Poemas me Ame no Silencio
Sonhos são realizáveis desde que trabalhes em silêncio, não dês ouvidos a invejosos e confies em ti mesmo.
O silêncio fala àqueles que se calam, se dois corações se afastaram: uma não soube organizar suas prioridades, a outra optou-se por amar a si mesma.
A prisão mais desumana não é feita de celas ou correntes, mas do silêncio forçado que sufoca a essência do ser, negando-lhe a liberdade de vestir suas ideias com palavras.
O silêncio nos permite passar um tempo conosco e abre espaço para que nossos pensamentos cresçam em criatividade e se conectem com nossas emoções, diminuindo a velocidade e reconhecendo o que está ocorrendo internamente, sem reagir aos estímulos externos.
"Quando o inconsciente não é ouvido, ele grita em silêncio, se fazendo presente através dos sintomas, que são suas mensagens disfarçadas." – Dan Mena.
O silêncio fecha porta de tal jeito que nunca mais se abrirá, muita das vezes não por orgulho, mas sim por respeito a si mesmo.
O silêncio deixa os pensamentos expostos, você seleciona para si aquilo que é mais importante e então surgi a sabedoria.
Nas entranhas do silêncio, meu coração sussurra a tristeza de uma alma naufragada, onde cada suspiro é um eco solitário na vastidão do vazio, e as lágrimas se tornam rios que levam consigo os fragmentos da esperança que um dia ousaram florescer.
A humanidade adoece em silêncio, afundando-se em uma sombra crescente de sofrimento físico e mental.
Obstáculos?
Seja igual a água, se junte aos poucos e em silêncio ao ponto de transbordar e assim superar a si mesmo.
“Eu penso e lembro muito de tudo que passei. Então, o meu silêncio contínuo é por causa das coisas que ficam na minha cabeça.”
os domingos... cheios de gente ou de saudades, as vezes com muitos risos ou com um silencio doloroso, domingos cheios de abraços ou com um vazio amedrontador, sentado com a família ou perdido em lembranças.
Depois de muitos tentativas de conversas, o silêncio agora é a resposta que será dada a qualquer contato para conversas mascaradas de verdades.
"Em um mundo de ruído constante, a sabedoria está em encontrar momentos de silêncio para ouvir a voz da nossa alma."
