desesperadamente alguém para entregá-lo, por favor se eu estou destinada a procurar eternamente que eu pelo menos saiba que tenho um lugar aonde quero chegar.
Eu acho que ainda te amo, ainda tenho sentimentos por ti, mas agora é diferente porque eu aceitei o fim do nosso maravilhoso relacionamento. Não se engane, eu ainda te amo,de fato, mas não quer dizer que te aceitaria de volta porque parte daquele amor que eu te dava,hoje eu estou dando pra mim, estou me amando o máximo que posso, mas apesar de tudo isso, de todo esse tempo você ainda é o mais bonito pra mim, aos meus olhos você ainda é a estrela mais brilhante.
Por que eu tenho que me sentir culpada? Passei dias e dias sozinha querendo a companhia de alguém, querendo sair para me distrair e você não tava nem aí, eu até entendo cada um tem sua vida, mas por que eu me sinto culpada por ter deixar sozinha quando ele vai embora? Eu fui obrigada a ficar sozinha e eu não devia me importa com você, mas eu me sinto uma pessoa horrível em dizer não, afinal eu praticamente vivia fazendo de tudo para ver você feliz, aí ele chegou e começou a fazer isso no meu lugar, eu entendi que aquela já não era mais minha função então eu não vou fazer isso de novo mesmo que eu queira e que minha consciência me culpe, desculpa eu não posso mais.
Os teus olhos brilham, igual aquelas poucas estrelas que vemos no céu numa noite fria, esse brilho me fascina, me encanta, eu poderia passar horas e horas apenas ali parada olhando para teus olhos e tenho certeza que depois de um tempo acabaria descobrindo uma via láctea inteirinha apenas esperando para ser descoberta e apreciada, mas nem todos podem ver, nem todos querem ver, alguns não saberia apreciar uma coisa tão incrível e fascinante, não é todo mundo que estaria disposto a dedicar um tempo para ver. Eu com certeza quero ver, quero descobrir, cada pequeno detalhe até os que você não conhece, e talvez, nomeá-lo e fazer disso mais uma parte de você, torná-lo mais completo e fascinante, eu sei que eu não vou ser a unica a apreciá-lo mas se eu vou ter que ir embora que pelo menos deixe uma parte sua que apenas eu descobri.
Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curar mais depressa das coisas que ficamos falidos perto dos 30 anos. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo. Mas se obrigar a sentir nada assim como não não sentir nada. Que desperdício!
Nossos corações e corpos nos são dados apenas uma vez. E antes que você perceba, seu coração estará esgotado. E o seu corpo chega a um ponto em que ninguém olhará para ele. Muito menos querer chegar perto.
“Eu queria que você soubesse que quando eu ouço tua voz meu coração acelera. Que quando vejo seu sorriso eu me encanto. Que quando eu ouço você cantando eu fico toda boba. Pode ser clichê demais, só que é o que o amor faz comigo.”
Oi meu primeiro amor, tem sido difícil sem você aqui nos últimos meses. Desde que você foi embora eu não durmo bem, tenho sido atormentada pelos pensamentos do que podíamos ter sido mas eu tenho lutado todos os dias para seguir em frente mesmo que meu corpo não aceite que você não vai mais voltar, sabe, no dia em que você decidiu terminar com nosso relacionamento eu fiquei em choque fique minutos que pareciam a eternidade olhando para o nada tentando processar as sua palavras que pareciam me atropelar lentamente, a unica coisa que foi capaz de me tirar do choque foi uma batida na minha janela acompanhada por um pulo de surpresa. Quando eu abri a janela a primeira coisa que saiu da minha boca, com o gosto mais amargo que eu já tinha sentido até aquele dia, foi ´´ele terminou comigo´´ e nisso uma lagrima finalmente saiu dos meus olhos como se tivesse aberto a porta do meu coração derrubando tudo que você um dia tinha colocado ali dentro mas eu não chorei, não porque eu não tinha vontade mas porque eu queria provar para mim mesma que eu já estava preparada, eu não queria mostrar para o mundo que eu era tao dependente de você afinal o amor não é grande coisa né? Eu me mantive firme e acho que por causa disso não sou capaz de chorar até hoje quando penso em você e sinto a mesma sensação daquele dia, todas as noites eu fecho meu olhos e lembro daquele dia como se para me fazer aceitar que acabou, porque sinceramente você foi incrível demais para mim e eu não queria perceber que logo você teria seguido em frente e seria de outra pessoa. Eu ainda não tenho um desfecho para essa historia porque ainda não deixei você ir de mim, e para ser sincera não sei se eu vou ser capaz disso um dia.
É engracado que eu tenha percebido só agora, hoje estava me perguntando onde foi que me perdi, onde foi que perdi o brilho dos meus olhos e minha alegria contagiante, e depois de horas pensando percebi que foi depois que você saiu da minha vida porque a gente não se dava bem, e quando você voltou eu tinha mudado, estava me encaixando no seu mundo e eu estava feliz porque finalmente pude estar perto de você e por isso também não percebi que havia me perdido no caminho, que eu já não era mais eu, que para me encaixar no seu mundo eu me diminiu e me mudei e agora não sei mais voltar.
O senhor não sabe que não existe Deus? Deus é para os fracos.
Eu sorri e respondi: É verdade. Eu sou fraco e Deus é forte. Ele fez algo por mim e em mim que eu jamais poderia fazer sozinho
A maioria das pessoas costuma esquecer coisas importantes. É por isso que elas cometem erros e se machucam.
