Poemas me Ame no Silencio
Homens que sofrem em silêncio enfrentam uma luta invisível, frequentemente alimentada por pressões sociais que os ensinam desde cedo a esconder suas emoções. Frases como “engole o choro” ou “seja forte” reforçam a ideia de que demonstrar vulnerabilidade é um sinal de fraqueza. Isso leva muitos a internalizarem suas dores, medos e inseguranças, resultando em sentimentos de isolamento, ansiedade, depressão e em casos mais extremos, suicídio.
Não confie a um amigo aquilo que, nas mãos erradas, pode ser usado contra você. O silêncio é sempre mais leal.
Quando o silêncio cresce de um lado, é sinal de que as palavras começaram a florescer do outro. Ninguém deixa de falar por falta de assunto, mas por excesso de interesse em outro alguém.
Quando o entendimento é limitado não adianta discutir. O silêncio e a oração são as melhores respostas.
É uma provocação nesse teu silêncio que não silencia, Eu me calo, A poesia denuncia - é assim que começa o amor e sua magia.
No silêncio do teu olhar castanho misterioso, Vamos nos desvendando um ao outro, Estamos endoidecidos com o amor e seu feitiço delicioso...
O silêncio também é resposta e ajuda a diminuir os ruídos de comunicação para auxiliar a discernir quem é quem.
Eu chamo isso de meditação. O silêncio é ferramenta de meditação, e não de comunicação. Não existe meditação no meio do barulho como não existe comunicação em silêncio. Meditação para a comunicação.
Aceitar o silêncio para um, é aceitar o silêncio para todos. Não fico feliz com a voz de ninguém silenciada.
Status: deixando os trolls em silêncio para eles se esforçarem mais um pouco para ganhar a minha atenção.
“Os gritos carregam um significado assombroso: em quem os lança, ressoa a imposição do teu silêncio.”
Nas malhas do ser, o Homem se recria, pois enquanto a matéria sobrevive em silêncio, a alma assobia...
Vejo flores em todos os lugares, ouço o canto dos pássaros a todo momento e no meu silêncio entrego todas as minhas intenções.
Às vezes é preciso ficar em silêncio, quietinho, para ouvir a voz de quem sabe o que é preciso para despertar.
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
