Poemas me Ame no Silencio
Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.
Quando seu coração acelerar; quando você pensa naquela pessoa, cuidado as vezes o silêncio que dizer que o orgulho surda seus ouvidos, e no final, você não compreende o silêncio, não percebeu nada-quase-nada-mesmo-nada. A certos silêncios de um homem que só pode ser compreendido quando o coração bate forte e acelera; mas o orgulho atrapalha o sentimento.
O silêncio em sua plenitude promove a essência do íntimo, diante de grandes passos e decisões a serem feitas e enceradas (de forma serena, ponderada, honesta e franca). Nesse contexto entre os julgamentos (humanos) e as penalidades impostas (em torturas) como: a forca, a guilhotina, a fogueira, as câmaras de gás, jogar tomates 'na cara' em praça pública (dentre outras), e até mesmo na crucificação: o medo, a ansiedade, os traumas, os riscos, as frustrações e principalmente o Silêncio torna-se um Pré- requisito perpétuo e necessário em nossa firme e segura caminhada até o final!
É que de vez enquanto o silêncio grita aqui dentro: Saudade de você! É repetitivo e clichê, mas dói viver de memórias e projeções. Mas como dizem: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 coríntios, Cap13, 7).
O pior preconceito que existe é aquele sussurrado no silêncio de um olhar. É uma dor invisível, a qual fere, não o corpo, mas sim a alma.
As vontades quando organizadas em silencio com o tempo, você irá materializa-las com muito sucesso. Tudo depende da nossa musculatura motivacional e organizacional. Creia em Deus e tenha fé no seu potencial.Saúde e Paz!
Ainda bem que existem os sonhos e que neles podemos ficar quietinhos, em um silêncio que renova a alma nos devolvendo mansamente a magia de acreditar e a simples vontade de continuar sonhando...
Luiz Machado
Em certos momentos é preferível guardar a tristeza no silêncio da alma, amiga e protetora nos mostra generosamente que a tormenta passa, o sol volta a brilhar e que a água da tempestade gera mananciais inesgotáveis de amor, paz, luz, ensinando-nos a compreender e aprimorar nossos mais puros sentimentos.
Luiz Machado
Quando eu aprender a ouvir seu silêncio e você o meu, saberemos quem somos, e todas as palavras serão desnecessárias...
(Luiz Machado)
E do barulho estridente nasce o silêncio da paz. Os sons que ainda ecoam se dissipam na suave brisa do vento que os vai levando, lentamente. Respiro! Renasço! Ressurjo! Não sou mais eu, mesmo sendo o eu de sempre...
(Luiz Machado)
Dormir com os olhos abertos e a vida foi cruel, e no silêncio eu levo a dor e o amor sem perder a ternura. A paixão grita e mesmo por todas as vezes eu quis chorar e desistir, o teu sorriso falou mais alto, assim eu durmo com os olhos fechados para vida amanhecer doce e assim eu durmo ao teu lado, para no silêncio transbordar amor.
Às vezes é preciso uma pausa. Um breve momento de contemplação. O silêncio é muito revelador...
(Luiz Machado)
Eu já tive muitos momentos que quis gritar, mas preferi o silêncio, porque as pessoas na maioria das vezes, por conveniência ou comodidade, escolhem apenas a verdade que querem acreditar.
Muitas vezes, permanecer em silêncio frente a algumas situações é a coisa mais inteligente a se fazer. Eu, de uns tempos para cá, estou recorrendo aos meus fones de ouvido, pois descobri que a música tem um poder sobre mim, esteja onde eu estiver ela me tira de lá.
